Estudantes do curso superior de tecnologia em ciência de dados da Faculdade de Tecnologia de Adamantina (Fatec) alcançaram o terceiro lugar no renomado Hackathon, evento que reuniu estudantes e profissionais das áreas de tecnologia e saúde em uma intensa maratona de inovação.
A 2ª Edição do Hackathon, realizada nos dias 26, 27 e 28 de julho na cidade de Osvaldo Cruz, foi organizada pelo Multiplic (Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico e Social de Osvaldo Cruz) e contou com a participação de diversos competidores. Durante três dias, as equipes desenvolveram soluções criativas e viáveis para as demandas do setor de saúde local, trabalhando sem parar ao longo de todo o final de semana para responder aos desafios propostos pelos organizadores.
A Fatec de Adamantina foi representada por uma equipe de cinco alunos do curso de ciência de dados, que conquistou o terceiro lugar e foi premiada com R$ 2.000,00 em dinheiro.
Sobre a experiência de participar e alcançar essa conquista, os alunos destacaram o quão gratificante foi o processo, uma vez que o evento permitiu que eles pudessem testar e aprimorar tanto suas habilidades individuais quanto a capacidade de trabalhar em equipe.
A comunidade acadêmica da Fatec de Adamantina, por meio do diretor, professor Mestre José Eduardo Rossilho de Figueiredo, e da coordenadora do curso, professora Doutora Daiane Marcela Piccolo, parabenizou todos os alunos pela participação e pela excelente conquista, ressaltando o orgulho que a instituição sente em ver seus alunos se destacando em eventos de tamanha relevância.
Confira os alunos do curso superior de ciência de dados da Fatec que participaram do Hackathon: Angélica Parra de Lima, Nayara Hellen Cordeiro dos Santos, João Otávio Rocha Hernandes, Eduardo Antunes Bueno e Luísa Viana Rodrigues.
SOBRE O CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM CIÊNCIA DE DADOS DA FATEC
Considerada uma profissão do futuro, ciência de dados forma o seu profissional para ter habilidade na gestão da informação. Esse profissional desenvolve aplicações e operações para analisar um grande volume de dados, com o objetivo de buscar padrões e identificar tendências para que as empresas tomem decisões baseadas em fatos e números.
O profissional de ciência de dados está envolvido diretamente com as estratégias da empresa. Suas técnicas de análise e compartilhamento de dados contribuem para uma maior eficiência do aproveitamento de informações colhidas em cenários de mercado, processos e operação.
Dentre a ampla área de atuação deste profissional, destacam-se empresas em geral (agricultura, indústria, comércio e serviços); empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assistência técnica e consultoria; de tecnologia; organizações não-governamentais; órgãos públicos; institutos e centros de pesquisa; instituições de ensino, entre outras.
A Fatec de Adamantina oferece este curso, ensino superior gratuito e de qualidade.