Novamente integrantes do Grupo Estrela da Barra representaram muito bem Adamantina e conquistaram medalhas em uma competição interestadual. Desta vez foi na disputa do 15°Campeonato de Capoeira de Dracena.
O evento foi realizado no último domingo (4) e contou com 317 participantes de 26 cidades e três estados (São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná).
Adamantina participou com sete atletas – Beatriz Rafaela Cardoso, Maria Clara Ramos, Edicleia Ramalho da Cruz, João Antônio Silva Gutierrez, Kauê Henrique Cassiano, Breno Aleixo dos Santos Scalco e Keiner e foi destaque ao ganhar cinco medalhas: Feminino – Beatriz “Chicletinha” (1º lugar na categoria Infantil), Maria Clara “Berdoega” (3º lugar na categoria Juvenil) e Edicleia “Pantera” (1º lugar na cate-goria Master); Masculino – João Antônio “Cica” (1º lugar na categoria Juvenil) e Kauê “Zumbizao” (2º lugar na categoria Juvenil).
O Grupo Estrela da Barra ministra aulas de Capoeira nos bairros de Adamantina, com a professora Suelen Rocha e a Mestra Sara Rocha.
Em comemoração ao Dia do Capoeirista, reforçando a Lei Municipal do Dia do Capo-eirista n°4357/2024, foi realizado o Festival Ritmo e Ginga, no Anfiteatro Fernando Paloni. Na oportunidade, os alunos do grupo Estrela da Barra apresentaram um teatro relatando a origem da capoeira, a musicalidade, o Maculelê, apresentação em libras com inclusão, capoeira show (saltos e acrobacias), roda de Capoeira. A organização foi da professora Suelen sob a supervisão da Mestra Sara.