Foi realizada na manhã do último domingo (30) a Praça Lariele Verônica Boldrin e da horta comunitária que fica no Jardim Europa. A solenidade contou com a participação do prefeito Márcio Cardim, vice-prefeita Maria de Lourdes Santos Gil “Dinha”, vereadores, secretários municipais e moradores do bairro.
Osvaldo José, que fazia o cerimonial, lembrou emocionado de Lariele Verônica Boldrin, que dá nome ao espaço público. “Eu que conheci essa menina estou muito emocionado de estar aqui hoje. Ela era formidável!”, garantiu.
Representando os moradores, Tiago Rafael Alves, disse que o espaço é fruto de colaboração entre a sociedade civil e a administração. “Agradecer em especial ao Benetão em diversas conversas para ver esse espaço dar certo” disse.
Benetão, secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), comentou que estava satisfeito com uma inauguração que não tinha tanto concreto.
“Aqui, podemos observar o carinho que todos os moradores têm neste local. Nossa cidade é muito elogiada porque cuidamos do meio ambiente, temos 20 mil árvores”, contou.
A vice-prefeita Dinha disse que os munícipes apoiaram a causa para que a praça fosse criada e que a inauguração era um dia de alegria também pela lembrança da Lariele.
Hélio Santos, representando o Poder Legislativo, disse que estava emocionado não só pela inauguração como pela justa e merecida homenagem a Lariele. Além disso, falou ainda da atuação do Tiago Rafael.
“O Tiago Rafael agrega o trabalho educacional em favor da comunidade e a administração está voltada a promover desenvolvimento social e econômico”, garantiu.
Por fim, o prefeito Márcio Cardim disse que a administração tem priorizado os problemas a serem resolvidos. “Temos que aproveitar e lembrar do João Vitor Marega que muito atuou nesse local. Vemos como boas as iniciativas quando vem a população e o poder público vem junto. Boa causa, nós sempre apoiaremos. Parabéns a todos!”, finalizou.
SOBRE A PRAÇA LARIELE VERÔNICA BOLDRIN
A Praça Lariele Verônica Boldrin conta com uma pista de caminhada que tem 134 metros e mais 13 postes de iluminação sustentável. A ação é sustentável, porque os postes instalados contam com placas que fazem a captação de energia solar.
Com isso, não é necessário recorrer ao uso da energia elétrica, contribuindo assim para o meio ambiente.
A praça ainda conta com um parque infantil e um campo de futebol. O local agora tem uma horta comunitária, com mudas de mudas de alface, almeirão, cebolinha, rúcula, berinjela, jiló plantadas em 11 canteiros.