Passado o prazo da Janela Partidária, e mesmo um mês depois, ocorreram várias mudanças no comando das legendas que participarão diretamente das Eleições Municipais 2024. E assim redesenharam o atual cenário político local.
Adamantina tem quatro pré-candidatos a prefeito: José Carlos Tiveron (Novo), Jorge Almeida (Progressistas), Alcio Ikeda Jr (Republicanos) e Daniel Robles (PSD).
Para essa disputa pela Prefeitura de Adamantina existem hoje quatro grupo de apoio já formados: Novo e PRD estão com Tiveron; PP e PSB são da base de Jorge; Republicanos, Podemos, União Brasil, MDB e PL se aliaram a Alcio; PSD e PSDB ficaram com Daniel.
Fora estes partidos, somente o PDT que ainda não se posicionou oficialmente em favor de umas das pré-candidaturas. E se manter assim, participará da corrida eleitoral apenas para os cargos de vereador.