Connect with us

Polícia

Mãe é presa e filha menor de idade são detidas por tráfico em Adamantina

Publicado

em

Uma mulher de 38 anos foi presa e sua filha de 17 anos foi detida pelo crime de tráfico de entorpecentes na noite desta quarta-feira (12) em Adamantina.

Segundo informações apuradas pelo jornalismo Adamantina NET junto às autoridades envolvidas na ocorrência, o flagrante aconteceu após uma denúncia indicando que uma mulher estaria vendendo drogas em um bar no Jardim Brasil.

Os policiais foram até o local para averiguar a denúncia, mas inicialmente, não encontraram nada ilícito. No entanto, abordaram uma mulher que residia próximo ao bar e que já era conhecida no meio policial pelo envolvimento com o tráfico de drogas. Ela autorizou a entrada dos policiais em sua residência.


Durante a busca, foram encontradas cinco porções de maconha, uma balança de precisão e R$ 459 em dinheiro dentro de uma cômoda. Além disso, uma pedra bruta de crack foi descoberta em um cesto de roupas na área dos fundos da casa.

Com a menor de 17 anos, foi encontrada uma porção de maconha dentro de um maço de cigarros, similar à droga localizada no quarto da mãe.

Diante da descoberta das drogas, ambas foram levadas ao Plantão Policial, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Polícia

Dois rapazes são flagrados usando drogas na pista de skate do Pioneiros, em Adamantina

Published

on

Na noite desta quinta-feira (13), a Polícia Militar flagrou dois jovens, de 18 e 21 anos, praticando tráfico de drogas para consumo compartilhado na área da pista de skate do Parque dos Pioneiros, em Adamantina.

A ação policial ocorreu após denúncias de frequentadores do local, que relataram um forte odor de maconha e a presença de crianças utilizando os espaços esportivos do parque.

Ao chegarem ao local, os policiais abordaram os suspeitos e encontraram uma porção de maconha com o rapaz de 18 anos, que confessou ter compartilhado um cigarro da droga com outro jovem, de 19 anos, que foi incluído na ocorrência como testemunha. Já com o terceiro indivíduo, de 21 anos, foi encontrada outra quantidade da substância.

Os envolvidos foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil, onde foi registrado um boletim de ocorrência com base no artigo 33, parágrafo 3º, da Lei Nº 11.343, que caracteriza a conduta de oferecer drogas a terceiros sem fins lucrativos para consumo conjunto. Após serem ouvidos, todos foram liberados.



Continue lendo

Polícia

Polícia Civil ministra palestra no Centro Paula Souza em Adamantina

Published

on

A exposição foi destinada ao público adolescente e teve como temática principal o papel da mulher nas carreiras profissionais.
Nesta sexta (14), a Polícia Civil por meio da Delegada de Polícia, Dra. Laíza Fernanda Rigatto proferiu palestra para alunos do ensino médio da escola técnica estadual – ETEC Prof. “Eudécio Luiz Vicente”, localizada no município de Adamantina.
A explanação teve como tema, “Carreiras Policiais e Mulheres” e foi realizada em atenção à semana da mulher e o Dia Internacional da Mulher. Foram tratadas questões envolvendo o papel de destaque da mulher no mundo profissional e em especial às carreiras ligadas a segurança pública, com destaque à Polícia Civil.


A Delegada discorreu sobre as carreiras policiais que compõe o quadro da Polícia Civil e formas de ingresso com peculiaridades das exigências dos concursos públicos.
A visita despertou interesse e curiosidade por parte dos alunos da ETEC, que já formou alunos que ingressaram nas carreiras policiais que atuam na região inclusive, como Delegados de Polícia e demais carreiras.

Continue lendo

Polícia

Polícia Militar captura mulher procurada da Justiça em Adamantina

Published

on

Ontem (12), policiais militares de Adamantina realizaram a captura de uma mulher procurada pela Justiça.

A ação foi desencadeada após informações sobre a existência de um mandado de prisão contra a mesmo.

Com base nas informações, as equipes intensificaram o patrulhamento e localizaram a pessoa procurada na Rua dos Jasmins, na Vila Jardim.

A abordagem foi realizada e na revista pessoal nada de ilícito foi encontrado com a mesma. No entanto, após consulta ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), foi confirmada a existência do mandado.

A mulher foi conduzida à Delegacia de Investigações Gerais e Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DIG/DISE) de Adamantina. Após ciência dos fatos, o delegado Dr. Rodrigo Pigozzi Alabarse formalizou a ocorrência, determinando que a capturada permanecesse à disposição da Justiça.


Continue lendo

Mais Lidas