Connect with us

Cidades

Estudante: saiba como verificar se foi selecionado para receber incentivo financeiro por meio do Programa Pé-de-Meia

Publicado

em

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, lançou o Programa Pé-de-Meia, que é um incentivo financeiro que visa manter os estudantes nas escolas até concluírem o ensino médio.

Para saber se o estudante foi selecionado, a orientação segundo o informe do Cadastro Único, é acessar o aplicativo chamado de Jornada do Estudante que está disponível tanto para celulares que tem o sistema operacional iOs ou Android.

Se, neste primeiro momento, o estudante não foi selecionado, a orientação é procurar em Adamantina, a Secretaria de Assistência Social para efetuar a atualização do Cadastro Único.

Os contemplados já foram selecionados, mas haverá em breve uma nova seleção e só receberão o incentivo financeiro aqueles que estiverem com todos os dados atualizados no CadÚnico.

Caso o jovem tenha sido eleito, mas tem alguma pendência nos dados e não conseguir abrir a conta ou acessar o aplicativo do Caixa Tem, a orientação é buscar orientação na escola ou no aplicativo Jornada do Estudante.

De acordo com o informe do Cadastro Único, o estudante pode receber até R$9.200,00 se cursar e concluir as três séries do ensino médio e, ainda, cumprir todos os requisitos do programa.

Os estudantes selecionados para o recebimento dos valores foram eleitos a partir dos dados que estão no sistema Gestão Presente que são fornecidos pelas redes públicas de ensino médio, federais, estaduais, distritais e municipais que enviam as informações para o MEC.

Sobre – A Secretaria de Assistência Social de Adamantina funciona na Alameda Dr. Armando Sales de Oliveira, nº367 – Centro das 7h às 11h e das 13h às 17h.

 

 

 

Publicidade

Cidades

RUMO A PARIS: Izabela Rodrigues obtém o índice olímpico no lançamento do disco

Published

on

A adamantinense Izabela Rodrigues da Silva (IEMA-SP) obteve o índice olímpico no lançamento do disco, com 64,66 m, também sua melhor marca pessoal, na etapa de Xangai da Diamond League, o nobre circuito de meetings da World Athletics, neste sábado (27/4), no Suzhou Olympic Sports Centre, Suzhou, na China. O índice olímpico fixado pela World Athletics no lançamento do disco é de 64,50 m.

Segundo divulgou neste sabado a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Izabela ficou em quarto lugar na competição. A norte-americana Valerie Allman foi a primeira colocada no lançamento do disco (69,86 m), seguida pela chinesa Feng Bin (67,11 m) e pela cubana Yaimé Pérez (65,59 m).

O prazo de qualificação para os Jogos de Paris-2024 no atletismo termina no dia 30 de junho. Os atletas têm de obter os índices (marcas mínimas estabelecidas) ou buscar pontos no Ranking Mundial e entrar nas cotas (número de vagas fixadas para cada prova).

Nascida em Adamantina, Izabela tem 28 anos e lançou acima de 64 metros pela primeira vez na carreira. Foi campeã do lançamento do disco nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, em 2023, quando teve um ano bem consistente – terminou com as sete melhores marcas na especialidade no Ranking Sul-Americano. Fechou a temporada dizendo que sonhava com sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Em Tóquio-2021, foi a primeira brasileira a disputar uma final olímpica no disco, terminando em 11º lugar. Quer repetir a façanha em Paris, onde o atletismo será disputado de 1 a 11 de agosto. “Desde o início da temporada, o objetivo é aproveitar ao máximo todas as competições e os treinos para tentar melhorar o resultado”, lembrou Izabela, que tinha 63,04 m como recorde pessoal. “Meu plano é buscar novamente a final olímpica, que inclusive será no dia do meu aniversário, assim como em Tóquio, no dia 2 de agosto. Com certeza, ir à final seria o meu maior presente e uma honra”, comentou a atleta.

Izabela começou no atletismo aos 11 anos, numa escola Adamantina, nas aulas de educação física. De 14 para 15 anos se destacou em competições e mudou para São Paulo. Izabela é treinada em São Caetano do Sul (SP) por João Paulo Alves da Cunha desde 2014 – ano em que ganhou a medalha de ouro no Campeonato Mundial Sub-20 de Eugene, Oregon, Estados Unidos. “Estamos trabalhando juntos de uma forma contínua e construindo sonhos”, afirmou.

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Prefeitura realiza inauguração do sistema de irrigação instalado no Estádio Municipal

Published

on

Tradicional em Adamantina, no dia 1º de Maio será realizada a 61ª edição do Torneio da Liberdade – Dia do Trabalhador, Estádio Municipal Antônio Goulart Marmo. Na oportunidade, a partir das 10h30 acontecerá a cerimônia de inauguração das melhorias que o espaço público recebeu.

No local, foi instalado o sistema de irrigação digital automatizado para gramado e o investimento realizado foi de mais de R$ 45 mil.

O sistema de irrigação vai melhorar o piso solo do gramado para a prática dos atletas e esportistas de Adamantina e região.

Segundo a SELAR (Secretaria de Esportes Lazer e Recreação) o sistema moderno de irrigação vai melhorar o piso solo do gramado para a prática segura dos atletas e esportistas de Adamantina e região.

Segundo o secretário Ronaldo Dutra “Tuiuiú” o gramado recebe vários jogos durante ano como Campeonato Varzeano, Copa Amnap Categorias Menores, Torneio do Trabalhador, Campeonato Estadual, Avaliações de clubes de futebol, treinos e jogos amistosos.

 

 

Continue lendo

Cidades

Curso de Odontologia da FAI realiza procedimento inédito na UTI da Santa Casa de Adamantina

Published

on

O curso de Odontologia do Centro Universitário de Adamantina realizou um procedimento inédito na tarde da última segunda-feira, 22 de abril, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa local.

Na oportunidade foi realizado o primeiro procedimento odontológico invasivo em paciente com deficiência da Clínica PAI/Nosso Lar, com aplicação de ventilação mecânica, mediante solicitação médica.

Foram extraídos oito dentes, “sendo um deles a causa de sinusite odontogênica, devido à proximidade das raízes dos dentes maxilares posteriores com o seio maxilar”, relata  a coordenadora do curso de Odontologia, Prof.ª Dra. Lithiene Ribeiro Castilho Padula.

Participaram da intervenção a Prof.ª Dra. Lithiene, a Prof.ª Dra. Cintia Megidi Barbieri, os estudantes Pedro Sales e Isabella Pereira e a enfermeira e coordenadora da UTI, Ana Paula Negrini de Oliveira Lima.

O Programa de Odontologia Hospitalar e Assistencial, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), foi homologado em fevereiro deste ano.

Lithiene frisa a jornada inédita iniciada para os adamantinenses e população da região e agradece a confiança e apoio para que o Programa de Odontologia Hospitalar se concretizasse.

“Quero agradecer a Deus, a nossa equipe do Programa de Odontologia Hospitalar Prof.ª Dra. Cintia Barbieri, Profª Dra. Adelisa Rodolfo Ferreira Tiveron, Profª Ma. Lívia Maluf Menegazzo Bueno, a equipe da UTI, aos alunos que nos auxiliaram Pedro e Isabella, a coordenadora do Núcleo de Ensino e Pesquisa, Liliane Oliveira Sakano, e toda a gestão do Centro Universitário de Adamantina, em especial a pró-reitora de Extensão, Profª Dra. Liliana Martos Nicoletti Tóffoli, e a Santa Casa de Adamantina  (Frei Messias)”, ressalta.

 

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!