Connect with us

Cidades

PAT de Adamantina divulga mais de 90 vagas de Emprego

Publicado

em

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com 91 vagas de trabalho abertas.

Foram disponibilizadas 20 vagas para o cargo de tratorista. É exigido ter habilitação A/B. Para auxiliar mecânico e líder de exploração agrícola foram abertas 6 vagas para cada uma das oportunidades. Em ambas, é necessário ter habilitação A/B.

Há ainda 6 oportunidades para motorista comboista.  Como requisito é necessário comprar a realização do curso técnico MOPP. Para motorista de rodotrem foram disponibilizadas 35 vagas e o requisito necessário é ter habilitação E.

Para motorista de van e operador de colhedora a exigência é ter habilitação D. Foram disponibilizadas 4 e 14 vagas disponibilizadas para cada um dos cargos respectivamente.

Os currículos devem ser encaminhados para o e-mail: [email protected] que serão repassados a empresa que está realizando o processo seletivo. 

O PAT de Adamantina funciona no prédio do Poupatempo que que está situado na Avenida da Saudade nº1072. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira.

 

 

 

Cidades

Câmara pede informações sobre construção de cozinhas-piloto para entidades no Poliesportivo

Published

on

A construção no Recinto Poliesportivo ‘Sebastião Pires da Silva’ das cozinhas-piloto para uso das entidades do município foi tema do Requerimento nº 043/2024, apresentado na Câmara de Adamantina durante a última sessão ordinária. A implantação dos novos espaços foi anunciada pela Prefeitura pelo menos dois anos atrás.

O documento pede informações: Qual é o posicionamento da administração sobre o andamento da obra? E relembra que as antigas barracas foram destruídas por um forte vendaval ocorrido em 2019. “E até a presente data ainda não receberam os devidos reparos e adaptações necessárias para o seu completo funcionamento”.

Como as obras ainda não foram iniciadas, o Requerimento também questiona a respeito da previsão da entrega das barracas (cozinhas) devidamente reformadas e adap-tadas para sua utilização.

Em setembro de 2023 a Prefeitura conclui a construção da cobertura metálica de 244,77 metros quadrados no Poliesportivo, com investimento de R$ 1 milhão destinado ao município pelo Governo do Estado, onde, segundo o projeto, abrigará as cozinhas-piloto.

O Requerimento foi aprovado no plenário do Poder Legislativo e enviado para resposta do Executivo.

 

 

Continue lendo

Cidades

Biblioteca Municipal Jurema Citelli começa funcionar também aos sábados a partir de maio

Published

on

Com o objetivo de atender aos inúmeros pedidos que foram feitos, a partir do mês de maio, a Biblioteca Municipal Jurema Citelli atenderá a população também aos sábados das 8h às 12h.

No espaço, a população tem acesso a um acervo com mais de 35 mil títulos e, ainda, tem a possibilidade de usar os computadores com acesso à internet.

Em abril do ano passado, a Prefeitura de Adamantina realizou a inauguração das novas instalações e a modernização do local que recebeu novo mobiliário.

“A nossa biblioteca é um local onde é possível compartilhar conhecimento e a modernização é justamente para que os usuários tenham mais conforto e mais pessoas venham a utilizar, por isso atendemos esse pedido e esperamos a população aqui aos sábados”, convida Sergio Vanderlei da Silva, secretário de Cultura e Turismo.

Sobre – A Biblioteca Jurema Citeli está localizada na Avenida Ademar de Barros, 196 – Centro.

 

 

Continue lendo

Cidades

Adamantina recebe oficina “Figurino: Luz, Câmera, Ação!” promovida pelo Pontos MIS nos dias 20 e 21 de maio

Published

on

No próximo mês, os entusiastas de cinema, teatro e moda terão a oportunidade de mergulhar no mundo dos figurinos com a Oficina “Figurino: Luz, Câmera, Ação!”, promovida pelo Pontos MIS. O evento acontecerá nos dias 20 e 21 de maio no local no Anfiteatro Fernando Paloni em Adamantina.

A oficina será conduzida pela figurinista, diretora de arte e artista educadora Maria Cecília Amaral, conhecida por seu trabalho em diversas produções audiovisuais e cênicas.

Os participantes terão a oportunidade de aprender os principais conceitos, métodos e técnicas de criação e construção de figurinos, desde a análise de produções até a realização prática dos mesmos.

Durante a oficina, os participantes serão introduzidos aos processos criativos envolvidos na criação de figurinos para diferentes mídias, incluindo filmes, novelas, peças de teatro e performances.

Através de exercícios práticos e análises de roteiro, eles terão a chance de explorar sua criatividade e desenvolver habilidades específicas no campo do design de figurinos.

“Estamos muito animados em trazer essa oficina para Adamantina. É uma oportunidade única para os moradores locais se aprofundarem no mundo dos figurinos e aprenderem com uma profissional tão talentosa quanto Maria Cecília Amaral”, afirma o secretário de Cultura e Turismo, Sérgio Vanderlei da Silva.

A oficina é destinada a todos os interessados com idade a partir de 15 anos e não requer experiência prévia em design de moda ou produção audiovisual. Os participantes devem trazer materiais básicos de desenho e costura, conforme especificado nas instruções de inscrição.

As inscrições para a Oficina “Figurino: Luz, Câmera, Ação!” já estão abertas e as vagas são limitadas. Para garantir sua participação, os interessados devem entrar em contato através dos telefones (18) 35224299 / (18) 99804-2542.

Sobre – Os “Pontos MIS” são espaços culturais espalhados por diferentes municípios paulistas que oferecem programação gratuita de filmes, documentários, curtas-metragens, e outras produções audiovisuais. Esses locais geralmente são bibliotecas, centros culturais, cinemas comunitários, entre outros.

O projeto tem como objetivo principal levar a cultura cinematográfica para além dos grandes centros urbanos, alcançando regiões mais afastadas e proporcionando acesso gratuito à produção audiovisual nacional e internacional, além de promover a formação cultural de gestores e agentes municipais de Cultura.

 

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!