Connect with us

Cidades

Curso de Fisioterapia realiza serviço de estágio em Uroginecologia e Obstetrícia

Publicado

em

O curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Adamantina possui estágios em diversas áreas, que visam o atendimento gratuito da população. Realizado por estudantes do 5º ano, o atendimento em Uroginecologia e Obstetrícia é supervisionado pela Prof.ª Ma. Maristela Bordinhon e o orientador de estágio Thiago Alves na Fisioclínica, localizada no Câmpus III (Av. Marechal Castelo Branco, 660), todas as segundas e quartas-feiras no período da tarde.

No setor, são atendidas pessoas (crianças, adultos e idosos) com incontinências urinária e fecal e constipação intestinal. Na saúde da mulher há atendimento para gestantes em todo o período pré-natal – com o encaminhamento do médico ginecologista – a fim de promover melhor qualidade de vida durante a gestação. No pós-parto também há atendimento de fisioterapia.

“Atende-se também para a reabilitação de mulheres que fizeram mastectomia (retirada da mama) devido ao tratamento de câncer de mama, até completa recuperação. Atendem-se mulheres com vaginismo – que apresentam dores na relação sexual. Sempre é feita uma avaliação fisioterapêutica e posteriormente é realizado o programa de tratamento”, completa a Prof.ª Ma. Maristela Bordinhon.

As pessoas com interesse no tratamento gratuito em Uroginecologia e Obstetrícia devem fazer cadastro nesta área de estágio na Fisioclínica, para posteriormente serem chamadas a uma breve avaliação (triagem). É necessário apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS), RG, CPF e comprovante de residência. Os pacientes de Adamantina precisam de encaminhamento com a guia do SUS.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Fisioclínica (18)99823-8646.

 

 

Publicidade

Cidades

Adamantinenses Izabela da Silva e Lucas Marcelino brilham no Ibero Americano de Atletismo em Cuiabá

Published

on

Dois atletas adamantinenses brilharam neste sábado (11) no Campeonato Ibero Americano de Atletismo, que acontece em Cuiabá (MT). Izabela Rodrigues da Silva conquistou medalha de ouro no lançamento do disco e Lucas Marcelino o bronze no salto em distância.

O Ibero-Americano reúne atletas de 24 países de língua portuguesa e espanhola. As provas acontecem no Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). 

Conforme publicou a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Izabela Rodrigues da Silva (IEMA-SP) – que obteve o índice olímpico no lançamento do disco, com 64,66 m, também sua melhor marca pessoal, na etapa de Xangai da Diamond League, no fim de abril – conquistou neste sábado a medalha de ouro em Cuiabá com 63,60 m.

Campeã pan-americana e mundial sub-20, Izabela queria ter lançado novamente acima de 64 metros na competição do Mato Grosso. “Eu não achei muito bom porque já fiz mais do que esses 63,60 m. E dava para ser melhor”, disse a atleta ao site da CBAt.

Agora, Izabela disputará o Grande Prêmio Brasil – Cuiabá, dia 15 de maio, e o Grande Prêmio Brasil – Niterói no dia 19 deste mês. Depois ainda vai definir com o seu treinador João Paulo Alves da Cunha as competições que fará em sua preparação olímpica para os Jogos de París. Mas também tem participação assegurada no Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo, de 27 a 30 de junho, em São Paulo.

Lucas Marcelino com Maurren Maggi

O também adamantinense Lucas Marcelino (EC Pinheiros) foi outro destaque do Iberoamericano em Cuiabá, no salto em distância, conquistando medalha de bronze, com a marca de 7,91 m. Da arquibancada do Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal do Mato Grosso ele foi acompanhado pela campeã olímpica do salto em distância em Pequim-2008, Maurren Maggi, que está em Cuiabá.

Lucas e Maurren construíram uma relação de amizade. Os dois atletas participaram juntos de entrevista à imprensa.Maurren conquistou a medalha de ouro na prova do salto em distância da Olimpíada de Pequim-2008, com a marca de 7,04 m. Ganhou o ouro olímpico em 22 de agosto de 2008, medalha definida por ela como ‘mágica’, obtida por apenas um centímetro de diferença e que mudou a sua vida.


Além do ouro olímpico, Maurren tem duas medalhas em Mundiais Indoor: prata em Valência-2008, na Espanha, e bronze em Birmingham-2003, na Grã-Bretanha. Foi finalista nos Mundiais: Sevilha-1999, na Espanha, Edmonton-2001, no Canadá, e Osaka-2007, no Japão, Berlim-2009, na Alemanha, e Daegu-2011, na Coreia do Sul. 

Na antiga Copa do Mundo, foi prata em Madrid-2002, na Espanha, e ganhou o IAAF Grand Prix na mesma temporada. É tricampeã dos Jogos Pan-Americanos, vencendo em Winnipeg-1999, no Canadá, Rio de Janeiro-2007 e Guadalajara-2011, no México. Foi campeã da Universíade de Pequim, na China, em 2001, e no mesmo ano ganhou os Jogos da Amizade em Brisbane, na Austrália.


Continue lendo

Cidades

Confirmada a liberação de emenda de R$ 500 mil para a Apae de Adamantina

Published

on

Na segunda-feira (6) o vereador Cid Santos (NOVO) enviou à reportagem do Folha Regional cópia de Ofício da Câmara dos Deputados, em Brasília, que confirma a destinação de R$ 500 mil para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Adamantina.

O recurso é proveniente do Ministério da Saúde e enviado ao Fundo Municipal de Saúde que repassará para a entidade.

Solicitada pelo legislador adamantinense, a Emenda Orçamentária 15680003/2024 foi direcionada pelo deputado federal Gilberto Nascimento PSD/SP.

A verba, conforme a descrição do documento, deverá ser investida na área de custeio dos serviços de Assistência Hospitalar e Ambulatorial prestados pela Apae.

“É uma satisfação muito grande ver essa conquista tão expressiva e importante se tornar realidade. Tenho certeza que o dinheiro será usado da melhor maneira possível para ampliar ainda mais o atendimento oferecido pela entidade no município”, destacou Cid.

 

 

Continue lendo

Cidades

AINDA DÁ TEMPO! Supermercado Suzano coleta doações para o RS até amanhã

Published

on

Termina amanhã (12), o prazo para que a população de Adamantina e região façam doações para serem encaminhadas aos atingidos pelo desastre do Rio Grande do Sul, através do Supermercado Suzano.

As doações podem ser levadas até o Supermercado Suzano, seja adquirida na empresa ou não.

Estão sendo arrecadados produtos alimentícios, de limpeza, higiene pessoal e roupas.

“É um gesto de solidariedade que encontramos para ajudar as milhares de pessoas atingidas no Rio Grande do Sul, em um ato que mobiliza Adamantina, a região e o País como um todo”, destacou Leonardo Testa.

O Supermercado Suzano fica na Avenida Deputado Cunha Bueno, 1779 – Parque Tangará.


Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!