Teve início ontem (segunda-feira), em Brasília, a 4ª CNC (Conferência Nacional da Cultura). E a professora doutora adamantinense Izabel Castanha Gil é uma das participantes no evento, que tem como tema ‘Democracia e Direito à Cultura’.
Segundo matéria divulgada pelo Portal Siga Mais, a educadora representa a região administrativa de Presidente Prudente, no segmento poder público, portanto, integra o grupo do Estado de São Paulo. A escolha dela ocorreu durante na Conferência Intermunicipal realizada em outubro do ano passado.
Durante a participação, Izabel poderá votar nos temas debatidos e também fará a apresentação de livros autorais.
Até sexta-feira, ainda de acordo com o Siga Mais, a Conferência vai definir os rumos da política nacional de cultura. A abertura oficial teve a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da ministra da cultura Margareth Menezes, e autoridades de diferentes representações. O evento reúne mais de 3 mil participantes nesta edição, entre delegados, que têm direito a voz e voto das propostas apresentadas; convidados, que podem se manifestar, mas não podem votar; e observadores do público geral, que poderão acompanhar todos os debates da conferência.
O Ministério da Cultura e o Conselho Nacional de Política Cultural, juntamente com a Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil, , são os órgãos responsáveis pela realização do evento.