Connect with us

Cidades

O PDT de Adamantina aposta em novos nomes para a disputa da Câmara Municipal

Publicado

em

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Adamantina tem 80 filiados na cidade e a meta é atingir 150 correligionários. O partido terá chapa própria para vereadores nas eleições municipais de 2024 e aposta em novos nomes para a política local.

A aposta em candidatos novatos, segundo Márcio Barreto, presidente da comissão provisória do PDT em Adamantina, tem como objetivo lançar nomes novos, mas com relevância em serviços prestados à cidade de Adamantina, em diversas áreas, da saúde ao comércio.

“Já filiamos nomes importantes e ainda estamos conversando com pessoas que realizam trabalhos relevantes em Adamantina para fechar nossa chapa com 10 candidatos até o dia 6 de abril, quando finaliza o prazo de filiação para quem quer ser candidato a vereador em 2024, disse Barreto.

Segundo o presidente do PDT, o partido pretende eleger dois vereadores nas eleições municipais, porque conta com um ótimo candidato puxador de votos e outros bons nomes para ultrapassar o quociente eleitoral (QE) e eleger um segundo vereador ou vereadora.

Em relação ao apoio do PDT à disputa para prefeito, uma vez que o partido não lançará candidato ao executivo, Barreto comentou que a sigla tem propostas de coligação e depois do dia 6 de abril vai divulgar a sua decisão.

“Temos bons pré-candidatos a prefeito nestas eleições em Adamantina. O PDT foi procurado por três possíveis candidatos e todos com projetos interessantíssimos para a cidade. Teremos três ou mais candidatos a prefeito nas eleições municipais em 2024 e estamos avaliando os melhores projetos para Adamantina. Após a desfiliação e filiação partidária, por volta do dia 6 de abril, faremos nosso pronunciamento oficial”, finalizou Barreto.

Desfiliação e filiação partidária

De 7 de março a 5 de abril, é possível a desfiliação partidária para mudança de legenda por vereadoras e vereadores que queiram continuar no cargo ou pretendam concorrer ao cargo de prefeito.

Já a filiação partidária para se candidatar em 2024 deve ser feita até 6 de abril, ou seja, seis meses antes da eleição.

 

 

Publicidade

Cidades

Falece aos 54 anos o locutor Fábio Bonassa, filho do “Sabiá”

Published

on


Faleceu aos 54 anos, o locutor e ex-secretário de comunicação da Prefeitura de Garça, Fábio Bonassa.

O locutor também era gestor da rádio 102,5 FM de Garça.

Fábio, primeiro filho de Jonas Bonassa, o “Sabiá”, morava em Garça e teria sofrido um infarto que tirou sua vida. O radialista teria passado mal e deu entrada por volta das 2h em uma unidade de saúde de Garça. A causa da morte seria infarto fulminante.

Ele era casado e deixa duas filhas.

Mais informações sobre o velório e sepultamento de Fábio Bonassa serão trazidas nas próximas horas.

O velório será realizado em Garça e posteriormente o corpo será transladado para Adamantina.

O velório em Adamantina tem início por volta das 18h. O sepultamento, no cemitério da Cidade Joia, será às 10h de segunda-feira.

Continue lendo

Cidades

Copa Alta Paulista de Veteranos terá início neste domingo na ADPM em Adamantina

Published

on

A Liga Luceliense de Futebol, dará início neste domingo (16), 18ª edição da Copa Alta Paulista de Veteranos de Futebol Médio Acima de 40 anos.

A abertura acontece a partir das 8h00 na ADPM em Adamantina que está preparada para receber o maior evento regional de veteranos.

A 18ª edição da Copa Alta Paulista de Veteranos de Futebol Médio este ano bate o recorde com a participação de 18 equipes de toda a região e também de regiões vizinhas. As equipes foram divididas em duas chaves de 9 equipes cada, tendo as equipes de Pracinha FC e Florida Paulista, como cabeças e chave, já que ambas as equipes, foram as finalistas da edição anterior, ocasião que acabaram por dividir o título da competição.


Na reunião com os representantes das equipes realizada em Lucélia, no mês de fevereiro, comandada pelo presidente da Liga Luceliense de Futebol, Osvaldo da Silva “Peixeiro”, ficou definida as regras do campeonato, como inscrição de jogadores, premiação e outros assuntos relevantes.

RODADA DE ABERTURA

A rodada de abertura neste domingo na ADPM em Adamantina, terá os seguintes jogos:

-Flórida Paulista F.C. X Lobos F.C./Inúbia Paulista

-Birigui/Judá//Bangola Lanches X ABC F.C./Marcin Funilaria/NM Instalações

-Pracinha X San Remo/ Marcos Const./Alencar Encanador

AS DUAS CHAVES TEM A SEGUINTE COMPOSIÇÃO:

CHAVE A:

-Pracinha FC

-Laio Adamantina

-San Remo de Adamantina

-Osvaldo Cruz/Travain

-ABC de Lucélia

-Martinópolis

-Parapuã

-CME Osvaldo Cruz

-Birigui/Bangola.


CHAVE B:

-Flórida Paulista

-Jardim Alamandas Adamantina

-Parque Iguaçú de Adamantina

-Associação Osvaldocruzense

-Clube dos 40/Elfes de Lucélia

-Mariápolis

-Pacaembu

-Bastos

-Inúbia Paulista.

A cidade de Adamantina terá quatro equipes na competição, enquanto Osvaldo Cruz e Lucélia contará com três equipes. A novidade é a presença de um time da cidade de Martinópolis, que participa pela primeira vez do campeonato.



 

Continue lendo

Cidades

FAI presta atendimentos na praça Élio Micheloni, centro de Adamantina, neste sábado (15)

Published

on

A primeira Ação Social de 2025 do Centro Universitário de Adamantina acontece neste sábado (15), das 7h30 às 10h30, na praça Élio Micheloni. A população da cidade poderá usufruir dos serviços prestados pelos cursos da instituição nos quatro departamentos: humanas, exatas e agrárias, biológicas e da saúde, e medicina.

Promovida pela pró-reitoria de Extensão (PROEXT), a ação também contará com brinquedos infláveis e atividades de recreação para as crianças. “A primeira ação social do ano vai contar com a participação de discentes e docentes dos quatro departamentos da instituição, com a finalidade de fornecer serviços à população em várias esferas, desde trabalhos na parte da saúde até a área administrativa, com orientações”, afirma o coordenador de projetos de extensão de Exatas e Agrárias da PROEXT, Prof. Me. João Paulo Gelamos.

A pró-reitora de extensão, Prof.ª Dra. Liliana Martos Nicoletti Tóffoli, aponta os benefícios para a comunidade acadêmica e a da cidade. “As ações sociais da FAI, além de beneficiar a população, também beneficiam a comunidade acadêmica, pois os nossos discentes podem colocar em prática o que estão aprendendo em sala de aula e, com isso, melhorar o seu desempenho na formação profissional”, frisa.

João Paulo ressalta o compromisso da instituição com a comunidade de Adamantina nas ações extensionistas. “Mostramos para a comunidade a força que a FAI tem e o que temos de melhor a oferecer ao extrapolar os muros da instituição. Convidamos toda a população para que participe e traga a família, pois para as crianças haverá brinquedos, algodão doce e pipoca. Tudo oferecido de forma gratuita”, finaliza.

 

 

 

 

Continue lendo

Mais Lidas