Connect with us

Cidades

“Mulheres que Inspiram” recebem homenagens em meio às comemorações da Semana da Mulher em Adamantina

Publicado

em

Ivoni Gonçalves Ramos, Rita de Cassia Lima Ramenzoni, Vilma Sgobbi são expoentes nas áreas da Assistência Social, Cultura e Desenvolvimento Econômico

 

Reconhecimento. Emoção. Homenagem. Essas três palavras marcaram a noite de ontem (6), durante a solenidade que homenageou Ivoni Gonçalves Ramos, Rita de Cassia Lima Ramenzoni, Vilma Sgobbi em meio a semana “Mulheres que Inspiram” que marca as ações que a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Assistência Social, Cultura e Turismo e Desenvolvimento Econômico.

A cerimônia contou com a participação do prefeito Márcio Cardim, a vice-prefeita Maria de Lourdes Santos Gil “Dinha”, vereadores, secretários, convidados e, ainda, as empreendedoras que participarão da edição comemorativa da Feira da Mulher Empreendedora no sábado.

As homenagens foram selecionadas dado destaque que cada uma tem em sua área de atuação. Andreia Regina Ribeiro, secretária de Assistência Social, fez seu reconhecimento a Ivoni Gonçalves Ramos, por toda sua trajetória tanto na Casa do Garoto quanto pelo período em que ficou à frente da pasta. 

“Estou constrangida por ter sido lembrada, mas agradeço de coração por esse momento especial”, disse Ivoni.

Sérgio Vanderlei da Silva, secretário de Cultura e Turismo, prestou sua homenagem a Rita Ramezzoni. 

“Os artistas podem tomar três caminhos: ficarem escondidos em um quarto escuro, podem conquistar o sucesso no show business e, ainda, ser professor, como é o caso da Rita que vem há anos plantando a sementinha em nosso município”, afirmou.

A homenageada disse que veio disseminar a música erudita em uma região em que o gosto pelo estilo não é comum. “Felizmente, consegui despertar o gosto musical em muitos. Muito obrigada pelo reconhecimento, pois já trabalhei bastante nessa área”, garantiu.

Já no segmento econômico, Vilma Sgobbi, foi a escolhida e homenageada pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Luciana Pereira.

“Estou honrada em ter você conosco nesta noite, pois em meio a comemoração do primeiro ano da Feira da Mulher Empreendedora de Adamantina, posso homenagear uma empreendedora que é destaque, que emprega tantas famílias e que investe em nosso município”, disse.

Vilma também agradeceu e deixou uma palavra para as empreendedoras que acompanhavam o momento solene. “Continuem. Empreender não é fácil, mas vale a pena!”, concluiu. A noite de homenagens ainda contou ainda com uma apresentação da cantora Tata Miele de Presidente Prudente. 

 

 

Cidades

Curso de Direito recebe alunos dos ensinos Fundamental e Médio de escola estadual de Lucélia

Published

on

Na manhã do último dia 10, sexta-feira, o curso de Direito do Centro Universitário recebeu a visita dos alunos dos ensinos Fundamental e Médio da Escola Estadual José Firpo, de Lucélia.

Aproximadamente 60 alunos de várias salas participaram da ação, que faz parte das disciplinas eletivas Direito em Foco e Júri.

Recebidos pelo coordenador do curso, Prof. Me. Igor Terraz Pinto, os jovens tiveram a oportunidade de saber mais sobre a profissão, curso, perspectivas de trabalho e ainda fizeram um tour pelo Câmpus II, conhecendo o Núcleo de Prática Jurídica, biblioteca, miniauditório e as instalações do bloco 5.

Os participantes, acompanhados pelos professores Daniela Herrera, Ângela Rocha Soubhie Leandro e Diego Rasteiro Ramires Fonseca, foram contemplados ainda com um café da manhã no Auditório Miguel Reale.

“Para nós, professores do curso de Direito da FAI, é fundamental essa interação com a comunidade, sobretudo quando ela envolve adolescentes que, em breve, estarão no ensino superior. Por meio deste bate-papo, conseguimos falar sobre o universo do Direito, e, assim, abrimos caminho para receber muitos destes alunos e alunas em um futuro próximo, em nosso curso”, ressalta o coordenador Prof. Me. Igor Terraz Pinto.

O curso

O curso de Direito do Centro Universitário tem duração de dez semestres (cinco anos), com aulas 100% presenciais, ministradas no período noturno, aliando teoria e prática jurídicas. O valor da mensalidade para o ano de 2024 é de R$ 873,65.

 

 

Continue lendo

Cidades

Moradores de Adamantina recebem água barrenta e imprópria para consumo nas torneiras

Published

on

Neste domingo (19), em Adamantina, moradores de diferentes bairros relataram falta de água e depois, no retorno do abastecimento, a água jorrou barrenta. As queixas começaram a ocorrer no período da tarde e avançaram à noite.

O site Siga Mais informou ainda que, “mapeou reclamações originadas de bairros como Vila Jamil de Lima, Parque Itamarati, Parque do Sol, Vila Jardim, EcoVille e Residencial Aliança, todos em uma mesma região da cidade”.

A condição da água surpreendeu os moradores, que publicaram seus relatos, fotos e vídeos nas redes sociais. O Siga Mais também recebeu mensagens com a reclamação, mostrando água barrenta pelas torneiras e chuveiros.


Além da queixa quanto à condição da água nas torneiras – imprópria para consumo, banhos e tarefas como lavar roupas – outra preocupação apontada é para as situações dos reservatórios domésticos, contaminados pela água suja.

Na manhã desta segunda-feira (20) a reportagem do Siga Mais solicitou uma nota à empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade, onde busca informações e esclarecimentos sobre essa ocorrência. Assim que a resposta for recebida este conteúdo será atualizado.


Continue lendo

Cidades

Ações visam conscientizar a população contra a violência e exploração de crianças e adolescentes

Published

on

A TV Folha Regional transmitiu ao vivo na manhã da última segunda-feira (13) a edição do programa Entrevista da Semana com a participação da diretora do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), Larissa Noda, que falou sobre a campanha ‘Maio Laranja’.

A iniciativa, segundo a representante, foi instituída no município e é dedicada ao combate contra a violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

“As nossas ações visam promover a conscientização da população, porque infelizmente as nossas crianças e adolescentes estão suscetíveis a esse tipo de violência”, explicou.

A Secretaria Municipal de Assistência Social planejou diversas atividades para este mês, como rodas de conversa, palestras e a distribuição de materiais educativos. “O objetivo é buscar a proteção e prevenção das crianças e adolescentes frente aos riscos que estão expostas”, acrescentou.

Toda a programação do Maio Laranja pode ser encontrada nas redes sociais da Secretaria e da Prefeitura.

A entrevista completa com a Larissa está disponível no portal adamantinanet.com.br

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!