Connect with us

Cidades

Ministério Público apura denúncia e investiga abastecimento de água em Adamantina

Publicado

em

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), por meio da Promotoria de Justiça do Consumidor da Comarca de Adamantina, instaurou Procedimento Preparatório de Inquérito Civil para apurar eventuais falhas no fornecimento de água na cidade. O caso foi levado ao MPSP pelo vereador Alcio Ikeda, na segunda semana de janeiro, após relatos frequentes de moradores.

A decisão do MPSP, sobre a instauração do Procedimento Preparatório de Inquérito Civil foi oficialmente comunicada ao vereador denunciante na semana passada, em ofício datado de 5 de março, onde o órgão fiscalizador junta a portaria que institui o procedimento de apuração. “(…) cientifico Vossa Senhoria que a Notícia de Fato enviada em 09/01/2024, foi evoluída para Procedimento Preparatório de Inquérito Civil, tendo recebido o Nº 0182.0000003/2024”, informa o promotor de justiça João Carlos Talarico.

O vereador despachou o documento da promotoria para que seja lido em plenário, na próxima sessão da Câmara Municipal.

“Chegou ao conhecimento desta Promotoria de Justiça do Consumidor, notícias dando conta de que está ocorrendo interrupções reiteradas no fornecimento de água aos consumidores dos Bairros Parque Universitário, Jardim das Primaveras, Parque Itaipus, Jardim Adamantina e Residencial Rio Branco, nesta cidade de Adamantina/SP, que compromete a regularidade, qualidade e eficiência do serviço público, e denota deficiência no suprimento de água”, narra o objeto da portaria.

Na portaria o MPSP elencou uma série de considerações para a abertura do Procedimento Preparatório de Inquérito Civil. Entre eles, menciona o direito do consumidor à adequada e eficaz prestação de serviços públicos em geral e as obrigações que recaem a empresas que detém concessões para a prestação desses serviços, inclusive apontando responsabilizações e penalidades para o não cumprimento das cláusulas contratuais que regem a pactuação.

De forma preliminar, antecedendo a abertura do procedimento de apuração, o MPSP requisitou posicionamento à Prefeitura Municipal e à Sabesp, e classificou como singelas as informações até então fornecidas pela administração municipal e pela concessionária. A pouca informação enviada preliminarmente à Promotoria é uma das considerações que embasam a portaria. “Considerando que não se pode inferir, pelas singelas informações prestadas pela Prefeitura Municipal e pela Sabesp, que foi regularizado o fornecimento de água nos Bairros Parque Universitário, Jardim das Primaveras, Parque Itaipus, Jardim Adamantina e Residencial Rio Branco”.

Agora, conforme a Portaria, foram requisitadas novas informações à Sabesp, e cópia das reclamações feitas pelos moradores. “Determino seja oficiado a Sabesp, requisitando-se a complementação das informações prestadas, para que: i)- especifique, de forma pormenorizada/detalhada, quais foram as causas das interrupções no fornecimento de água nos Bairros Parque Universitário, Jardim das Primaveras, Parque Itaipus, Jardim Adamantina e Residencial Rio Branco, assim como quais foram as obras e intervenções executadas pela empresa para sanar as irregularidades, com comprovação documental, se exigível; ii) – encaminhe cópia de todas as reclamações apresentada por moradores dos citados bairros, nos últimos seis meses”, determinou o promotor.

A empresa tem 20 dias para responder, após ser oficializada sobre o pedido.

 

 

 

Publicidade

Cidades

REVIVER ADAMANTINA

Published

on

Antiga Rua 3 – Rua General Isidoro – 25.10.1942

 

 

Continue lendo

Cidades

Com mudança no PL, grupo de apoio a Alcio Ikeda passa a ter cinco partidos aliados

Published

on

Apesar de encerrado no último dia 8 de maio o prazo para mudança de partido por ocupantes de cargos eleitos e de filiações para concorrer nas Eleições Municipais 2024 (8 de maio), as movimentações nos bastidores políticos continuaram ocorrendo em Adamantina. E nesta semana mais uma inesperada ‘reviravolta’ aconteceu com relação às composições dos grupos que possuem pré-candidaturas a prefeito, desta vez envolvendo o Partido Liberal que teve troca de comando.

Presidido até então pelo secretário de gabinete e saúde Gustavo Taniguchi, a comissão executiva municipal do PL teve sua nominata inativada no dia 15 de maio pela direção estadual.

Na segunda-feira (20), foi oficializada junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a nova composição em Adamantina, tendo como novo presidente o administrador Gustavo Correa Fernandes.

Com essa troca de liderança, o Partido Liberal deixa de pertencer à base da pré-candidatura a prefeito de Daniel Robles (PSD) – que representante a proposta de sucessão do prefeito Márcio Cardim – e passa a integrar o grupo de apoio à pré-candidatura ao Executivo de Alcio Ikeda (Republicanos).

Portanto, nesse atual contexto político local, a ‘situação’ fica com apenas dois partidos unidos (PSD e PSDB) e a ‘oposição’ aumenta para cinco aliados (Republicanos, Podemos, MDB, União Brasil – que antes também estava do outro lado – e agora o PL).

“Vamos nos reunir com os membros da legenda e realinhar as diretrizes do partido para as eleições municipais deste ano”, disse Gustavo.

 

 

Continue lendo

Cidades

OESTE SAÚDE oferece 60% de desconto e carência zero

Published

on

A Oeste Saúde, uma das maiores operadoras em serviços de saúde da região, está com uma oferta imperdível para você!

Oferta Especial: 60% de desconto nas duas primeiras mensalidades e carência zero em consultas médicas.

Benefícios da Oeste Saúde: amplo suporte aos conveniados; acesso a clínicas, hospitais e ambulatórios de especialidades médicas e laboratoriais e uma equipe de profissionais pronta para cuidar do que você tem de mais importe, a sua saúde.

O atendimento de urgência e emergência é nacional, agendamento ágil, mais de 350 médicos, ampla rede conveniada e Centro Médico com mais de 30 especialidades.

Aproveite esta oportunidade para garantir o melhor cuidado para você e sua família. Não perca tempo! Entre em contato: Telefone: (18) 3918-5105

Oeste Saúde – Temos o plano de saúde perfeito para você!

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!