Connect with us

Cidades

Empreendedoras aprendem como fazer um catálogo digital

Publicado

em

Feira da Mulher Empreendedora, edição de aniversário, acontece sábado (9), a partir das 16h na Estação Recreio

 

Teve início na noite de ontem (4), a semana de formação preparatória que antecede a realização da Feira da Mulher Empreendedora, edição de aniversário, que acontecerá sábado (9), a partir das 16h na Estação Recreio.

No encontro realizado, o objetivo foi ter um primeiro contato com as novas participantes que serão 36 no total e, ainda, apresentar algumas novidades que serão trazidas.

“Nosso objetivo nesta edição é realmente comemorar, pois vamos completar um ano de uma ação que deu certo”, afirmou Luciana Pereira, secretária de desenvolvimento econômico.

Em sua explanação, Luciana pontuou detalhes gerais sobre a feira como: montagem, estrutura disponibilizada, atrações, entre outros. “Para a edição comemorativa, teremos o espaço inovação quando utilizaremos uma estrutura que foi criada e usada na ExpoVerde do ano passado e que fará parte agora da nossa estrutura”, diz.

Após a apresentação, foi realizada ainda a formação que teve como tema “Como fazer um catálogo digital”. A temática foi escolhida, pois segundo Luciana o nosso foco nessa edição será marketing e vendas.

“Ano passado, eu senti muita dificuldade em encontrar os produtos que você de forma organizada e como indico passo o contato para muitas pessoas, percebi a necessidade de trazer esse tipo de conteúdo para o nosso encontro”, disse para as empreendedoras presentes.

Mariana Bicalho Guido foi a responsável por apresentar o conteúdo para as participantes do encontro. Na oportunidade, ela trouxe algumas dicas sobre o uso de programas como o Canva, CapCut e, ainda, o WhatsApp Business.

“Tanto o Canva como o CaptCut traz modelos prontos que podem facilitar e muito a vida de vocês, por isso façam uso”, assegura. Ela ainda explicou como anexar fotos no app de mensagens. “Aqui, vocês podem usar e abusar das descrições, pois são elas que atraem os compradores”, garantiu.

Programação das Formações

A programação das formações continua na noite de hoje (5). A partir das 19h no Anfiteatro Fernando Paloni, as participantes terão uma apresentação sobre o projeto Soul Feminina com a juíza de direito da 3ª Vara da Comarca de Adamantina e autora da proposta, Ruth Duarte Menegatti.

Ainda na terça (5), a partir das 20h acontece o show “Mulheres que Inspiram”. Na oportunidade, será realizada uma homenagem a três mulheres das áreas da Assistência Social, Cultura e Desenvolvimento Econômico, que são destaque em Adamantina.

Os encontros ainda prosseguem na quarta-feira (6), com o Sebrae que fará uma apresentação sobre “Como potencializar suas vendas” e o quadro “Oi, Eu sou uma Empreendedora!”, que contará a história de uma mulher que empreendeu.

Para encerrar a semana das formações, na quinta-feira (7), a nova parceira da feira que é a FATEC fará uma explanação sobre “Marketing e Vendas” e acontecerá o sorteio dos espaços.

4ª edição da Feira da Mulher Empreendedora

Completando um ano de existência, a 4ª edição da Feira da Mulher Empreendedora acontecerá no dia 9 de março a partir das 16h na Estação Recreio. Além das empreendedoras que estarão comercializando produtos e/ou produtos, haverá ainda espaço kids, praça de alimentação e shows.

A programação ainda conta com a participação das entidades Os Vicentinos e a Casa da Sopa que estarão na Praça de Alimentação. Os Vicentinos comercializarão refrigerante, cerveja, água, sorvete e espetinhos, enquanto a Casa da Sopa, venderá nhoque, cachorro quente, bolachinhas doces e doces caseiros.

A Feira da Mulher Empreendedora é uma realização da Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e tem como parceiros: Bendita Frescura, Biscoitos Porto Alegre, Câmara Municipal de Adamantina, Centro Auditivo Gasparini, Essencialle, Secretaria de Cultura e Turismo, Fatec, Nova FotoeOtica, Sebrae, Secretaria de Assistência Social e as Clínicas Financeiras do Sicoob Nosso.

 

 

Cidades

REVIVER ADAMANTINA

Published

on

Antiga Rua 3 – Rua General Isidoro – 25.10.1942

 

 

Continue lendo

Cidades

Com mudança no PL, grupo de apoio a Alcio Ikeda passa a ter cinco partidos aliados

Published

on

Apesar de encerrado no último dia 8 de maio o prazo para mudança de partido por ocupantes de cargos eleitos e de filiações para concorrer nas Eleições Municipais 2024 (8 de maio), as movimentações nos bastidores políticos continuaram ocorrendo em Adamantina. E nesta semana mais uma inesperada ‘reviravolta’ aconteceu com relação às composições dos grupos que possuem pré-candidaturas a prefeito, desta vez envolvendo o Partido Liberal que teve troca de comando.

Presidido até então pelo secretário de gabinete e saúde Gustavo Taniguchi, a comissão executiva municipal do PL teve sua nominata inativada no dia 15 de maio pela direção estadual.

Na segunda-feira (20), foi oficializada junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a nova composição em Adamantina, tendo como novo presidente o administrador Gustavo Correa Fernandes.

Com essa troca de liderança, o Partido Liberal deixa de pertencer à base da pré-candidatura a prefeito de Daniel Robles (PSD) – que representante a proposta de sucessão do prefeito Márcio Cardim – e passa a integrar o grupo de apoio à pré-candidatura ao Executivo de Alcio Ikeda (Republicanos).

Portanto, nesse atual contexto político local, a ‘situação’ fica com apenas dois partidos unidos (PSD e PSDB) e a ‘oposição’ aumenta para cinco aliados (Republicanos, Podemos, MDB, União Brasil – que antes também estava do outro lado – e agora o PL).

“Vamos nos reunir com os membros da legenda e realinhar as diretrizes do partido para as eleições municipais deste ano”, disse Gustavo.

 

 

Continue lendo

Cidades

OESTE SAÚDE oferece 60% de desconto e carência zero

Published

on

A Oeste Saúde, uma das maiores operadoras em serviços de saúde da região, está com uma oferta imperdível para você!

Oferta Especial: 60% de desconto nas duas primeiras mensalidades e carência zero em consultas médicas.

Benefícios da Oeste Saúde: amplo suporte aos conveniados; acesso a clínicas, hospitais e ambulatórios de especialidades médicas e laboratoriais e uma equipe de profissionais pronta para cuidar do que você tem de mais importe, a sua saúde.

O atendimento de urgência e emergência é nacional, agendamento ágil, mais de 350 médicos, ampla rede conveniada e Centro Médico com mais de 30 especialidades.

Aproveite esta oportunidade para garantir o melhor cuidado para você e sua família. Não perca tempo! Entre em contato: Telefone: (18) 3918-5105

Oeste Saúde – Temos o plano de saúde perfeito para você!

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!