Connect with us

Cidades

Com suporte de subestação móvel, Energisa avança nos serviços de manutenção preventiva em Adamantina

Publicado

em

Equipamento supre toda a demanda energética do município, enquanto equipes realizam melhorias no sistema elétrico sem interrupção de energia para os moradores 

 

Nesta semana, equipes da Energisa estão empenhadas em mais uma etapa do cronograma de melhorias no sistema elétrico que vão beneficiar diretamente moradores de Adamantina e região. Para o conforto da população, a maior parte dos trabalhos está sendo executada sem interrupções no fornecimento de energia e, para isso, a empresa instalou temporariamente uma subestação móvel, equipamento de alta potência capaz de suprir toda a demanda energética do município. 

“Nosso compromisso é atuar sempre com segurança, trabalhando para fornecer energia permanente e de qualidade. Com o suporte dessa subestação móvel, nossas equipes podem fazer as manutenções e melhorias do sistema elétrico sem que seja necessário interromper o fornecimento da energia”, explica Alessandro Gomes, gerente de Construção e Manutenção da Energisa Sul-Sudeste. 

Por questões de segurança, há situações em que no início ou no fim de um procedimento na rede elétrica são necessárias curtas interrupções de energia, de até três minutos, para que seja realizada a transferência de cargas. “Mas, essas interrupções eventuais são rápidas e indispensáveis para garantirmos a segurança dos profissionais que estão trabalhando em contato direto com a rede elétrica, bem como da população das proximidades”, detalha.

Em Adamantina, especificamente, um procedimento desse está previsto para ocorrer nesta quarta-feira (6), no horário entre 5h e 5h15. “Vale lembrar que a interrupção deve durar menos de três minutos, garantindo que a população prossiga com suas atividades sem maiores transtornos”, enfatiza Alessandro.

Mutirão de melhorias 

Conforme divulgado recentemente, as equipes da Energisa estão realizando em um mutirão de melhorias na rede elétrica que abastece Adamantina e outras cidades da região. 

Na lista dos serviços executados nos últimos dias, estão inspeções em cabos, troca de cruzetas (estruturas que fazem a sustentação dos cabos), isoladores, transformadores, entre outros equipamentos, e podas preventivas com o intuito de remover os galhos de árvores que estejam próximos à rede de energia elétrica.

 

 

Cidades

Empresas podem destinar Imposto de Renda em prol das entidades de Adamantina

Published

on

Fim de ano é, sobretudo, tempo de solidariedade. Nesta época, diversas campanhas são realizadas com o objetivo de contribuir com aqueles que mais precisam.

E, você também pode fazer a diferença neste fim de ano. Até o dia 31 de dezembro de 2024, pessoas jurídicas podem destinar gratuitamente parte do Imposto de Renda e deduzir o valor doado. As pessoas jurídicas podem destinar até 1% do IR para o Fundo da Criança e mais 1% para o Fundo da Pessoa Idosa.

Sua destinação será muito importante e vai contribuir com os atendimentos prestados por várias entidades assistenciais de Adamantina, como a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), o IAMA (Instituto de Assistência ao Menor de Adamantina), o Lar Cristão, a Instituição Carlos Pegoraro (Casa do Garoto), o Projeto ASA, o Lar dos Velhos, o CRAS e o recém inaugurado, Centro Dia para Pessoas Idosas.

As doações podem ser feitas diretamente nas contas bancárias dos Fundos Municipais.

A conta bancária do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) é no Banco do Brasil, agência 0470-7, conta corrente 28.441-6, CNPJ 21.227.032/0001-02. Já a conta bancária do Fundo Municipal da Pessoa Idosa (FMPI) é na Caixa Econômica Federal, agência 027, Conta Corrente 06.00071001-7, CNPJ 27.409.042/0001-37.

Mais informações podem ser obtidas junto a Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do telefone: (18) 3521-1900 ou diretamente com seu contador e/ou escritório de contabilidade de confiança.

 

 

Continue lendo

Cidades

Sicoob Nosso realiza mais uma etapa do Concurso Cultural 2024

Published

on

O Sicoob Nosso – Adamantina promoveu na sexta-feira (25), mais uma etapa do Concurso Cultural 2024 do Sicoob com o tema: Atitudes simples, escolhas conscientes.

O evento tem como objetivo incentivar a criatividade e promover a cultura na comunidade.

Este ano, a região de Adamantina teve a participação de 28 escolas, de 18 cidades, totalizando 3200 trabalhos enviados para o concurso e destes, 12 foram selecionados.

A ação envolve instituições de ensino, alunos e a comunidade, no fortalecimento da cultura, cooperação, proporcionando a produção de conhecimento a respeito da realidade próxima que estejam apoiados em ações cooperativas, indutoras do cooperativismo e incluídas no cotidiano da sala de aula, de modo a incrementar o debate a respeito do tema e a qualificar a produção de trabalhos para o programa.

As premiações contemplaram os ganhadores nas categorias:

-Desenho – 3º ano do ensino fundamental;

– Crônica/texto narrativo – 5º ano do ensino fundamental;

– Poema – 7º ano do ensino fundamental e

-Tira em Quadrinhos – 9º ano do ensino fundamental.

Além dos alunos, os professores também foram premiados.

O Programa Concurso Cultural se desenvolve, anualmente, em torno da proposição de um tema que favorece a problematização de conhecimentos sobre o mundo e a realidade próxima.

Os participantes recebem aula prática sobre o tema proposto de cada edição e são estimulados a criarem produções textuais alinhadas e indicadas na Base Nacional Comum Curricular, a BNCC. Os melhores trabalhos são selecionados e premiados em três etapas, sendo elas: local, regional e nacional.

 

 

Continue lendo

Cidades

Moradores cobram providência no local das obras de pavimentação entre o Itamaraty e o Jardim Brasil

Published

on

No final da tarde deste domingo (3) foram enviados à Redação do Portal Adamantina NET dois vídeos feitos por moradores que cobram solução relacionada ao local das obras onde está prevista a pavimentação da ligação entre o Parque Itamaraty e Jardim Brasil.

GADO SOLTO

Nos vídeos enviados a reportagem moradores reclamam e alertam que para o inicio das obras foram tiradas das cercas, da propriedade existente ao lado e desta forma o gado agora está solto.

“Aqui no Itamaraty, onde começaram a fazer o asfalto e não terminaram. Arrancaram a cerca, os animais (gado) estão todos na rua, tudo solto, a ponto de acontecer um acidente. O que vai ser feito?”, questionaram os moradores na gravação.

OBRAS

As obras foram iniciadas e paralisadas no mês de setembro deste ano. E, deste então, o trecho que liga os dois bairros recebeu somente a limpeza e início da terraplanagem do solo feita pela Secretaria Municipal de Obras. No entanto, o projeto prevê a implantação das galerias para captação das águas pluviais, construção de guias, sarjetas e calçadas e instalação de iluminação pública, além do pavimento.

No dia 21 de outubro a reportagem do Jornal Folha Regional também foi procurada por moradores próximos do acesso no Jardim Brasil que cobraram a retomada dos serviços.
A reportagem do Adamantina Net e do Folha Regional então fez contato nesta manhã de segunda-feira (4) com a Prefeitura e solicitou um posicionamento.

PREFEITURA

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, informou que a cerca será executada no local.

Porém a secretaria não informou quando o serviço será executado, atendendo reclamação dos moradores das proximidades.

 

 

 

Continue lendo

Mais Lidas