Connect with us

Cidades

Alunos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário fazem visita técnica à bolsa de valores

Publicado

em

No último dia 21, quinta-feira, os alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis realizaram uma visita técnica à Bolsa de Valores de São Paulo [B]³.

Participaram da ação 37 alunos, que tiveram a oportunidade de conhecer o centro do mercado financeiro do Brasil.

Acompanhados pelos docentes Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva e Prof. Esp. Pablo Sandu, os estudantes conheceram a história da Bolsa de Valores desde o seu início e aprenderam sobre mercado de capitais. “Eles puderam visualizar a importância dos seus cursos na prática do mercado financeiro. Conheceram também um operador da época em que o pregão da bolsa era presencial”, conta o professor Pablo.

O Prof. Dr. Paulo comenta que foi fascinante conhecer a história e a evolução da bolsa. “Fomos muito bem recepcionados e os expositores explicaram que antes do ambiente digital e das negociações on-line, a Bolsa de Valores era um local físico onde os corretores se reuniam para realizar as transações, um espaço movimentado, cheio de pessoas gritando, fazendo gestos e negociando freneticamente. No entanto, com o avanço da tecnologia e a introdução dos sistemas eletrônicos, a negociação passou a ser feita de forma virtual, por meio de computadores e redes de comunicação. Essa transição para o ambiente digital trouxe muitas vantagens, como maior velocidade nas transações, redução de erros e a possibilidade de negociação em tempo real, independentemente da localização geográfica. Conhecer essa história nos faz valorizar ainda mais a evolução tecnológica e entender como a Bolsa de Valores se adaptou às mudanças ao longo dos anos. É uma lembrança de como o mundo dos investimentos e das finanças está em constante transformação”, pontua.

O coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Prof. Me. Pedro Luís Bilheiro, ressalta a importância da visita. “A atividade permitiu conectar teoria e prática de uma maneira única e enriquecedora. Durante a visita, os alunos tiveram a chance de conhecer de perto o funcionamento do mercado financeiro, entender como as negociações são realizadas e analisar o impacto das decisões econômicas no ambiente empresarial, pois não se trata apenas de uma atividade extracurricular, mas sim um momento fundamental para ampliar o conhecimento e a visão de mundo. A experiência adquirida será de grande valor para a atuação profissional dos graduandos, seja no campo da administração ou da contabilidade”, diz. 

 

 

 

Cidades

REVIVER ADAMANTINA

Published

on

Antiga Rua 3 – Rua General Isidoro – 25.10.1942

 

 

Continue lendo

Cidades

Com mudança no PL, grupo de apoio a Alcio Ikeda passa a ter cinco partidos aliados

Published

on

Apesar de encerrado no último dia 8 de maio o prazo para mudança de partido por ocupantes de cargos eleitos e de filiações para concorrer nas Eleições Municipais 2024 (8 de maio), as movimentações nos bastidores políticos continuaram ocorrendo em Adamantina. E nesta semana mais uma inesperada ‘reviravolta’ aconteceu com relação às composições dos grupos que possuem pré-candidaturas a prefeito, desta vez envolvendo o Partido Liberal que teve troca de comando.

Presidido até então pelo secretário de gabinete e saúde Gustavo Taniguchi, a comissão executiva municipal do PL teve sua nominata inativada no dia 15 de maio pela direção estadual.

Na segunda-feira (20), foi oficializada junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a nova composição em Adamantina, tendo como novo presidente o administrador Gustavo Correa Fernandes.

Com essa troca de liderança, o Partido Liberal deixa de pertencer à base da pré-candidatura a prefeito de Daniel Robles (PSD) – que representante a proposta de sucessão do prefeito Márcio Cardim – e passa a integrar o grupo de apoio à pré-candidatura ao Executivo de Alcio Ikeda (Republicanos).

Portanto, nesse atual contexto político local, a ‘situação’ fica com apenas dois partidos unidos (PSD e PSDB) e a ‘oposição’ aumenta para cinco aliados (Republicanos, Podemos, MDB, União Brasil – que antes também estava do outro lado – e agora o PL).

“Vamos nos reunir com os membros da legenda e realinhar as diretrizes do partido para as eleições municipais deste ano”, disse Gustavo.

 

 

Continue lendo

Cidades

OESTE SAÚDE oferece 60% de desconto e carência zero

Published

on

A Oeste Saúde, uma das maiores operadoras em serviços de saúde da região, está com uma oferta imperdível para você!

Oferta Especial: 60% de desconto nas duas primeiras mensalidades e carência zero em consultas médicas.

Benefícios da Oeste Saúde: amplo suporte aos conveniados; acesso a clínicas, hospitais e ambulatórios de especialidades médicas e laboratoriais e uma equipe de profissionais pronta para cuidar do que você tem de mais importe, a sua saúde.

O atendimento de urgência e emergência é nacional, agendamento ágil, mais de 350 médicos, ampla rede conveniada e Centro Médico com mais de 30 especialidades.

Aproveite esta oportunidade para garantir o melhor cuidado para você e sua família. Não perca tempo! Entre em contato: Telefone: (18) 3918-5105

Oeste Saúde – Temos o plano de saúde perfeito para você!

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!