
Em ‘nota oficial’ encaminhada agora à imprensa local, também em vídeo postado nas suas redes sociais, o verador Alcio Ikeda Júnior anunciou que trocou de partido para a disputa das Eleições Municipais 2024. Sendo assim, ele deixa o Podemos e agora está filiado no Republicanos, legenda do governador Tarcísio de Freitas e do secretário estadual Guilherme Piai.
A mudança de sigla do legislador sem risco de perder o mandato em exercício na Câmara de Adamantina é amparada pela ‘Janela Partidária’, aberta pela Justiça Eleitoral no último dia 7 de março e que será fechada no dia 6 de abril.

“Recebi o convite, pessoalmente, do Piai para integrar esse novo projeto. A decisão foi tomada de forma amadurecida e busca ampliar e fortalecer os vínculos e oportunidades para Adamantina, sobretudo uma maior proximidade com o Governo Estadual. Além disso, me identifico com os valores que o partido defende”, informou.
Alcio assegurou ainda que na nova legenda “a missão continua a mesma: trabalhar incansavelmente pelo desenvolvimento de Adamantina.” E com esse elo maior junto ao governo Tarcísio de Freitas o trabalho vai gerar bons frutos para Adamantina.

Disse ainda que o sentimento para o partido Podemos é de gratidão. “Fui eleito em 2016 enquanto o partido ainda era PTN e até hoje, tive o melhor ambiente possível para trabalhar por Adamantina. Foi no Podemos, e com os apoios que tive pela direção local, estadual e nacional, que fiz minha história legislativa e de trabalho por Adamantina”. E completou: “Agradeço à Deputada Federal Renata Abreu, pelo apoio de sempre, e a todos aqui que caminharam e caminham comigo”.
Mesmo com a saída do vereador, a legenda ainda integra a base de partidos que lançará candidato aos Poderes Executivo e Legislativo de Adamantina no pleito deste ano, formada pelo Republicanos, Podemos e MDB (Movimento Democrático Brasileiro).
Para as Eleições 2024, inclusive, o nome de Alcio é apontado como possível pré-candidato a prefeito. “Outras tratativas politicas estão em andamento e em breve serão anunciadas”.




