Connect with us

Cidades

Abertura do IV Encontro Pedagógico para Docentes lota o Auditório Miguel Reale

Publicado

em

Programação segue até sexta-feira, 9

O Centro Universitário de Adamantina, através das pró-reitorias de Ensino (PROENS), Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e Extensão (PROEXT), deu início ao IV Encontro Pedagógico para Docentes (EPEDU 2024).

A abertura foi realizada na noite de segunda-feira, 5, no Auditório Miguel Reale, contando com a presença de muitos docentes, coordenadores de cursos e funcionários.

Na ocasião, o reitor, Prof. Dr. Alexandre Teixeira de Souza e o vice, Prof. Dr. Wendel Cleber Soares, explanaram todo o desempenho conquistado pela instituição, bem como as principais projeções e metas a serem alcançadas, visando sempre a qualidade do ensino.

Também fizeram uso da palavra a pró-reitora de Ensino Prof.ª Dra. Fulvia de Souza Veronez, pró-reitora de Extensão Prof.ª Dra. Liliana Martos Nicoletti Tóffoli e a pró-reitora de Pesquisa Prof.ª Dra. Márcia Zilioli Bellini.

Em seguida, o Prof. Dr. Sadao Omote ministrou palestra sobre Metodologias de Inclusão.

 

 

Publicidade

Cidades

Defesa Civil de Adamantina e Fundo Social arrecadam itens de limpeza e de higiene para destinar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Published

on

Doações podem ser entregues no Tiro de Guerra, Fundo Social de Solidariedade, Sabesp, Paço Municipal e na Secretaria de Planejamento

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social de Solidariedade, deu início a arrecadação de itens de limpeza e higiene para destinar às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Podem ser doados: água sanitária, balde, desinfetante, detergente, sabão em pó, escova para lavar, esponja de limpeza e de aço, limpador multiuso, luva de látex, pano de chão, rodo, sabão em barra, sacos de lixo, saponáceo e vassoura.

Como produtos de higiene, a doação pode ser feita de: aparelho de barbear, creme dental, escova dental, fio dental, sabonete, shampoo e condicionador.

As doações podem ser entregues no Tiro de Guerra, Fundo Social de Solidariedade, Sabesp, Paço Municipal e na Secretaria de Planejamento, local que é a sede da Defesa Civil de Adamantina.

 

 

Continue lendo

Cidades

“Se conquistarmos a prefeitura de Adamantina, faremos uma auditoria”, diz presidente estadual do Partido Novo

Published

on

Em visita na Cidade Joia nesta semana, o presidente estadual do Partido Novo, Ricardo Alves, concedeu entrevistas aos principais meios de comunicação e esteve também na sede do Grupo Folha Regional do Portal Adamantina NET, onde participou de um bate-papo ao vivo na TV Folha Regional.

Durante as entrevistas nas emissoras de rádio, Ricardo Alves havia citado que “caso o Partido Novo eleja o candidato a prefeito em Adamantina, será feita uma auditoria para se ter o conhecimento de tudo aquilo que quem sai deixou e também do que quem entra está pegando”, frase esta que gerou grande repercussão nos bastidores políticos.

Questionado também pelo jornalismo Folha Regional e Adamantina NET, sobre o que motivaria uma auditoria na Prefeitura de Adamantina, Ricardo Alves explicou que “na realidade, isso é uma prática comum do Partido Novo, em todas as prefeituras que viermos a conquistar o cargo de prefeito, executaremos uma auditória prévia”.

O presidente estadual do Novo, destacou que não se trata de algo em particular com Adamantina e que nisso, não vai nenhum juízo de valor em relação ao atual mandatário, no caso, ao atual prefeito do município.

“Não vai nenhum demérito a Adamantina ou qualquer outra cidade, esta é a prática do Partido Novo. Agora, se nós assustamos alguém, realmente eu lamento, essa é a prática do Partido Novo”, finalizou sobre a questão trazida à discussão pela TV Folha Regional.

Em Adamantina, o Partido Novo tem como pré-candidato a prefeito, o pecuarista José Carlos Tiveron, que juntamente com a presidente da nominata local, Vilma Ghelsi, o esposo Tenente Alcântara e o pré-candidato a vereador Eder Ruete, acompanharam Ricardo Alves durante sua passagem pela sede da Folha Regional e Adamantina NET.

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Definidas datas das edições descentralizadas da Feira da Mulher Empreendedora deste ano

Published

on

Com a Lei Municipal já em vigor, a Feira da Mulher Empreendedora é agora um Programa de Governo, por isso passa a fazer parte das obrigações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Adamantina. Sendo assim, a pasta já definiu que a iniciativa será promovida de forma descentralizada em cinco oportunidades neste ano.

No final de semana do Dia das Mães (10 e 11 deste mês), a FME ocorre no Paço Municipal, com a participação de cerca de 40 empreendedoras divididas nos dois dias. De acordo com a programação, na sexta-feira as mulheres estarão comercializando seus produtos das 9h às 18h atuam nos ramos de revenda, alimentação, artesanatos e acessórios. Ainda no mesmo dia, mas das 18h30 até às 22h30, as participantes venderão produtos de artesanatos, cosméticos, revendas, entre outros. E no sábado continua das 9h às 16h também no Paço Municipal. As empreendedoras atuam nos segmentos de artesanato, alimentação, entre outros.

“Além da feira descentralizada alusiva ao dia das mães, acontecerão ainda nos dias 11, 12 e 13 de junho na Praça Elio Micheloni durante a programação de aniversário da cidade”, informou a Prefeitura.

Outras três feiras descentralizadas estão previstas no calendário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico: No final de semana do Dia dos Pais (9 e 10 de agosto); durante a ExpoVerde 2024 (3 a 8 de setembro); e na abertura oficial do Natal Mágico 2024 (9 de novembro).

No mês de dezembro, assim como ocorreu em março deste ano, haverá a edição completa da FME, no dia 7.

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!