Connect with us

Cidades

ARTIGO: Que mancada, Sabesp!

Publicado

em

Por: Nivaldo Londrina Martins do Nascimento (Mtb 35.079/SP.)

Acompanhei as críticas que você recebeu nas redes sociais em 2023, Sabesp. Foram muitas, e a maioria delas bem fundamentadas. Mesmo assim, participei de evento e até discursei a seu favor na Câmara dos Vereadores de Adamantina. Na ocasião disse que nos países em que os serviços de saneamento básico foram entregues à iniciativa privada, em vez de melhorar, ficaram piores e acabaram sendo reestatizados.

Falei ainda que você passou por um perverso processo de sucateamento para facilitar a sua privatização. Começando pelos nefastos PDVs, passando pela falta de concursos para preencher as vagas de emprego criadas por essas demissões ‘’voluntárias’’ e terminando nas famigeradas terceirizações que pioraram o serviço prestado à população. Tudo como manda o figurino na cartilha neoliberal privatista, Sabesp!

 E o que você me apronta logo no primeiro dia deste ano, Sabesp? Recebi em minha casa alguns parentes para uma pequena confraternização e você resolve nos deixar sem água das 6hs da manhã às 17hs. Com isso, o que era para ser um dia festivo se transformou em um dia de transtornos, Sabesp! Por sua culpa, alguns dos meus familiares que residem em outras cidades resolveram voltar para as suas casas. Sem água, não dá para fazer festas! Ou será que estou enganado, Sabesp?

Essa situação constrangedora me fez recordar o mês de junho de 2006, quando nos colocamos contra a renovação do seu contrato com a prefeitura de Adamantina. Lembra-se que essa luta durou longos quatro anos, e que a nossa proposta era a municipalização dos seus serviços, Sabesp? E que no dia 7 de junho de 2010, na Câmara dos Vereadores de Adamantina, você nos venceu?

Pois é Sabesp, na época, apesar da maioria dos adamantinenses estarem do nosso lado (o que foi comprovado num abaixo-assinado com milhares de assinaturas), os votos de sete vereadores, muitas promessas que se perderam no tempo e um ‘’agrado’’ de 5 milhões aos cofres municipais fizeram a diferença. Ainda assim, aceitamos a derrota com a consciência de que havíamos cumprido com o nosso dever de cidadão.

Desculpe-me pelo desabafo, Sabesp! Tenho muitos amigos que trabalham com você, e sei que eles estão sofrendo com tudo o que está acontecendo. Sempre serei solidário a causa deles e às pessoas afetadas por um sistema político que ‘’não’’ sabe que a água é um bem natural estratégico em qualquer lugar do mundo. Apesar da foto (de junho de 2006) que abre este texto, continuarei te defendendo Sabesp. Hoje, a questão é bem diferente!   

 

Publicidade

Cidades

Grupo Branco Peres realiza investimento em Unidade Armazenadora de Grãos

Published

on

O grupo Branco Peres está trazendo à região da Alta Paulista uma importante novidade: a construção de uma Unidade Armazenadora de Grãos, localizada na Rodovia Plácido Rocha, no km 19,7, bairro Lagoa Seca, em Adamantina, ao lado da Usina.

Com a inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2025, o empreendimento promete impulsionar o setor agrícola local, especialmente na produção e armazenamento de grãos como soja e milho.

A obra, que teve início em 15 de agosto de 2024 e já se encontra com 40% concluída, foi projetada para receber, processar e armazenar até 100 mil sacas de grãos inicialmente, com a possibilidade de expansão nos próximos anos. Esta nova unidade foi planejada para garantir operações completas, contando com moega, secador, máquina de beneficiamento, além de silos de armazenamento e um silo de carregamento com balança de fluxo. Para garantir a qualidade dos grãos, o projeto inclui um avançado sistema de automação para controle de temperatura, essencial na preservação dos produtos.

Além da infraestrutura técnica, a unidade contará com um escritório e uma sala específica para a classificação de grãos, consolidando o investimento em uma estrutura moderna e completa. O projeto, que já movimenta a economia da região, deverá criar cerca de 25 vagas diretas e indiretas, atendendo à demanda do setor e incentivando o cultivo de grãos em Adamantina e regiões vizinhas.

O investimento exato ainda não foi divulgado, pois o projeto está em fase inicial, mas o grupo Branco Peres já adianta que este será um aporte financeiro robusto. A expectativa é que, ao contribuir para a ampliação da produção e armazenamento de grãos na região, o investimento fortaleça a economia local e abra novas oportunidades para produtores e trabalhadores rurais, impulsionando o desenvolvimento de Adamantina e toda a Alta Paulista.

Este novo empreendimento marca mais um passo do grupo Branco Peres em sua missão de fomentar o setor agrícola, oferecendo uma estrutura de ponta para apoiar o crescimento da produção de grãos e fortalecer a economia regional.

 

 

 

Continue lendo

Cidades

‘Novembro Azul’ traz atendimentos agendados na Rede e terá Jantar Árabe

Published

on

A campanha ‘Outubro Rosa e Novembro Azul’ desenvolvida pela Rede de Combate ao Câncer de Adamantina traz uma série de atividades destinadas os dois públicos – mulheres e homens – com atendimentos e exames. O objetivo é conscientizar a população para a prevenção do diagnóstico precoce do câncer.

Para este segundo mês alusivo à ação, segundo informou a presidente da entidade Marcia Spanghero ao Jornal Folha Regional, todos os pacientes que passarem pelo atendimento médico agendado na Rede poderão fazer também o exame PSA gratuitamente nos laboratórios parceiros.

Outra iniciativa ligada à campanha, marcada para o dia 30 de novembro, no Salão de Festa da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, é o Jantar Árabe. Haverá show ao vivo com o grupo + Que Querer. E o convite individual já pode ser adquirido pelo valor de R$ 100,00 na sede da Rede ou com as voluntárias.

O evento fechará a programação do Outubro Rosa e Novembro Azul 2024’.

Mais informações devem ser buscadas pelos telefones (18) 35211815 e 99702 2610 ou na própria sede da Rede, localizada na Rua Mário Olivero, nº 259 – atrás da Santa Casa.

 

 

 

Continue lendo

Cidades

José Tiveron e vereadores eleitos participam de Encontro do NOVO na Assembleia Legislativa

Published

on

O prefeito eleito de Adamantina, José Carlos Tiveron marcou presença na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, juntamente com os vereadores eleitos pelo partido em Adamantina, Mary Alves, Edinho Ruete e Cid Santos, no “Encontro de Mandatários Eleitos de São Paulo pelo partido NOVO”. Também estiveram presentes, Vilma Guelsi, presidente do NOVO em Adamantina e Wilson Alcântara, coordenador da campanha de José Tiveron.

O objetivo do encontro realizado no Auditório Paulo Kobayashi reforça princípios, valores e diretrizes do partido NOVO para os eleitos no pleito municipal realizado no mês de outubro.

De acordo com o José Tiveron também foi um momento importante de estreitar os laços com as lideranças políticas do partido NOVO, como o deputado estadual Léo Siqueira e a deputada federal Adriana Ventura, que estiveram presentes.

“O Encontro foi uma excelente oportunidade para promover a integração entre os representantes eleitos pelo Partido NOVO e fortalecer a colaboração entre as esferas municipal e estadual, visando implementar políticas públicas mais eficazes para beneficiar a população”, destacou o prefeito eleito.

José Tiveron afirmou ainda que não medirá esforços para honrar os votos recebidos da população de Adamantina e o trabalho já começou, pois enquanto a equipe de transição está em ação, o prefeito eleito está estruturando a equipe de governo.

 

 

 

Continue lendo

Mais Lidas