Connect with us

Cidades

Adamantinense se destaca em vestibulares mais concorridos do país e conquista vaga na USP

Publicado

em

O adamantinense João Pedro Saito, de 19 anos, obteve os seguintes resultados em três dos mais disputados vestibulares do país neste ano de 2024: 1º lugar na PUC/SP no curso de Relações Internacionais, 1º lugar na Universidade Presbiteriana Mackenzie no curso de Comércio Exterior e 22º lugar na FGV (Fundação Getúlio Vargas) também em Relações Internacionais, além de ter alcançado a nota 960 na Redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2023.

Filho de Rodrigo Y. Saito e Janaina G. Coqueiro Saito, neto de Antônio Kimiyoshi Saito e Noriko Onishi Saito e Arnóbio Coqueiro (in memorian) e Nanci C. Guedes Coqueiro, o dedicado estudante teve sua vida escolar iniciada em Adamantina, na Escola Cristã de Ensino onde do pré ao 3º ano, depois, ao se mudar da Cidade Joia com seus pais, seguiu para o Educandário Santa Terezinha (4º e 5º anos) e Escola Pinguinho de Gente (6º ao 9º ano), por fim, cursou o Ensino Médio integrado com Técnico em Informática para Internet no Instituto Federal Goiano – todas essas unidades em Trindade-GO.

“Hoje uma avó orgulhosa vem falar da importância da família no acompanhamento escolar na vida de uma criança. Desde pequeno João Pedro, que estudava na Escola Cristã, aluno da Profª Ana Queila, apresentava dificuldades de aprendizagem (em prestar atenção, olhar pensativo, distante, quieto) que já era diferente das demais crianças. No 1º ano sendo meu aluno, observava que algo travava seu aprendizado. Mas o quê? Procurava motivo, mas não encontrava, é isso me incomodava, pois era diferente das outras 18 crianças na sala. Fomos buscar um diagnóstico e para nossa surpresa, além de TDAH, tinha DPAC (Déficit no Processamento Auditivo Central Comprometido). E agora? Juntos, família, escola começamos uma nova jornada. Com o comprometimento de todos, vi meu neto voar. Voou para longe, mas a base havia sido alicerçada na Escola Cristã, onde cursou o Ensino Fundamental I. Gratidão é a palavra que tenho a Deus, à Escola Cristã e a todos que sedimentaram a sua nova profissão: carreira de Diplomata que escolheu”, comemorou em postagem nas redes sociais a avó Noriko.

Aprovado na USP, no 5º curso mais concorrido do Vestibular da FUVEST com 52 candidatos por vaga, João Pedro vai fazer Relações Internacionais a partir deste ano.

 

 

Publicidade

Cidades

ARCA inicia venda de convites para o tradicional Porco no Rolete com Leilão

Published

on

A ARCA (Associação dos Renais Crônicos de Adamantina) deu início à venda dos convites para mais uma edição do Porco no Rolete com Leilão de Animais e Prendas que está marcado para o dia 5 de maio (domingo), a partir das 11h.

O evento ocorrerá no Recinto Poliesportivo “Sebastião Pires da Silva” e contará também com tradicional almoço, cujo cardápio trará arroz, feijão tropeiro, salada, aperitivos (torresmo e mandioca), costelão, porco no rolete e doces.

O convite individual custa R$ 50,00. Este valor não inclui bebidas, bem como não haverá entrega de marmitex.

A renda arrecadada no evento será revertida para a manutenção dos fundamentais serviços prestados aos renais crônicos pela Associação dos Renais Crônicos de Adamantina.

Doações, convites ou outras informações na sede da ARCA – Rua Mário Olivero, nº 245, atrás da Santa Casa de Adamantina – ou pelos telefones (18) 3521 5089 e 99708 6647.

 

 

Continue lendo

Cidades

LABORATÓRIO MASTELLINI parcelando seus exames em até 10 vezes

Published

on

Descubra o compromisso com a excelência em saúde no Laboratório Mastellini de Adamantina.

Localizado na rua Osvaldo Cruz, 109, no centro de Adamantina, está empenhado em tornar os cuidados médicos acessíveis a todos e agora, você pode realizar seus exames com tranquilidade, pois oferece em sua mais nova ação, parcelamento em até 10 vezes.

Com atendimento a partir das 7h e a possibilidade de utilização do convênio da Unimed, o Laboratório Mastellini se destaca pelo corpo profissional altamente capacitado, garantindo precisão e confiança nos resultados.

Fundado e dirigido por Jader Mastellini, o Laboratório Mastellini está comprometido com o bem-estar e a saúde da comunidade.

Aproveite esta oportunidade por tempo determinado e cuide da sua saúde sem preocupações financeiras.

Para mais informações e agendamentos, entre em contato pelo telefone (18) 3502-2113.

 

 

Continue lendo

Cidades

Em parceria com o Sebrae, Prefeitura realiza palestra sobre o Empretec, principal programa de formação de empreendedores do mundo

Published

on

Programação acontece na terça-feira (30), a partir das 19h na ACE
 
 Na próxima terça-feira (30), Adamantina recebe a palestra de apresentação do Empretec na Associação Comercial e Empresarial de Adamantina a partir das 19h.
 
A iniciativa é do Sebrae em parceria com a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sincomércio e Associação Comercial e Empresarial.

Os empresários que integram o Empretec tem a oportunidade de participar do maior seminário de empreendedorismo do mundo com a metodologia internacional das Nações Unidas.

Os participantes aprendem a conhecer os padrões de comportamento do empreendedor de sucesso, a identificar e potencializar suas características empreendedoras e aumentar os resultados dentro de suas atividades.
 
Os interessados em participar podem efetuar sua inscrição no link: https://forms.office.com/r/rVCkt5xWVs. A Associação Comercial e Empresarial de Adamantina funciona na Alameda Fernão Dias, 396 – Centro.


Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!