Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Prefeito e secretários buscam apoio do Governo do Estado para solucionar situação da EMEI Pequeno Príncipe

30 de maio de 2026

Competição de Beach Tennis arrecadará agasalhos e alimentos para o Fundo Social de Adamantina

30 de maio de 2026

Motoristas realizam paralisação para cobrar mudanças em aplicativo de transporte em Adamantina

30 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»33 projetos culturais de Adamantina recebem recursos da Lei Paulo Gustavo
Cidades

33 projetos culturais de Adamantina recebem recursos da Lei Paulo Gustavo

AdamantinaNETPor AdamantinaNET8 de janeiro de 20240
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O município de Adamantina recebeu o montante de 320 mil reais provenientes da Lei Federal Paulo Gustavo que tem como objetivo apoiar aqueles que fazem diante dos desafios que eles enfrentaram durante a pandemia de Covid-19.

Os recursos foram distribuídos após a análise e seleção de 33 projetos, que abrangeram diversas expressões culturais e foram contemplados com o pagamento em 18 de dezembro de 2023. Os projetos beneficiados com os recursos deverão ser apresentados até o dia 31 de dezembro de 2024.

Todos eles concorreram a partir da abertura dos editais, anexos e formulários que foram disponibilizados no mês de outubro, por meio do site da Prefeitura de Adamantina. Para o recebimento do recurso, o município fez um plano de ação que foi submetido ao Ministério da Cultura e o mesmo foi aprovado.

“Adamantina cumpriu com todas as exigências do Ministério da Cultura e da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e isso possibilitou o repasse aos nossos artistas e fazedores de cultura”, afirma o secretário de Cultura e Turismo, Sérgio Vanderlei da Silva.

O prefeito Márcio Cardim parabenizou todos os artistas que apresentaram os projetos e receberam o repasse federal. “O município tem investido em políticas públicas na área da cultura e continuaremos fazendo durante este ano”, assegura.

De acordo com informações disponíveis no site do Governo Federal foi repassado o montante de R$3.86 milhões, proveniente do superávit do Fundo Nacional de Cultura (FNC) aos estados, aos municípios e ao Distrito Federal para que promovam ações emergenciais para o setor cultural.

 

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por: Jornalista Natacha Dominato - PREFEITURA DE ADAMANTINA
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorPrefeitura de Adamantina abre processo licitatório para contratação de empresa que executará ampliação da EMEI Pequeno Príncipe
Próximo artigo Novos membros do Conselho Tutelar tomam posse nesta quarta-feira (10)

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.