Connect with us

Cidades

Secretaria de Desenvolvimento Econômico divulga balanço da 3ª edição da Feira da Mulher Empreendedora

Publicado

em

Em 2023, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou a Feira da Mulher Empreendedora, a partir do exemplo da cidade de Campinas.

Foram realizadas no município três edições nos meses de março, junho e a última em novembro. Assim como nas anteriores, a pasta disponibilizou um formulário pós-feira com o objetivo de obter informações junto às empreendedoras sobre a realização do evento.

Das 130 participantes, 83 empreendedoras responderam os questionamentos propostos pela comissão organizadora. De acordo com as respostas, mais de 37% das mulheres que marcaram presença venderam 10% do que vendem ao longo de um mês.

Ainda segundo elas, mais de 25% comercializaram 20%; aproximadamente 17% venderam 50% e 7% venderam mais de 50%. Conforme o formulário, mais de 91% das participantes tiveram a oportunidade de trocar contatos para pegar encomendas.

“Nossa participação na Feira de Adamantina foi incrível! Estamos extremamente satisfeitos com a experiência que tivemos. Durante o evento, estabelecemos uma série de contatos valiosos Estamos ansiosos para futuras oportunidades de participar de iniciativas tão bem conduzidas como essa”, afirma Silvana Sanches.

Bárbara Maria Paiva disse que participar da feira foi uma experiência única, a troca com outras empreendedoras, o contato com clientes, a possibilidade de divulgação da marca. “Levei os produtos para expor, pois são personalizados, com isso tive um aumento no número da procura pelas agendas personalizadas”, comenta.

As empreendedoras ainda foram questionadas sobre o aumento do número de seguidores nas redes sociais. De acordo com as respostas, mais de 84% registram crescimento.

“Minha primeira experiência foi ótima. Somente agradecer pela oportunidade tanto na feira, quanto antes feira também, porque tive encomendas através do Instagram da feira. Estou ansiosa pela próxima oportunidade”, garante Maira Beatriz da Silva Gerboni

De acordo com Luciana Pereira, secretária de desenvolvimento econômico, o objetivo é continuar com a feira tendo em vista os bons resultados obtidos durante o ano.

“Para 2024, faremos algumas mudanças levando em consideração a experiência das empreendedoras, mas o nosso objetivo é melhorar cada vez mais para fomentar o desenvolvimento das mulheres”, finaliza. 

 

Publicidade

Cidades

Falece aos 54 anos o locutor Fábio Bonassa, filho do “Sabiá”

Published

on


Faleceu aos 54 anos, o locutor e ex-secretário de comunicação da Prefeitura de Garça, Fábio Bonassa.

O locutor também era gestor da rádio 102,5 FM de Garça.

Fábio, primeiro filho de Jonas Bonassa, o “Sabiá”, morava em Garça e teria sofrido um infarto que tirou sua vida. O radialista teria passado mal e deu entrada por volta das 2h em uma unidade de saúde de Garça. A causa da morte seria infarto fulminante.

Ele era casado e deixa duas filhas.

Mais informações sobre o velório e sepultamento de Fábio Bonassa serão trazidas nas próximas horas.

O velório será realizado em Garça e posteriormente o corpo será transladado para Adamantina.

O velório em Adamantina tem início por volta das 18h. O sepultamento, no cemitério da Cidade Joia, será às 10h de segunda-feira.

Continue lendo

Cidades

Copa Alta Paulista de Veteranos terá início neste domingo na ADPM em Adamantina

Published

on

A Liga Luceliense de Futebol, dará início neste domingo (16), 18ª edição da Copa Alta Paulista de Veteranos de Futebol Médio Acima de 40 anos.

A abertura acontece a partir das 8h00 na ADPM em Adamantina que está preparada para receber o maior evento regional de veteranos.

A 18ª edição da Copa Alta Paulista de Veteranos de Futebol Médio este ano bate o recorde com a participação de 18 equipes de toda a região e também de regiões vizinhas. As equipes foram divididas em duas chaves de 9 equipes cada, tendo as equipes de Pracinha FC e Florida Paulista, como cabeças e chave, já que ambas as equipes, foram as finalistas da edição anterior, ocasião que acabaram por dividir o título da competição.


Na reunião com os representantes das equipes realizada em Lucélia, no mês de fevereiro, comandada pelo presidente da Liga Luceliense de Futebol, Osvaldo da Silva “Peixeiro”, ficou definida as regras do campeonato, como inscrição de jogadores, premiação e outros assuntos relevantes.

RODADA DE ABERTURA

A rodada de abertura neste domingo na ADPM em Adamantina, terá os seguintes jogos:

-Flórida Paulista F.C. X Lobos F.C./Inúbia Paulista

-Birigui/Judá//Bangola Lanches X ABC F.C./Marcin Funilaria/NM Instalações

-Pracinha X San Remo/ Marcos Const./Alencar Encanador

AS DUAS CHAVES TEM A SEGUINTE COMPOSIÇÃO:

CHAVE A:

-Pracinha FC

-Laio Adamantina

-San Remo de Adamantina

-Osvaldo Cruz/Travain

-ABC de Lucélia

-Martinópolis

-Parapuã

-CME Osvaldo Cruz

-Birigui/Bangola.


CHAVE B:

-Flórida Paulista

-Jardim Alamandas Adamantina

-Parque Iguaçú de Adamantina

-Associação Osvaldocruzense

-Clube dos 40/Elfes de Lucélia

-Mariápolis

-Pacaembu

-Bastos

-Inúbia Paulista.

A cidade de Adamantina terá quatro equipes na competição, enquanto Osvaldo Cruz e Lucélia contará com três equipes. A novidade é a presença de um time da cidade de Martinópolis, que participa pela primeira vez do campeonato.



 

Continue lendo

Cidades

FAI presta atendimentos na praça Élio Micheloni, centro de Adamantina, neste sábado (15)

Published

on

A primeira Ação Social de 2025 do Centro Universitário de Adamantina acontece neste sábado (15), das 7h30 às 10h30, na praça Élio Micheloni. A população da cidade poderá usufruir dos serviços prestados pelos cursos da instituição nos quatro departamentos: humanas, exatas e agrárias, biológicas e da saúde, e medicina.

Promovida pela pró-reitoria de Extensão (PROEXT), a ação também contará com brinquedos infláveis e atividades de recreação para as crianças. “A primeira ação social do ano vai contar com a participação de discentes e docentes dos quatro departamentos da instituição, com a finalidade de fornecer serviços à população em várias esferas, desde trabalhos na parte da saúde até a área administrativa, com orientações”, afirma o coordenador de projetos de extensão de Exatas e Agrárias da PROEXT, Prof. Me. João Paulo Gelamos.

A pró-reitora de extensão, Prof.ª Dra. Liliana Martos Nicoletti Tóffoli, aponta os benefícios para a comunidade acadêmica e a da cidade. “As ações sociais da FAI, além de beneficiar a população, também beneficiam a comunidade acadêmica, pois os nossos discentes podem colocar em prática o que estão aprendendo em sala de aula e, com isso, melhorar o seu desempenho na formação profissional”, frisa.

João Paulo ressalta o compromisso da instituição com a comunidade de Adamantina nas ações extensionistas. “Mostramos para a comunidade a força que a FAI tem e o que temos de melhor a oferecer ao extrapolar os muros da instituição. Convidamos toda a população para que participe e traga a família, pois para as crianças haverá brinquedos, algodão doce e pipoca. Tudo oferecido de forma gratuita”, finaliza.

 

 

 

 

Continue lendo

Mais Lidas