Connect with us

Cidades

Receita Federal em Presidente Prudente destina mercadorias e veículo para Instituto de Adamantina

Publicado

em


Conforme a Receita Federal, IAMA recebeu caminhonete e mercadorias.

A Delegacia da Receita Federal em Presidente Prudente destinou, em forma de doação, diversas mercadorias para o Instituto de Assistência ao Menor de Adamantina Santo Cheraria (IAMA). O IAMA se trata de entidade de assistência social ao menor e atua sem fins lucrativos. Tem por objetivo institucional atender a menores de 4 a 15 anos (incompletos) de idade, que se encontram em situação de risco, vulnerabilidade pessoal e social.

É sob essas condições que a Receita Federal vem atuar nesse momento ao dar provimento que atenda ao solicitado no processo. Ou seja, propicia que atividades educacionais possam ser efetivadas e inclusive proporciona o transporte de alimentos ao fornecer um veículo. Pois que, conforme apontado no requerimento pela entidade, essa atende à complementação alimentar dos menores.


Além de um veículo caminhonete, entre diversas mercadorias, foram também destinados roupas, produtos eletrônicos, roteadores de internet, caixas de som e outros.

O pedido, formalizado em processo administrativo, que tramitou pela Receita Federal e foi atendido obedecendo-se à transparência dos atos e ao compromisso ético com a coisa pública, teve atendimento embasado no interesse da sociedade.


O procedimento de destinação é previsto no Decreto-lei nº 1.455/1976, combinado com as Portarias nº 282/2011 e 200/2022, essas do Ministério da Fazenda e Receita Federal, respectivamente. Os normativos estabelecem os procedimentos, critérios e condições na ação de apreensão de mercadorias estrangeiras, bem como, quando de sua destinação.

Entidades que recebem veículo destinado por meio de doação, para que possam utilizá-lo, devem providenciar a inscrição “Doado pela Secretaria da Receita Federal do Brasil”, na lateral do veículo.


Cidades

ARCA inicia venda de convites para o tradicional Porco no Rolete com Leilão

Published

on

A ARCA (Associação dos Renais Crônicos de Adamantina) deu início à venda dos convites para mais uma edição do Porco no Rolete com Leilão de Animais e Prendas que está marcado para o dia 5 de maio (domingo), a partir das 11h.

O evento ocorrerá no Recinto Poliesportivo “Sebastião Pires da Silva” e contará também com tradicional almoço, cujo cardápio trará arroz, feijão tropeiro, salada, aperitivos (torresmo e mandioca), costelão, porco no rolete e doces.

O convite individual custa R$ 50,00. Este valor não inclui bebidas, bem como não haverá entrega de marmitex.

A renda arrecadada no evento será revertida para a manutenção dos fundamentais serviços prestados aos renais crônicos pela Associação dos Renais Crônicos de Adamantina.

Doações, convites ou outras informações na sede da ARCA – Rua Mário Olivero, nº 245, atrás da Santa Casa de Adamantina – ou pelos telefones (18) 3521 5089 e 99708 6647.

 

 

Continue lendo

Cidades

LABORATÓRIO MASTELLINI parcelando seus exames em até 10 vezes

Published

on

Descubra o compromisso com a excelência em saúde no Laboratório Mastellini de Adamantina.

Localizado na rua Osvaldo Cruz, 109, no centro de Adamantina, está empenhado em tornar os cuidados médicos acessíveis a todos e agora, você pode realizar seus exames com tranquilidade, pois oferece em sua mais nova ação, parcelamento em até 10 vezes.

Com atendimento a partir das 7h e a possibilidade de utilização do convênio da Unimed, o Laboratório Mastellini se destaca pelo corpo profissional altamente capacitado, garantindo precisão e confiança nos resultados.

Fundado e dirigido por Jader Mastellini, o Laboratório Mastellini está comprometido com o bem-estar e a saúde da comunidade.

Aproveite esta oportunidade por tempo determinado e cuide da sua saúde sem preocupações financeiras.

Para mais informações e agendamentos, entre em contato pelo telefone (18) 3502-2113.

 

 

Continue lendo

Cidades

Em parceria com o Sebrae, Prefeitura realiza palestra sobre o Empretec, principal programa de formação de empreendedores do mundo

Published

on

Programação acontece na terça-feira (30), a partir das 19h na ACE
 
 Na próxima terça-feira (30), Adamantina recebe a palestra de apresentação do Empretec na Associação Comercial e Empresarial de Adamantina a partir das 19h.
 
A iniciativa é do Sebrae em parceria com a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sincomércio e Associação Comercial e Empresarial.

Os empresários que integram o Empretec tem a oportunidade de participar do maior seminário de empreendedorismo do mundo com a metodologia internacional das Nações Unidas.

Os participantes aprendem a conhecer os padrões de comportamento do empreendedor de sucesso, a identificar e potencializar suas características empreendedoras e aumentar os resultados dentro de suas atividades.
 
Os interessados em participar podem efetuar sua inscrição no link: https://forms.office.com/r/rVCkt5xWVs. A Associação Comercial e Empresarial de Adamantina funciona na Alameda Fernão Dias, 396 – Centro.


Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!