Connect with us

Cidades

Prefeitura de Adamantina premia vencedores do “Concurso Natal Mágico 2023”

Publicado

em

Ao todo, 21 empresas se inscreveram para participar

Na noite de ontem (18), foi realizada a solenidade de premiação dos vencedores da segunda edição do “Concurso Natal Mágico 2023”.

A cerimônia contou com a presença da vice-prefeita Maria de Lourdes Santos Gil, do presidente da Câmara Municipal, Aguinaldo Galvão e a vereadora Noriko Saito, Luciana Pereira, secretária de desenvolvimento econômico e responsável pela programação e, ainda, secretário de saúde e de gabinete, Gustavo Taniguchi.

Além das autoridades municipais, os representantes das empresas participantes do concurso também marcaram presença.

Luciana Pereira agradeceu a participação das empresas em mais um ano de concurso. “Tivemos 21 participantes neste ano que apoiaram a iniciativa da Prefeitura de Adamantina. Nosso objetivo é continuar fazendo ações que beneficiem o comércio para que ele se destaque cada vez mais”, afirma.

O secretário de gabinete e de saúde, Gustavo Taniguchi, parabenizou os funcionários da Prefeitura de Adamantina que trabalharam para montar a decoração natalina, assim como o presidente da Câmara Municipal, Aguinaldo Galvão.

“Parabéns Luciana, por esse concurso e a todas as empresas que estão participando e contribuindo para deixar a nossa cidade ainda mais bonita”, disse a vice-prefeita Maria de Lourdes Santos Gil.

Ganhadores MEI, micro ou pequena empresa

Ao todo, 21 empresas se inscreveram para participar. Os vencedores na categoria MEI, micro ou pequena empresa foram:

No 5º e 6º lugar devido a um empate na somatória dos pontos, os troféus de participação foram entregues para Associação OMIN – Loja do Artesão e Fatos e Fotos Estúdio. Em 4º lugar, ficou a Outlet Galeria.

Já o pódio foi ocupado em primeiro lugar, pela loja Curvão Fishing Artigos de Pesca ganhador do concurso no ano passado; em segundo lugar a Boutique Chalé que também ficou em segundo lugar em 2022 e em terceiro lugar, a Ótica Visual.

Luciana Pina Garcia Lopes ao receber o prêmio comentou que sempre enfeita a loja e que os clientes perguntam se ela vai participar do concurso.

“Assim como no ano passado, vou usar o dinheiro recebido do prêmio para continuar investindo na loja. Agradeço a todos que votaram em mim e convido para visitarem e conhecerem a minha loja”, afirmou Heitor Souza de Oliveira, proprietário da Curvão Fishing Artigos de Pesca.

Empresa de médio ou grande porte

Já as empresas de médio ou grande porte, a Cóz Jeans ficou em sexto lugar, em quinto o Hospital Veterinário CEVAP e em quarto lugar, a Mavesa Honda. O pódio foi formado por mais uma bicampeã, Nova Foto e Ótica; seguida pela Embalagens Adamantina Festa e, ainda, a MAIART. 

Caroline Bicalho Gibertone, representante da Nova Foto e Ótica, afirmou estar feliz por mais um ano ter ganho a competição. 

“Assim como o Heitor da Curvão Fishing, nós também vamos usar o prêmio para trazer novas marcas para a loja”, finalizou. Após a premiação, a jazz band Los Kandangos subiu ao palco.

 

 

Cidades

Mês Espírita do Ave Cristo chega a 50ª edição e tem programação especial divulgada

Published

on

Neste ano o Ave Cristo – Centro de Aprendizagem e Vivência Espírita de Adamantina celebra a 50ª edição do Mês Espírita com uma programação especial que abordará temas de extrema importância.

Segundo a presidente Ivoni Ramos, o objetivo da entidade religiosa ao longo de sua história é estudar e divulgar a Doutrina Espírita, de Allan Kardec, e em paralelo também desenvolver ações de assistência social junto a famílias em vulnerabilidade.

O ciclo de encontros ocorrerá ao longo do mês de agosto.

Todos os sábados haverá uma palestra, a parti das 20h: Dia 3 – Jamiro dos Santos Filho com o tema “O sal da rerra e a luz do mundo”; Dia 10 – Simone Braga com o tema “Família Academia da alma”; Dia 17 – Ditinha Calixto com o tema “O Evangelho e o código da vida”; Dia 24 – Deusa Samu com o tema “Regeneração Construção diária”; Dia 31 – Izaias Claro com o tema “As bem-aventuranças”.

“Quero convidar todos a conhecer nosso centro e também participar das palestras que tratarão de assuntos atuais e muito relevantes para todos”, ressaltou Ivoni.

O Ave Cristo fica localizado na Avenida Capitão José Antônio de Oliveira, nº 151, próximo ao Supermercado Godoy.

 

 

Continue lendo

Cidades

Cirúrgica Adamantina realiza Dia de Saúde em 20 de julho

Published

on

A Cirúrgica Adamantina realiza, no próximo dia 20, uma ação de cuidado e bem-estar em parceria com a marca Bioland. O objetivo, segundo os empresários Fabio Dias e Andreliza Vasques, é promover a importância de medidas de prevenção.

No dia de saúde, uma equipe vai estar orientando sobre os tipos de diabetes e aferindo a pressão. “São doenças cada vez mais comuns que necessitam de cuidados diários”, alertam.

Um folder informativo também é distribuído com orientações sobre os tipos de diabetes, os sintomas e as consequências. “Nossa intenção aumentar o esclarecimento da população em relação a doença visando medidas de tratamento precoce”.

A ação de cuidado e bem-estar ocorre na Cirúrgica Adamantina, que fica na avenida Capitão José Antônio de Oliveira, 240 – centro.

 

 

Continue lendo

Cidades

PDT lançará chapa de vereadores e não irá apoiar nenhum candidato a prefeito

Published

on

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Adamantina, afirmou que após análise e deliberação interna, divulgou “comunicado oficial”, sobre a decisão estratégica para as eleições municipais de 2024.

Desta forma foi informada que o PDT irá lançar uma chapa exclusiva de candidatos a vereador, fortalecendo o seu compromisso com a representação popular e a defesa dos interesses da comunidade no legislativo municipal.

Em relação ao executivo municipal, o PDT de Adamantina informou que não apresentará candidatos próprios aos cargos de prefeito e vice-prefeito nesta eleição. “Além disso, após criteriosa avaliação das opções disponíveis, decidimos que não apoiaremos nenhuma das atuais pré-candidaturas a prefeito de Adamantina”, destacou o comunicado.

“Nosso foco está em construir uma base sólida de vereadores que representem de forma íntegra e eficaz os anseios da população, trabalhando incansavelmente por um município mais justo, desenvolvido e inclusivo”, afirmou o partido.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!