Connect with us

Cidades

Prefeitura de Adamantina encaminha projeto de lei que visa conceder auxílio pecuniário aos cidadãos e às famílias que sofreram prejuízos em suas residências em razão das chuvas

Publicado

em

Projeto de lei tem a finalidade de apoiar a retomada das condições básicas de subsistência e garantia do mínimo necessário à manutenção da dignidade da pessoa humana

A Prefeitura de Adamantina encaminhou a Câmara Municipal um projeto de lei que visa conceder auxílio pecuniário eventual e temporário aos cidadãos e às famílias que sofreram prejuízos em suas residências em razão de desastres, situações de emergência e calamidade pública como tempestades, enxurradas e alagamentos.

O projeto de lei tem a finalidade de apoiar a retomada das condições básicas de subsistência e garantia do mínimo necessário à manutenção da dignidade da pessoa humana.

O auxílio consiste no valor de um a dois salários mínimos, concedido pelo prazo de até 12 meses. 

Contudo, o pagamento será condicionado à avaliação da equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social e à formalização de Termo de Aceite, onde constará as condições de recebimento e de prestação de contas.

A concessão do benefício seguirá os critérios estabelecidos no §4º do artigo 4º da Lei Municipal nº 3.745, de 22 de fevereiro de 2023, que dispõe sobre a concessão dos benefícios eventuais da Política de Assistência Social no âmbito do município.

“Desta forma, poderemos auxiliar as famílias que foram atingidas pelas chuvas intensas que atingiram o nosso município na última quinta-feira(30)”, afirma o prefeito Márcio Cardim.

Relembre

Considerando as chuvas intensas que atingiram a cidade no dia 29 de novembro, no perímetro urbano e rural do município, que danificaram diversas ruas e propriedades, a Prefeitura de Adamantina declarou situação de emergência nas áreas que foram afetadas.

Foram registrados danos em diversas regiões da cidade como no Trevo de Acesso Principal, nas ruas Avenida Ademar de Barros cruzamento com a Fernão Dias, Alameda Expedicionários cruzamento com a Rua Euclides da Cunha e Av. Capitão José Antonio de Oliveira cruzamento com a Rua General Isidoro. 

As equipes da Prefeitura de Adamantina trabalharam em todas as frentes para que a normalidade fosse retomada o mais rapidamente possível. 

 

Publicidade

Cidades

SELAR divulga tabela dos Jogos da 61ª Edição do Torneio da Liberdade – Dia do Trabalhador

Published

on

Um total de 32 Classes Trabalhistas participarão da 61ª Edição do Torneio Liberdade em comemoração ao dia Mundial do Trabalho, no dia 1º de Maio, que acontece no Estádio Municipal Antônio Goulart Marmo de Adamantina.

A tabela divulgada pela Selar (Secretaria de Esportes Lazer e Recreação de Adamantina), através do secretário de esportes Ronaldo Pereira Dutra “Tuiuiú” (Secretário) e Luciano Netto (Diretor), definiu os seguintes jogos. Confira.

TABELA DOS JOGOS

1° Jogo – Ás 8h15: Manutenção/ Movimentadores x Militares/Recepcionista

2° Jogo – 8h30: Industriários/ Comerciários x Tratorista/Canavieiros

3° Jogo – 9h00: Funcionários Públicos/ Servidores Gerais/ Mecânicos x Serralheiros/ Vendedores

4° Jogo – 9h30: Eletricistas/ Moto Boys x Barbeiros / Empregadores

5° Jogo – 10h00: Gerentes/ Supervisores x Pedreiros/Servente

6° Jogo – 10h30: Agentes Penitenciários/ Eletrônicos x Repositores/ Pacoteiros

7° Jogo – 11h00: Encanadores / Balconistas x Professores/ Servidores Judiciários

8° Jogo – 11h30: Mecânicos / Escriturários x Motorista / Office Boys

JOSÉ MÁRIO

O Torneio da Liberdade foi idealizado pelo jornalista e radialista José Mario Toffoli (Grupo Jóia de Comunicação) em 1962, com objetivo de incentivar o esporte e unir os funcionários de diversas empresas e classes trabalhistas do município de Adamantina em uma confraternização esportiva.

 

 

Continue lendo

Cidades

Arsenal vence e está na final do Campeonato Interno da Vila Freitas

Published

on

Faltando duas rodada para o término da competição, a equipe do Arsenal F.C. garantiu sua classificação antecipada para a disputa final do Campeonato Interno de Futebol Médio da Vila Freitas.

A classificação do Arsenal, foi na vitória por 2 a 1, com os gols marcados por Paulinho Sacomam e Samuel “Samuka”, contra o Manchester United, que fez seu gol, com Rafael “Amarelo”.

O resultado positivo mantém equipe na liderança com 10 pontos ganhos.

LIVERPOOL SURPREENDEU

A surpresa da noite de quinta-feira (18), na primeira rodada do returno, foi a surpreendente vitória do lanterna Liverpool por 6 a 5, contra o Manchester City.

Os gols foram marcados através Rafael Boiago e Renan (2 cada), Michael e E’to. Enquanto Fabiano (2), Vitinho, Matheus e Vitor (Manchester City).

DEFESA MENOS VAZADA

Arsenal

ARTILHEIRO

Danilo Tinetti 7 gols (Manchester United)

CLASSIFICAÇÃO

1º Arsenal – 10, Manchester City – 7, Manchester United – 3 e Liverpool – 3.

ARBITRAGEM

Ronaldo Lino e Ricardo Bispo

SORTEIO DE JOGADORES

A competição conta com a participação de jogadores do bairro e convidados, a formação das equipes foi mediante sorteio de jogadores por posições, sob observação dos coordenadores Gilson Bia, Ricardo Bispo e Ronaldo Lino.

ORGANIZAÇÃO

Associação dos Moradores da Vila Freitas.

Na foto, a equipe do Arsenal F.C. que está garantido na final.

 

Continue lendo

Cidades

Academia DG Sport enfrenta Lucélia pela Copa Regional de Base

Published

on

Os garotos da Academia de Futebol DG Sport de Adamantina, nas suas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, em rodada pela 4ª Copa Regional de Categorias de Base de Futebol de Campo neste sábado (20), no Estádio Municipal Antônio Goulart Marmo, em Adamantina , terão como seus adversários as equipes da DELL de Lucélia.

O primeiro jogo está marcado para iniciar às 8h30.

ACADEMIA DG SPORT ENFRENTOU BASTOS

Nos compromissos das equipes da Academia DG Sport, realizado no sábado (13), no Estádio Municipal Antônio Goulart Marmo, contra o Bastos F.C.,os adamantinense obtiveram uma vitória, um empate e uma derrota, confira os resultados.

SUB-11

DG Sport 3 x 2 Bastos

Gols: Joãozinho (2) Enzo Merlo (1)

SUB-13

DG Sport 1 x 6 Bastos

Gol: Kaique Clementino (1)

SUB-15

DG Sport 0 x 0 Bastos

COMISSÃO TÉCNICA

A comissão técnica da Academia de Futebol DG Sport /Adamantina, é formada por Luan Guerra, Dagoberto Pereira e Eduardo Martines (Técnicos).

 

Na foto, o jogador Henrique, da Academia DG Sport, Sub-15.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!