Connect with us

Cidades

Medalha Heróis do Fogo é entregue ao prefeito Márcio Cardim

Publicado

em

1° Sargento PM Gabriel Valente Silva também recebeu a mesma honraria

Uma solenidade realizada na cidade de Bauru entregou a medalha Heróis do Fogo ao prefeito Márcio Cardim. A medalha foi instituída pela Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros (Fundabom) e tem por objetivo galardoar autoridades civis e militares que hajam prestado comprovadamente relevantes serviços à corporação.

De acordo com o capitão PM Pecoraro, a honraria foi um reconhecimento da parceria da Prefeitura com a Estação de Bombeiros de Adamantina.

“Nos últimos anos, a Prefeitura vem fazendo constantes investimentos no quartel, além de toda as despesas com a manutenção dos serviços de bombeiros no município”, afirma.

O prefeito Márcio Cardim, agradeceu por ter recebido importante condecoração. “Os bombeiros desempenham um trabalho imprescindível em nosso munícipio e nós como Poder Público temos que atuar de forma a oferecer as melhores condições possíveis para o bom desempenho da sua função”, assegura.

Além do prefeito Márcio Cardim, o 1° Sargento PM Gabriel Valente Silva também recebeu a mesma honraria. O capitão PM Pecoraro comenta que o Sargento Valente ganhou a medalha pelo destaque no comando da prontidão da Estação de Bombeiros de Adamantina.

“É necessário pontuar ainda sua atuação no treinamento do efetivo e no atendimento operacional tendo o desfecho positivo em diversas ocorrências que ele atuou. Sendo assim, como forma de reconhecimento aos serviços prestados, ele foi agraciado com essa condecoração”, garante.

 

 

Publicidade

Cidades

Secretaria de Assistência Social e FATEC de Adamantina firmam parceria

Published

on

Com o objetivo de oferecer capacitação profissional para os atendidos da Secretaria de Assistência Social de Adamantina, a secretária de assistência social Andreia Regina Ribeiro, participou de uma reunião com Bruno Góes, coordenador do curso de Gestão Comercial da Fatec de Adamantina, e Lucas Braga, também professor da instituição.

Na oportunidade, eles discutiram sobre disponibilizar cursos profissionalizantes para as famílias que são atendidas pelo benefício eventual e também das entidades.

“Com essa ação, poderemos beneficiar cerca de 300 famílias e, ainda, os integrantes da terceira idade atendidos pelo CRAS”, comenta Andreia.

Conforme o cronograma, os professores darão palestras e farão a divulgação das ações nos meses de maio e junho.

Relembre
Além da parceria com a Secretaria de Assistência Social, a instituição de ensino também firmou parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para oferecer oficinas para as empreendedoras.

De acordo com Braga, a Fatec tem como premissa oferecer para a comunidade ações que estejam voltadas ao desenvolvimento local por meio de ações como oficinas nas áreas em que a unidade atua no município.

 

Continue lendo

Cidades

Em Aula Magna do Centro Universitário, delegado Ricardo Dourado fala sobre a missão do Direito

Published

on


Na noite de segunda-feira, 19, o curso de Direito do Centro Universitário de Adamantina iniciou o Ano Letivo 2024 em grande estilo, com uma Aula Magna especial no Auditório Miguel Reale.

Na ocasião, o coordenador do curso, Prof. Me. Igor Terraz Pinto e o docente Prof. Me. José Eduardo Lourencini, deram as boas-vindas aos alunos e falaram sobre os projetos do curso.

O evento também contou com a palestra do Prof. Dr. Ricardo Dourado dos Santos, delegado de Polícia e professor da Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo.

“O Prof. Ricardo tem uma didática fantástica e foi escolhido pelo Núcleo Docente para darmos início ao ano letivo, que, como no ano passado, deve ser muito intenso e recheado de atividades. Esta aula magna foi preparada para dar uma injeção de ânimo nos alunos, especialmente nos calouros, para começar o ano a todo vapor. Entendemos que toda instituição educacional que é comprometida com a qualidade do ensino, é preocupada com novas tendências e metodologias, além do impacto que isso tudo gera na sociedade”, destaca o coordenador do curso, Prof. Me. Igor Terraz Pinto.

Com o auditório lotado, o Dr. Ricardo Dourado dos Santos falou sobre a missão do Direito. “Tive a honra de ser convidado para esta aula inaugural e procurei abranger de uma maneira clara e concisa sobre a missão do Direito, que é fazer justiça. O intuito foi lembrar os alunos de que no futuro, a justiça vai depender deles. Por isso, é imprescindível que levem o curso a sério e entendam a sua responsabilidade no futuro da sociedade e do país”, comenta.


Continue lendo

Cidades

Feira da Mulher Empreendedora registra 36 novas participantes

Published

on

A Feira da Mulher Empreendedora de Adamantina vai completar um ano. Para celebrar a data, a 4ª edição da programação acontecerá no dia 9 de março a partir das 16h na Estação Recreio. 

 
As inscrições foram abertas na última semana e 108 garantiram a participação. Do total, 36 participam pela primeira vez, o que indica um percentual de 34,5%.

De acordo com a secretária de desenvolvimento econômico, Luciana Pereira, a participação de novas empreendedoras demonstra que a feira é um espaço democrático.

“Entre as inscritas, tivemos empreendedoras que estão buscando um espaço desde as outras edições e não conseguem devido à alta demanda. Além da feira mãe, ainda temos oportunizado a presença delas nas feiras descentralizadas ”, afirma.  

As empreendedoras do segmento do artesanato lideram as inscritas, sendo aproximadamente 52% do total. As mulheres que trabalham com vestuário também marcam presença, assim como as que trabalham com beleza e bem-estar.

Na feira, ainda poderá ser encontrada empreendedoras que revendem produtos dos mais variados tipos bem como acessórios.


“Temos visto que a programação tem dado resultado para as empreendedoras que além da feira continuam fazendo negócios no pós-feira”, comenta Luciana Pereira, secretária de desenvolvimento econômico.
As participantes, assim como nas edições anteriores, terão uma semana de formação. Desta vez, a temática abordada terá como foco a realização das vendas.

Programação
Além da feira, a programação ainda conta com diversas apresentações culturais. As crianças que integram o Projeto Capoeira do Bem, financiado pelo CMDCA, com a professora Suellen Rocha, estarão presentes. Haverá ainda uma apresentação da capoterapia com o professor Lucas Nóbrega.

Haverá ainda uma apresentação de ballet que terá como tema “Danças Folclóricas – Brasil, França, Itália e Espanha”. A jazz band Los Kandagos também estará presente e pela primeira vez na feira estarão presentes o DJ Maicon Nery e a Banda Aero Vinil.

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!