Connect with us

Cidades

JUNAMAR promove a reintegração social ao dar oportunidades à reeducandos

Publicado

em

Um projeto iniciado no mês de janeiro e que ao findar deste ano, deve ser coroado com sucesso absoluto pelo empresário Marcelo Jorge, da Junamar, em Adamantina, a reintegração social de reeducandos em regime semiaberto, tendo como foco o mercado de trabalho, abriu os horizontes e oportunidades de qualificação profissional aos que cumprem pena no regime semiaberto da Penitenciária de Lucélia e consequentemente, trouxe benefícios ao corpo profissional da empresa privada, pioneira neste tipo de iniciativa em Adamantina.

O projeto foi revelado pela primeira vez a público na tarde da última terça-feira (12), pelo empresário Marcelo e o seu colaborador Adaucto, ao jornalismo Folha Regional e Adamantina NET.

Conforme o empresário, atualmente, oito reeducandos da penitenciária de Lucélia cumprem jornada diária de trabalho na Junamar, localizada no Distrito Industrial de Adamantina.

“Todos os dias eles são liberados pela unidade prisional e entregues aos cuidados da Junamar, onde, junto aos demais colaboradores, são responsáveis por desempenharem os serviços de solda; limpeza; pintura; manutenção e mecânica em máquinas e equipamentos agrícola, especialidade da empresa reconhecida ao nível nacional pelos serviços prestados”, destacaram.

Por sua vez, a empresa faz o pagamento da remuneração mensal ao Estado; a mesma repassa aos reeducandos participantes do projeto idealizado pela FUNAP (vinculada à Secretária de Administração Penitenciária) e podem optar por deixa-la em uma espécie de poupança ou mesmo encaminhar aos seus dependentes.

Outro fator benéfico aos reeducandos, está ligado à remissão de penas, onde a cada três dias trabalhados, os mesmos têm direito à diminuição de um dia de detenção, ainda sob a obrigatoriedade de regras rígidas, como se estivessem no ambiente prisional, mas livres para obterem e exercerem o que apreendem na profissão, com entrosamento total e de igualdade com os demais profissionais envolvidos.

“O projeto tem funcionado muito bem em nossa empresa e foi uma das melhores escolhas que fizemos neste ano. A gente vê esperança nos olhos de quem ganha a oportunidade, sendo também uma quebra de preconceitos e a maneira mais eficaz de proporcionar a segunda chance ao interessado, através do trabalho”, destacou Marcelo Jorge.

Finalizando, o empresário Marcelo Jorge, frisou que “o intuito de tornar público este projeto, é de estimular outros empresários, dos mais diversos ramos, em também aderirem a esta proposta, abrindo ainda as portas de nossa empresa para que possam conhecer de perto o que é feito, como proceder e os benefícios obtidos ao efetuar ou celebrar o convênio com a FUNAP”, frisou.

 

 

Cidades

REVIVER ADAMANTINA

Published

on

Antiga Rua 3 – Rua General Isidoro – 25.10.1942

 

 

Continue lendo

Cidades

Com mudança no PL, grupo de apoio a Alcio Ikeda passa a ter cinco partidos aliados

Published

on

Apesar de encerrado no último dia 8 de maio o prazo para mudança de partido por ocupantes de cargos eleitos e de filiações para concorrer nas Eleições Municipais 2024 (8 de maio), as movimentações nos bastidores políticos continuaram ocorrendo em Adamantina. E nesta semana mais uma inesperada ‘reviravolta’ aconteceu com relação às composições dos grupos que possuem pré-candidaturas a prefeito, desta vez envolvendo o Partido Liberal que teve troca de comando.

Presidido até então pelo secretário de gabinete e saúde Gustavo Taniguchi, a comissão executiva municipal do PL teve sua nominata inativada no dia 15 de maio pela direção estadual.

Na segunda-feira (20), foi oficializada junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a nova composição em Adamantina, tendo como novo presidente o administrador Gustavo Correa Fernandes.

Com essa troca de liderança, o Partido Liberal deixa de pertencer à base da pré-candidatura a prefeito de Daniel Robles (PSD) – que representante a proposta de sucessão do prefeito Márcio Cardim – e passa a integrar o grupo de apoio à pré-candidatura ao Executivo de Alcio Ikeda (Republicanos).

Portanto, nesse atual contexto político local, a ‘situação’ fica com apenas dois partidos unidos (PSD e PSDB) e a ‘oposição’ aumenta para cinco aliados (Republicanos, Podemos, MDB, União Brasil – que antes também estava do outro lado – e agora o PL).

“Vamos nos reunir com os membros da legenda e realinhar as diretrizes do partido para as eleições municipais deste ano”, disse Gustavo.

 

 

Continue lendo

Cidades

OESTE SAÚDE oferece 60% de desconto e carência zero

Published

on

A Oeste Saúde, uma das maiores operadoras em serviços de saúde da região, está com uma oferta imperdível para você!

Oferta Especial: 60% de desconto nas duas primeiras mensalidades e carência zero em consultas médicas.

Benefícios da Oeste Saúde: amplo suporte aos conveniados; acesso a clínicas, hospitais e ambulatórios de especialidades médicas e laboratoriais e uma equipe de profissionais pronta para cuidar do que você tem de mais importe, a sua saúde.

O atendimento de urgência e emergência é nacional, agendamento ágil, mais de 350 médicos, ampla rede conveniada e Centro Médico com mais de 30 especialidades.

Aproveite esta oportunidade para garantir o melhor cuidado para você e sua família. Não perca tempo! Entre em contato: Telefone: (18) 3918-5105

Oeste Saúde – Temos o plano de saúde perfeito para você!

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!