Connect with us

Cidades

EE Helen Keller PEI encerra ano letivo com apresentações e com a 3ª Feira de Empreendedorismo e Cidadania Financeira

Publicado

em


Unidade escolar promoveu apresentação de música com temática natalina,
além da culminância das disciplinas Eletivas e dos Itinerários Formativos

A primeira semana de dezembro foi repleta de atividades na Escola Estadual Helen Keller de Adamantina, que integra o Programa de Ensino em Tempo Integral. Com a iminência do final do ano letivo, a unidade escolar realizou diversas atividades em comemoração ao encerramento de mais um ano.

A ampla programação contou com apresentação de música com temática natalina, realizada pelos alunos da Sala de Recursos da unidade, sob a orientação das professoras Alessandra Ambrosin, Natália Valle e Mariana Turra.

Outras importantes atividades foram as culminâncias das disciplinas Eletivas e dos Itinerários Formativos, oportunidade para os estudantes apresentarem os trabalhos e pesquisas desenvolvidos ao longo do ano.


Mas o ápice das comemorações foi mesmo a 3ª edição da Feira de Empreendedorismo e Cidadania Financeira, no último dia 7. O evento conta a colaboração de diversas empresas da cidade e região, em um esforço conjunto para oferecer prêmios, que são adquiridos pelos alunos por meio de um leilão, utilizando o HK Dólar.

A moeda, criada pela própria unidade, é distribuída aos alunos como forma de reconhecimento pelas conquistas pedagógicas e comportamentais alcançadas ao longo do ano letivo. Sua utilização serve como estímulo ao aluno para buscar melhoras em sua trajetória acadêmica e pode ser utilizada para a aquisição dos prêmios no final do ano.

 

Em um clima saudável de competição e alegria, os estudantes disputaram item por item em um verdadeiro leilão: bolas, produtos tecnológicos e cestas básicas foram os itens com maiores lances alcançados. Após o leilão, puderam adquirir roupas, calçados, alimentos e itens diversos que estavam dispostos em salas da unidade.

Representando a Dirigente Regional de Ensino, Irmes Mary Moreno Roque Mattara, uma equipe de Professores Especialistas em Currículo (PEC), liderada pelo Supervisor de Ensino, Hélio José dos Santos, também marcou presença no evento para a entrega de duas Moções de Congratulações e Aplausos ao professor Paulo Araújo, diretor da unidade.

A primeira honraria foi concedida pela participação da escola no 1º Festival de Teatro Estudantil de Adamantina, cujo reconhecimento se estende aos alunos participantes e a dedicada professora Elisandra Nicolete.


A segunda Moção foi entregue em reconhecimento pela excepcional participação da escola na competição USP de Conhecimento e Oportunidades. Também foram homenageados os alunos: Sophia Soriano – medalha de ouro; Gabriel dos Santos Chuma – prata; Guilherme Rodrigues – Bronze; e o professor Caio Mantovani Frésca.

Agradecimento

A Direção e Equipe Pedagógica da EE Helen Keller PEI manifestam os mais sinceros agradecimentos às empresas que apoiaram a realização da 3ª Feira de Empreendedorismo e Cidadania Financeira: Adrik Semijoias; AJ Farma; Aqui Barato; Aline Cabelereira; Amora Lua; A Vaidosa Cosméticos; Beaty Make e Acessórios; Betma´n Calçados; Breda Veiga Acessórios; Carelli Informática; Dominique Modas; Donna Shoes; Embalagens Adamantina; Espaço Fernanda Rodrigues; Fabinho Hair Stylist; For Men; Intuição Modas; Lanche do Arnaldo; L&L Modas; Limão Brasil;  Loro Acessórios; Lulli Roupas e Acessórios; Madame Bolsas e Calçados; Malu Modas; Manicure Ivone; Manicure Regina; Manicure Naiara Lourenço; Melo´s Moda Evangélica; Mini Mercado Prata; Moda Íntima; Natura; O Pasteleiro; Ousada Fashion; Pães Nobres; Panificadora Cristal; Sete Supermercado; Supermercado Godoy; Valorizze; Villa K; e +Bonita Boutique.

 

Cidades

Mês Espírita do Ave Cristo chega a 50ª edição e tem programação especial divulgada

Published

on

Neste ano o Ave Cristo – Centro de Aprendizagem e Vivência Espírita de Adamantina celebra a 50ª edição do Mês Espírita com uma programação especial que abordará temas de extrema importância.

Segundo a presidente Ivoni Ramos, o objetivo da entidade religiosa ao longo de sua história é estudar e divulgar a Doutrina Espírita, de Allan Kardec, e em paralelo também desenvolver ações de assistência social junto a famílias em vulnerabilidade.

O ciclo de encontros ocorrerá ao longo do mês de agosto.

Todos os sábados haverá uma palestra, a parti das 20h: Dia 3 – Jamiro dos Santos Filho com o tema “O sal da rerra e a luz do mundo”; Dia 10 – Simone Braga com o tema “Família Academia da alma”; Dia 17 – Ditinha Calixto com o tema “O Evangelho e o código da vida”; Dia 24 – Deusa Samu com o tema “Regeneração Construção diária”; Dia 31 – Izaias Claro com o tema “As bem-aventuranças”.

“Quero convidar todos a conhecer nosso centro e também participar das palestras que tratarão de assuntos atuais e muito relevantes para todos”, ressaltou Ivoni.

O Ave Cristo fica localizado na Avenida Capitão José Antônio de Oliveira, nº 151, próximo ao Supermercado Godoy.

 

 

Continue lendo

Cidades

Cirúrgica Adamantina realiza Dia de Saúde em 20 de julho

Published

on

A Cirúrgica Adamantina realiza, no próximo dia 20, uma ação de cuidado e bem-estar em parceria com a marca Bioland. O objetivo, segundo os empresários Fabio Dias e Andreliza Vasques, é promover a importância de medidas de prevenção.

No dia de saúde, uma equipe vai estar orientando sobre os tipos de diabetes e aferindo a pressão. “São doenças cada vez mais comuns que necessitam de cuidados diários”, alertam.

Um folder informativo também é distribuído com orientações sobre os tipos de diabetes, os sintomas e as consequências. “Nossa intenção aumentar o esclarecimento da população em relação a doença visando medidas de tratamento precoce”.

A ação de cuidado e bem-estar ocorre na Cirúrgica Adamantina, que fica na avenida Capitão José Antônio de Oliveira, 240 – centro.

 

 

Continue lendo

Cidades

PDT lançará chapa de vereadores e não irá apoiar nenhum candidato a prefeito

Published

on

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Adamantina, afirmou que após análise e deliberação interna, divulgou “comunicado oficial”, sobre a decisão estratégica para as eleições municipais de 2024.

Desta forma foi informada que o PDT irá lançar uma chapa exclusiva de candidatos a vereador, fortalecendo o seu compromisso com a representação popular e a defesa dos interesses da comunidade no legislativo municipal.

Em relação ao executivo municipal, o PDT de Adamantina informou que não apresentará candidatos próprios aos cargos de prefeito e vice-prefeito nesta eleição. “Além disso, após criteriosa avaliação das opções disponíveis, decidimos que não apoiaremos nenhuma das atuais pré-candidaturas a prefeito de Adamantina”, destacou o comunicado.

“Nosso foco está em construir uma base sólida de vereadores que representem de forma íntegra e eficaz os anseios da população, trabalhando incansavelmente por um município mais justo, desenvolvido e inclusivo”, afirmou o partido.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!