Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Programação esportiva é o destaque no aniversário dos 77 anos de Adamantina neste sábado

12 de junho de 2026

Projeto ASA celebra 30 anos de história, acolhimento e transformação social em Adamantina

12 de junho de 2026

Adamantina participa do XVII Encontro Regional de CREAS da Nova Alta Paulista

12 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Geral»Homem é preso por fraude, extorsão e pedir resgate de veículo furtado
Geral

Homem é preso por fraude, extorsão e pedir resgate de veículo furtado

AdamantinaNETPor AdamantinaNET1 de novembro de 20230
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

As equipes de policiais de Divisão Especializada de Investigações Criminais de Araçatuba, DEIC/DEIC, capturaram um homem de 22 anos, que estava com dois mandados de prisão em aberto. Contra ele, pesam denúncias de uma série de crimes. A prisão ocorreu na avenida da Saudade, em Araçatuba, na noite de quarta-feira, 31.

As equipes de inteligência da polícia já monitoravam o suspeito. A ficha criminal dele lista extorsão, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, fraude processual, incêndio majorado e receptação. Contra ele, estavam em abertos dois mandados de prisão, uma temporária de 30 dias e outra civil.

Investigação
O trabalho de investigação iniciou após o furto de um veículo VW Gol ocorrido em 10 de outubro. A vítima relatou à polícia que o investigado teria entrado em contato com ela, utilizando as redes sociais, e teria feito ameaças para que realizasse o pagamento do “resgate” do próprio veículo, no valor de R$ 3.500 para que o carro fosse devolvido, tendo admitido que teria comprado o carro por um preço irrisório.

Para comprovar que se tratava do carro furtado, chegou a enviar para a vítima e outras pessoas as imagens do carro com placas adulteradas. Como o objetivo do suspeito não foi alcançado e não houve pagamento, ele incendiou o carro e o abandonou em local próximo a uma área de proteção ambiental – que também ficou queimada com a ação. Estima-se que esse fato tenha ocorrido em 21 de outubro.

O carro da vítima foi encontrado sem o motor e sinais identificadores, com exceção da numeração do chassi que ajudou na identificação após a perícia criminal.

Com a captura do homem, as investigações continuam para esclarecer outros pontos, como o esquema de receptadores e comparsas do qual o investigado possa ter se valido. Com ele, foram apreendidos uma motocicleta Honda Biz 125 branca e um aparelho de telefonia celular que, inclusive, ostentava o terminal utilizado para promover extorsão.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por JCNET - Foto: Divulgação
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorJustiça tenta leiloar castelo do cantor José Rico pela segunda vez; área total é avaliada em R$ 15,1 milhões
Próximo artigo Polícia Militar de SP publica edital com 2.700 vagas para soldado

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.