Connect with us

Cidades

Adamantina conta com serviço de acolhimento a mulheres vítimas de violência

Publicado

em

Adamantina agora conta com o serviço de acolhimento institucional destinado às mulheres que estejam vivenciando situações de violência em parceria com os municípios de Lucélia e Osvaldo Cruz. Para Adamantina, foram destinadas 20 vagas

A assinatura do convênio aconteceu na última sexta-feira (17) e contou com a presença do prefeito Márcio Cardim, da prefeitura Vera de Osvaldo Cruz e Tatiana Guilhermino de Lucélia, bem como de outras autoridades dos municípios.

O serviço será implantado na cidade de Osvaldo Cruz e será destinado a mulheres, com idade entre 18 e 59 anos, que estejam vivenciando situações de violência doméstica e familiar, com situação de risco de morte ou ameaças, causadora de lesão, sofrimento físico, sexual, psicológico, dano moral ou patrimonial, acompanhadas ou não de seus filhos menores de dezoito anos ou, maiores que não possuam capacidade para a vida autônoma.

De acordo com a secretaria de assistência social de Adamantina, Andreia Regina Ribeiro, na região não havia nenhum serviço de acolhimento.

“Agora, poderemos oferecer um espaço para que essa mulher receba todo o acolhimento necessário assim como os seus filhos”, afirma.

Como as mulheres vítimas de violência podem solicitar ajuda?

Em Adamantina, os atendimentos às mulheres vítimas de violência são executados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), vinculado à Secretaria de Assistência Social, o município conta com o Serviço de Proteção Especializado à Famílias e Indivíduos.

O CREAS, é um órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social, e funciona na Rua Arno Kieffer, 305 – Centro. Telefone: (18) 3522-1764. 

 

 

Publicidade

Cidades

SELAR divulga tabela dos Jogos da 61ª Edição do Torneio da Liberdade – Dia do Trabalhador

Published

on

Um total de 32 Classes Trabalhistas participarão da 61ª Edição do Torneio Liberdade em comemoração ao dia Mundial do Trabalho, no dia 1º de Maio, que acontece no Estádio Municipal Antônio Goulart Marmo de Adamantina.

A tabela divulgada pela Selar (Secretaria de Esportes Lazer e Recreação de Adamantina), através do secretário de esportes Ronaldo Pereira Dutra “Tuiuiú” (Secretário) e Luciano Netto (Diretor), definiu os seguintes jogos. Confira.

TABELA DOS JOGOS

1° Jogo – Ás 8h15: Manutenção/ Movimentadores x Militares/Recepcionista

2° Jogo – 8h30: Industriários/ Comerciários x Tratorista/Canavieiros

3° Jogo – 9h00: Funcionários Públicos/ Servidores Gerais/ Mecânicos x Serralheiros/ Vendedores

4° Jogo – 9h30: Eletricistas/ Moto Boys x Barbeiros / Empregadores

5° Jogo – 10h00: Gerentes/ Supervisores x Pedreiros/Servente

6° Jogo – 10h30: Agentes Penitenciários/ Eletrônicos x Repositores/ Pacoteiros

7° Jogo – 11h00: Encanadores / Balconistas x Professores/ Servidores Judiciários

8° Jogo – 11h30: Mecânicos / Escriturários x Motorista / Office Boys

JOSÉ MÁRIO

O Torneio da Liberdade foi idealizado pelo jornalista e radialista José Mario Toffoli (Grupo Jóia de Comunicação) em 1962, com objetivo de incentivar o esporte e unir os funcionários de diversas empresas e classes trabalhistas do município de Adamantina em uma confraternização esportiva.

 

 

Continue lendo

Cidades

Arsenal vence e está na final do Campeonato Interno da Vila Freitas

Published

on

Faltando duas rodada para o término da competição, a equipe do Arsenal F.C. garantiu sua classificação antecipada para a disputa final do Campeonato Interno de Futebol Médio da Vila Freitas.

A classificação do Arsenal, foi na vitória por 2 a 1, com os gols marcados por Paulinho Sacomam e Samuel “Samuka”, contra o Manchester United, que fez seu gol, com Rafael “Amarelo”.

O resultado positivo mantém equipe na liderança com 10 pontos ganhos.

LIVERPOOL SURPREENDEU

A surpresa da noite de quinta-feira (18), na primeira rodada do returno, foi a surpreendente vitória do lanterna Liverpool por 6 a 5, contra o Manchester City.

Os gols foram marcados através Rafael Boiago e Renan (2 cada), Michael e E’to. Enquanto Fabiano (2), Vitinho, Matheus e Vitor (Manchester City).

DEFESA MENOS VAZADA

Arsenal

ARTILHEIRO

Danilo Tinetti 7 gols (Manchester United)

CLASSIFICAÇÃO

1º Arsenal – 10, Manchester City – 7, Manchester United – 3 e Liverpool – 3.

ARBITRAGEM

Ronaldo Lino e Ricardo Bispo

SORTEIO DE JOGADORES

A competição conta com a participação de jogadores do bairro e convidados, a formação das equipes foi mediante sorteio de jogadores por posições, sob observação dos coordenadores Gilson Bia, Ricardo Bispo e Ronaldo Lino.

ORGANIZAÇÃO

Associação dos Moradores da Vila Freitas.

Na foto, a equipe do Arsenal F.C. que está garantido na final.

 

Continue lendo

Cidades

Academia DG Sport enfrenta Lucélia pela Copa Regional de Base

Published

on

Os garotos da Academia de Futebol DG Sport de Adamantina, nas suas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, em rodada pela 4ª Copa Regional de Categorias de Base de Futebol de Campo neste sábado (20), no Estádio Municipal Antônio Goulart Marmo, em Adamantina , terão como seus adversários as equipes da DELL de Lucélia.

O primeiro jogo está marcado para iniciar às 8h30.

ACADEMIA DG SPORT ENFRENTOU BASTOS

Nos compromissos das equipes da Academia DG Sport, realizado no sábado (13), no Estádio Municipal Antônio Goulart Marmo, contra o Bastos F.C.,os adamantinense obtiveram uma vitória, um empate e uma derrota, confira os resultados.

SUB-11

DG Sport 3 x 2 Bastos

Gols: Joãozinho (2) Enzo Merlo (1)

SUB-13

DG Sport 1 x 6 Bastos

Gol: Kaique Clementino (1)

SUB-15

DG Sport 0 x 0 Bastos

COMISSÃO TÉCNICA

A comissão técnica da Academia de Futebol DG Sport /Adamantina, é formada por Luan Guerra, Dagoberto Pereira e Eduardo Martines (Técnicos).

 

Na foto, o jogador Henrique, da Academia DG Sport, Sub-15.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!