Connect with us

Polícia

Mulher arremessa garrafa em viatura durante policiamento no Jardim Brasil e é presa pela PM

Publicado

em


Uma viatura da Polícia Militar foi atingida por uma garrafa durante patrulhamento ostensivo no Jardim Brasil na noite deste sábado (16). Uma mulher de 46 anos foi identificada e detida no local. Antes de ser contida ameaçou arremessar uma pedra na viatura. Em desfavor dela havia um mandado de prisão expedido pela Justiça, em regime aberto, pendente de cumprimento.

O caso se deu durante deslocamento policial em patrulhamento ostensivo pela Rua Mato Grosso, no Jardim Brasil, por volta de 21h45 deste sábado, por duas equipes, quando a viatura da equipe composta pelo cabo Herrera e a soldado Servante foi atingida por uma garrafa, arremessada pela mulher já conhecida dos meios policiais.

Conforme a PM não foi possível realizar a abordagem de imediato, devido a correria que se instaurou no local. Porém a suspeita foi localizada nas proximidades, em posse de uma pedra. No momento que realizava o movimento para arremessar o objeto na viatura, foi contida.

Ao realizar pesquisa via Copom os policiais constataram um mandado de prisão em desfavor da mulher, em regime aberto, pendente de cumprimento. A PM apresentou o caso no plantão da Polícia Civil de Adamantina.

Conforme a PM o delegado plantonista determinou a elaboração do boletim de ocorrência de desacato e captura de procurado, dispensado a mulher após o término do registro. Não houve danos na viatura.

Já pela madrugada deste domingo (17), por volta de 2h, um homem de 33 anos com mandado de prisão foi preso durante patrulhamento ostensivo da Polícia Militar pela Vila Jardim, na Avenida das Rosas, em frente à Escola Teruyo Kikuta. A mesma equipe fez a prisão do homem. 

Os policiais prosseguiram com a abordagem e nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, sendo constatado, porém, que se tratava de morador com mandado de prisão expedido pela Justiça, em seu desfavor, pendente de cumprimento. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até o plantão da Polícia Civil, onde permaneceu preso, à disposição da Justiça.



Polícia

Menores da Fundação Casa fogem de instituição de ensino e são recapturados pela PM em Adamantina

Published

on

Dois reeducandos, ambos de 17 anos, da Fundação Casa, de Irapuru, fugiram após realizar curso de especialização em Adamantina, sendo capturados em seguida pela Polícia Militar. A ocorrência foi registrada na tarde desta quarta-feira (17).

Conforme o boletim de ocorrência, os menores realizavam curso de especialização em uma instituição da cidade. Após o término da atividade, ao serem conduzidos para o veículo oficial de transporte dos reeducandos, mediante força física, ambos se evadiram do local sentido ao Centro da cidade, onde, após empenho da força policial, foram localizados escondidos em uma casa abandonada na alameda dos Expedicionários.

Um dos jovens, que está apreendido por cometer ato infracional de furto, resistiu em ser algemado, sendo necessário o uso de força física proporcional para contê-lo, e mesmo após o uso da força ainda tentou se evadir. Já o outro cometeu ato infracional de homicídio tentado.

Diante dos fatos, os dois foram conduzidos até o Plantão Policial de Adamantina, onde, depois das formalidades, foram reconduzidos até a Fundação Casa de Irapuru.

Continue lendo

Polícia

Em minutos, policiais prendem suspeito de furto em farmácia de Adamantina

Published

on

O suspeito de um furto realizado em uma farmácia de Adamantina, foi preso minutos após o crime, na tarde desta segunda-feira (15), em uma rápida ação da Polícia Militar.

Conforme verificado pelo jornalismo Adamantina NET, no boletim de ocorrência consta que as equipes foram informadas sobre o crime cerca de três minutos após, e enquanto ainda colhiam maiores dados, localizaram e abordaram o homem apontado como suspeito, que de imediato confessou o furto.

Ele havia levado um perfume que, conforme o próprio relato aos policiais, seria vendido para que com o dinheiro obtido, pudesse comprar entorpecentes, já que se declarou usuário de drogas.

O suspeito foi levado para apresentação da ocorrência na Polícia Civil, onde foi estipulada a fiança para que pudesse ser colocado para responder pelo crime em liberdade e após pagar o valor, foi solto.

O perfume foi devolvido para a proprietária da farmácia.


 

 

 

Continue lendo

Polícia

Cabos PM Revolta e Herrera representam Adamantina e ficam em 1º e 2º lugar em torneio do BAEP

Published

on


Dois policiais militares do efetivo da 2ª Companhia da Polícia Militar em Adamantina, cabos PM Revolta e Herrera, conquistaram nesta sexta-feira (12) os dois primeiros lugares no Torneio de Táticas, Técnicas e Tiro Policial realizado em Presidente Prudente, em comemoração ao 5° aniversário do 8° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (8° BAEP).

Na competição participaram policiais dos efetivos do 18° BPM/I (Presidente Prudente), do 25°BPM/I (Dracena), do 32° BPM/I (Assis) e o 42° BPM/I (Presidente Venceslau), e também as equipes de Forças Tática dos referidos Batalhões.

Na modalidade de Radiopatrulha o 25° BPM/I teve como representante os dois policiais militares de Adamantina. A dupla do efetivo de Adamantina conquistou as duas primeiras classificações, entre as equipes dos quatro batalhões, com o primeiro lugar ao cabo Revolta e o segundo lugar com ao cabo Herrera.

A conquista foi comemorada pelo 25° BPM/I. “Parabéns aos policiais militares pelo profissionalismo e dedicação. O comandante, oficiais e praças do 25 º BPM/I parabenizam e desejam sucesso”, destaca a postagem.


 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!