Connect with us

Polícia

Menor, motociclista foge da PM em Adamantina; em direção perigosa, moto recebeu 41 infrações

Publicado

em


No final da tarde deste sábado (16) a Polícia Militar registrou uma ocorrência de direção perigosa, em Adamantina. Um motociclista de 17 anos arrancou e fugiu com a moto pelas ruas da cidade, após não obedecer sinal de parada da equipe de Rocam (policiamento com moto) que realizava patrulhamento ostensivo pela avenida Capitão José Antônio de Oliveira.

Os policiais cabo Tiago e soldado Nascimento avistaram o motociclista e identificaram que se tratava de um menor, conhecido pela equipe. Na conduta padrão deram sinal de parada que foi ignorada pelo condutor adolescente. O menor pilotava uma moto Honda XRE cor vermelha.

Na Avenida Capitão José Antônio de Oliveira, na área central da cidade, o adolescente ignorou a orientação de parada e arrancou com a moto. Com os sinais sonoros e luminosos ligados, e seguindo padrões de segurança viária os policiais de Rocam iniciaram acompanhamento.

Do local de início da ocorrência, o menor arrancou em direção à Vila Cicma, avançando sinal vermelho no cruzamento com a Avenida Dr. Adhemar de Barros. Ele seguiu pela Avenida Capitão José Antônio de Oliveira em alta velocidade, passando por uma área de dois supermercados com grande movimentação de veículos e pedestres. Nesse trecho a placa da moto se desprendeu e caiu.

Da Capitão o motociclista em fuga virou à Rua Arno Kieffer foi até a Alameda Padre Anchieta (esquina próxima ao estádio municipal). Pela Padre Anchieta  seguiu até a Rua Santa Catarina, altura do Jardim das Acácias, ingressou nessa via e na sequência pela Alameda Padre Nóbrega. Ao aproximar do Parque dos Pioneiros o condutor deixou de ser avistado pela equipe. O percurso total soma cerca de 3,8 quilômetros.

Diante dos riscos à integridade física do próprio condutor em fuga sob direção perigosa, como também de terceiros, a equipe decidiu por suspender o acompanhamento e promover os encaminhamentos administrativos e criminais.

Os policiais retornaram ao local onde a placa da moto havia caído e conseguiram resgatá-la, como também foi qualificada uma testemunha que presenciou o exato momento dos fatos e a prática de direção perigosa pelo condutor adolescente. 

Na sequência a equipe apresentou o caso no plantão da Polícia Civil, onde a placa da moto foi apreendida. O caso terá encaminhamento no âmbito criminal, para apuração de responsabilidades pela direção perigosa. No âmbito administrativo foram elaborados 41 autos de infração de trânsito, com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e os encaminhamentos para bloqueio veicular (Comprovante de Recolhimento ou Remoção – CRR). O proprietário da moto, responsável pelo veículo, deverá ser acionado.

Polícia

Carro com placas de Adamantina se envolve em acidente em rodovia no Mato Grosso do Sul

Published

on

Um automóvel Fiat Uno com placas de Adamantina se envolveu em um grave acidente na madrugada desta terça-feira (14) na BR-463, trecho entre Dourados e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

Conforme divulgado pelo portal de notícias sul mato-grossense Perfil News, o acidente envolveu uma picape VW Saveiro, com placas de Panorama, e o Fiat Uno com placas de Adamantina. A Saveiro ficou completamente carbonizada e um dos ocupantes morreu na hora.

Já o carro com placas de Adamantina estava parado no acostamento, por falha mecânica. Não foram divulgadas informações se o automóvel estava ocupado ou vazio. O veículo ficou completamente destruído.

A vítima fatal do acidente era morador em Brasilândia, cidade que é interligada com Pauliceia pela ponte sobre o Rio Paraná. Ele era o dono da Saveiro mas dormia no banco de passageiro. Ele morreu carbonizado. O veículo era conduzido por um amigo, que foi socorrido com ferimentos graves e levado a um hospital de Ponta Porã.

As circunstâncias e eventuais responsabilidades acerca do acidente serão investigadas pelas autoridades do Mato Grosso do Sul.


Continue lendo

Polícia

Morador de Adamantina morre após acidente com moto

Published

on

Um morador de Adamantina, de 44 anos, morreu nesta segunda-feira (6) em razão de graves ferimentos após acidente com moto na rodovia Pascoal Milton Lentini (rodovia do Salto Botelho), em Lucélia. O acidente foi nas proximidades da usina sucroalcooleira existente na região.

A Polícia Militar foi acionada para o atendimento à ocorrência, descrito como queda de motociclista. As ciscunstâncias são desconhecidas. Quando o policiamento chegou ao local o condutor já havia sido socorrido para a Santa Casa de Lucélia por uma equipe de socorristas e ambulância da usina.

A vítima foi atendida na unidade de saúde, estabilizada e depois transferida, porém não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no início da noite de ontem.


Seu corpo é velado desde às 7h desta terça-feira no Memorial Flor de Lótus, em Adamantina, com sepultamento previsto para às 15h no cemitério local.

A Polícia Científica compareceu ao local do acidente, para o levantamento pericial. As circunstâncias do caso serão investigadas pela Polícia Civil.



Continue lendo

Polícia

Polícia Civil identifica autor de furto e recupera transformado em Adamantina

Published

on

No final do mês de abril as Delegacias especializadas DIG/DISE de adamantina identificaram um suspeito da prática de furto de materiais utilizados no fornecimento de eletricidade, encontrando grande quantidade de objetos com esta destinação sem comprovação de aquisição ou propriedade.

Com o avanço das investigações identificaram o proprietário de um destes objetos, um transformador de alta potência, pertencente à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp.

Um representante da empresa compareceu nas unidades policiais e reconheceu o objeto como sendo produto de furto ocorrido em março do corrente ano, causando grandes prejuízos à empresa e comunidade local.


Devidamente reconhecido, o objeto foi devolvido para a empresa, bem como o suspeito, um homem de 48 anos, responderá pelo crime de furto qualificado, cuja pena é de 02 a 08 anos de reclusão.

A Polícia Civil salienta que a participação da população na segurança pública de sua comunidade é fundamental, onde muitas vezes os cidadãos são os olhos e ouvidos da Instituição, podendo efetuar denúncias anônimas por meio do telefone 197.



Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!