Connect with us

Cidades

ExpoVerde 2023 começa terça-feira e vai até domingo com diversas exposições, shows e rodeio

Publicado

em

A população da Cidade Joia e da região viverá na próxima semana os seis dias de festa do maior evento gratuito do Oeste Paulista: a Expoverde 2023 – 31ª Feira do verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina, que traz o tema ‘Inovação e Boa Práticas’ e ocorre de 5 a 10 de setembro (terça-feira a domingo).

O Recinto Poliesportivo ‘Sebastião Pires da Silva’ já está com praticamente as estruturas montadas para abrigar as exposições, shows, praça de alimentação, parque e rodeio. As equipes da Prefeitura também atuaram em diversas frentes para executar a pintura, manutenção, limpeza do espaço.

Além da praça de alimentação com a nova cobertura, o público poderá circular pelo Pavilhão de Flores e Plantas, pela área comercial, pelo Pavilhão de Grandes Animais, além da arena.

De acordo com o presidente da comissão organizadora Gustavo Taniguchi, terça-feira (5), a partir das 19h, será aberta a parte de exposições, praça de alimentação e terá o primeiro show com Hugo e Guilherme.

“A cerimônia de abertura oficial da Expo vamos fazer na noite da quarta-feira (6) junto com o início do rodeio. Neste dia teremos a continuidade das exposições e todas as atrações dentro do recinto, além da dupla Pedro Sanches e Thiago no que subirão ao palco para agitar o público”, enfatizou.

A grade musical terá ainda: Luan Santana na quinta-feira (7); Murilo Huff na sexta-feira (8); e Léo Chaves no sábado (9) com arrecadação de alimentos não perecíveis a serem doados para o Fundo Social de Solidariedade do Município. Para o domingo (10) foi anunciada uma atração infantil com Patrulha uma aventura canina para fechar o evento.

A final do rodeio e entrega da premiação ocorre na noite de sábado.

As EMEFs Profª Teruyo Kikuta, Prof. Eurico leite de Morais e Prof. Navarro de Andrade trarão mensagem de cultivo sustentável, através dos recursos naturais, água e sol, transformando em produção de hortaliças.

Dez integrantes da Feira da Mulher Empreendedora de Adamantina também estarão na 31ª Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial. O que totalizará em 60 empreendedoras demonstrando e comercializando seus produtos.

 “A preparação foi intensa. Estamos trabalhando para fazer uma grande festa, não só com entretenimento, mas com a geração de negócios também. Então aguardamos com grande expectativa a nossa população e de toda a região na ExpoVerde 2023”, convida o presidente.

 

 

 

Cidades

Equipes da Escola Eudécio Luiz Vicente participam do JEESP em Praia Grande

Published

on

As equipes da E.T.C. Prof. Eudécio Luis Vicente de Adamantina (Escola Industrial), representará o município de Adamantina, nos dias 23 a 25 de junho em Praia Grande, nas finais dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP).

As equipes adamantinenses estarão participando na disputada competição nas modalidades de Voleibol Masculino e Feminino, Dama e Xadrez.

As disputas dos jogos darão classificação para os Jogos Escolares Brasileiro (JEB) que acontecerá em Recife.

“Sabemos que a nossas equipes irão encontrar dificuldade, com os adversários, mas estamos confiantes e vamos em busca da classificação, para próxima fase”, ressaltou o professor Rildo Araújo “Xapuri”.

 

Continue lendo

Cidades

Capoeiristas de Adamantina ganham cinco medalhas em Campeonato Interestadual

Published

on

O Grupo de Capoeira Estrela da Barra representou Adamantina e levou cinco atletas para disputar o Campeonato Interestadual de Jaguapitã (PR), organizado pelo Mestre Corvo no último domingo (16).

Os capoeiristas adamantinenses tiveram um grande desempenho e conquistaram cinco medalhas: na categoria Master masculino – Juvêncio Pereira Rocha “Batman”, na categoria Master feminino – Edicleia Ramalho da Cruz Rocha “Pantera” e na categoria Infantil masculino – Pedro Pereira Rocha Neto “Profeta” ficaram em 2º lugar [eles são da mesma família, sendo o pai, a mãe e o filho]; categoria Profissional feminino – Suelen Rocha (3º lugar); categoria Adulto masculino – João Marcos Cipriano “Amarelinho” (4º lugar).

“Foi uma competição bastante equilibrada, com atletas de diferentes estados brasileiros, o que mostra que a Cpoeira também é um esporte de alto nível. E felizmente conseguimos levar o nome de Adamantina ao pódio por cinco vezes”, comentou Suelen.

O Grupo Estrela da Barra existe desde o ano 2000 em Adamantina – antes chamado de União da Barra – e é liderado pela mestra Sara.

 

Continue lendo

Cidades

Alunos da EE Helen Keller recebem certificados e moção de congratulações e aplausos

Published

on

Por: Tiago Rafael dos Santos Alves

No último dia 18 (terça-feira), os alunos da EE Helen Keller, receberam certificados referentes ao desenvolvimento da disciplina eletiva “Como melhorar o meio em vivo?”, realizada em parceria com a Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Meio Ambiente (SAAMA).

Na oportunidade, os alunos também foram agraciados com uma Moção de Congratulações e Aplausos, indicada pelo vereador e supervisor de ensino, Prof. Hélio José dos Santos, subscrita por todos os demais edis.

Cumpre destacar que, a referida moção também se estendeu aos Profs. Tiago e Magali, bem como aos Srs. Paulo Alves de Araújo, Diretor da EE Helen Keller e Thiago Ribeiro Benetão, Secretário de Abastecimento, Agricultura e Meio Ambiente (SAAMA), bem como aos servidores desta pasta.

Para o Prof. Hélio, “atividades e parcerias como estas, possibilitam a ampliação e do envolvimento e da aprendizagem dos nossos alunos com os conteúdos e temas inerentes ao projeto, e também despertam uma urgente conscientização destes e da população sobre a necessidade da preservação e conservação ambiental”, destaca.

Já para o Secretário da SAAMA, Thiago Benetão, “ficamos felizes em poder contribuir com esse processo. A Educação Ambiental é algo extremamente necessário no contexto global e local. Agradecemos pela parceria realizada junto à EE Helen Keller, bem como à Câmara Municipal de Adamantina, pela moção concedida à nossa Secretaria”.

Os professores Tiago e Magali destacam que, no próximo semestre haverá continuidade desta disciplina, tendo em vista a sua demanda e relevância em nossa comunidade escolar. “Acreditamos no poder da educação, e é só por meio dela que conseguiremos ter jovens protagonistas”, acrescentam.



Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!