Connect with us

Cidades

Em novas inspeções na região, Energisa identifica mais 52 irregularidades de furtos de energia, inclusive em Adamantina

Publicado

em

O sistema de inteligência artificial que monitora o comportamento de consumo de energia elétrica dos clientes da Energisa identificou novas situações suspeitas na região. Por esse motivo, nas últimas semanas as equipes da concessionária intensificaram as inspeções em Adamantina, Osvaldo Cruz e Parapuã, com o intuito de confirmar as suspeitas de fraudes e furtos de energia.  

Em campo, os profissionais da Energisa Sul-Sudeste realizaram 83 inspeções, das quais foram confirmadas 52 irregularidades de desvio de energia por meio de ligações clandestinas e adulteração de medidores. “Esse monitoramento é indispensável para que nossas equipes possam atuar em situações suspeitas, a fim de combater qualquer intervenção no sistema de distribuição. Além de ser um crime, essa prática causa prejuízos financeiros e riscos à segurança de toda a comunidade”, explica Renan Felix Fernandes Souza, coordenador de Medição e Combate a Perdas da Energisa. 

Para se ter uma ideia dos prejuízos, as irregularidades somaram 377.582 kWh de energia desviados, o que seria suficiente para abastecer 1.888 casas, com consumo médio de 200 kWh, durante um mês – equivalente a uma cidade do tamanho de Inúbia Paulista. 

Ações na Alta Paulista 

Em junho deste ano, a Energisa Sul-Sudeste realizou uma operação semelhante na Alta Paulista, com ações concentradas nos municípios de Osvaldo Cruz e Parapuã. Na ocasião, as equipes encontraram 32 irregularidades entre ligações clandestinas e intervenções ilegais no sistema de distribuição de energia, totalizando um desvio de 475 mil kWh. 

Ainda que essas inspeções façam parte da rotina de trabalho da Energisa Sul-Sudeste, Renan destaca o risco aos quais as pessoas se expõem ao acessar a rede de energia de forma ilegal para reduzir ou zerar o próprio consumo de energia. 

“A quantidade de energia recuperada na Alta Paulista nas duas operações surpreende principalmente pelo tamanho dos municípios. Por questões de segurança, em todos esses imóveis, assim que confirmamos as irregularidades o fornecimento de energia foi interrompido e registramos um Boletim de Ocorrência para que sejam tomadas as medidas cabíveis no Código Penal“, acrescenta Renan.   

Impacto na comunidade 

Uma vez que os furtos e fraudes na rede impactam diretamente na qualidade do fornecimento de energia elétrica, na arrecadação de impostos e na vida dos clientes regulares, é essencial que a população auxilie no combate a esses crimes.   

A denúncia pode ser feita nos canais de atendimento da companhia, e a identidade do denunciante é mantida em total anonimato. Basta acessar www.energisa.com.br na aba Serviços Online > Mais Serviços > Denuncie Furto de Energia, ou falar gratuitamente pelo telefone 0800 70 10 326.    

 

 

 

 

Publicidade

Cidades

Daniel Robles anuncia oficialmente pré-candidatura a prefeito de Adamantina

Published

on

“Não foi uma decisão pessoal, mas sim de grupo. E o grupo se reuniu e tomou a decisão em conjunto. É preciso dar continuidade aos projetos que essa administração tem implementado. Adamantina não pode parar”. Com esta frase o engenheiro Daniel Robles (PSD) confirmou a sua pré-candidatura a prefeito de Adamantina nas Eleições Municipais 2024.

Para o anúncio, feito minutos atrás em entrevista ao vivo ao Grupo Joia de Comunicação, ele esteve acompanhado pelo prefeito Márcio Cardim (PSD) e também pelo ex-prefeito Kiko Micheloni.

Robles surge como o nome escolhido pela ‘situação’ para representar a sucessão da atual Administração Municipal. Também terá o apoio do grupo de partidos formado pelo PSD, PL e PSDB.

“Estamos todos os dias buscando a população, porque o mlehor de Adamantina é o adamantinense, e ele tem aberto as portas para conversar. Vou ser um prefeito de elaboração e execução de projetos para Adamantina”, declarou.

Hoje, o engenheiro é conselheiro federal no Sistema Confea/Crea, instância superior da fiscalização do exercício das profissões inseridas no contexto do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia.

Continue lendo

Cidades

COMTUR pretende ajudar a desenvolver o Agro e o Ecoturismo em Adamantina

Published

on

A TV Folha Regional apresentou na edição da manhã de segunda-feira (29) o programa Entrevista da Semana com a participação do presidente do Conselho Municipal de Turismo, Gustavo Andrade, para explicar a finalidade do órgão e falar do trabalho desenvolvido em Adamantina.

Tendo em vista que a Cidade Joia é MIT (Município de Interesse Turístico), segundo o representante, o COMTUR é uma exigência para esse enquadramento no programa estadual.

“A principal atribuição, considerado o pilar do Conselho, é o desenvolvimento do Plano de Trabalho por meio do PDT (Plano Diretor de Turismo) para que seja aprovado e Adamantina consiga receber os recursos destinados pelo MIT. Também tem como responsabilidade apresentar e debater as principais ‘dores’ no setor no município e a partir disso traçar os rumos do Turismo em Adamantina”, relatou Gustavo.

Para investimento no setor, o Município recebeu uma verba de mais de R$ 600 mil que será aplicada na revitalização do Terminal Rodoviário ‘Tamoto Matuoka’.

“Além das melhorias na Rodoviária, temos ouvido necessidades e vamos ajudar a desenvolver o Agro e do Eco (turismo), como já traçamos a Rota das Frutas, e, para este ano, temos como foco dar continuidade naquilo que vinha sendo executado e entender as ‘dores’ para tentar saná-las”, completou o presidente do Comtur.

A entrevista na íntegra está disponível no portal adamantinanet.com.br

 

 

Continue lendo

Cidades

Pré-candidato a prefeito José Carlos Tiveron visita a Agrishow

Published

on

O pré-candidato a prefeito de Adamantina José Carlos Tiveron esteve visitando Agrishow em Ribeirão Preto.

A Agrishow é considerada a maior feira de tecnologia agrícola do Brasil e uma das maiores do mundo.

O evento em Ribeirão Preto abriu com a expectativa de receber 200 mil pessoas e de movimentar mais de R$ 13 bilhões em negócios.

O pré-candidato a prefeito José Carlos Tiveron ligado ao setor de agricultura e pecuária, além de presidente do Sindicato Rural de Adamantina tem forte ligação com o setor.

Em suas redes sociais, José Carlos Tiveron afirmou que aproveitou ao máximo a sua visita a Agrishow para observar de perto as mais recentes tendências e tecnologias destinadas a aumentar a produtividade e promover a sustentabilidade no campo.

Também aproveitou a visita a feira e manteve contatos políticos e também com membros da Fiesp, Senar, Sebrae entre outros setores para futuras parcerias para beneficiar Adamantina.

 

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!