Connect with us

Cidades

Secretaria de Assistência Social de Adamantina e CMAS apresentam propostas que foram deliberadas durante a 13ª conferência municipal

Publicado

em

Relatório está disponível em www.adamantina.sp.gov.br na aba da Secretarias, Assistência Social

 A Secretaria de Assistência Social de Adamantina e o Conselho Municipal de Assistência Social realizaram no dia 30 de junho a 13ª Conferência Municipal. Na oportunidade, a temática discutida foi “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

Após a apresentação da palestra e a discussão dos eixos, os participantes fizeram a apresentação de propostas que foram cadastradas junto ao Conselho Estadual de Assistência Social.

Eixo 1 – Financiamento: Financiamento e orçamento de natureza obrigatória, como instrumento para uma gestão de compromisso e responsabilidades dos entes federativos à garantia dos direitos socioassistenciais, contemplando as especificidades regionais do país.

  • Garantir cofinanciamento de 100% para a Vigilância Socioassistencial
  • Garantir financiamento de 1% do Recurso Federal. Aprovação da PEC 383/17.
  • Fixar piso municipal destinado à Política de Assistência Social no percentual de 5%.
  • Garantir cofinanciamento de 100% para Vigilância Socioassistencial

Eixo 2 – Controle Social: Qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas

  • Garantir recursos para a implantação e custeio do Centro-Dia destinado à oferta de serviços de atendimento a pessoa idosa
  • Garantir recursos para a implantação do plano de capacitação continuada dos trabalhadores do SUAS como forma de execução dos serviços, garantindo a efetividade da política de assistência social
  • Criação da lei do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)
  • Promover a criação de fóruns coletivos com encontros semestrais, para articulação e interação do Conselho Municipal de Assistência Social com conselhos de políticas públicas do município visando a melhoria na defesa e garantia dos direitos dos usuários.

Eixo 3 – Articulação entre segmentos: Como potencializar a Participação Social no SUAS?

  • Financiar construção do Centro-Dia para atendimento da pessoa idosa
  • Financiar capacitação para os municípios para captação de recursos estaduais

Já no Eixo 4 – Serviços, Programas e Projetos: Universalização do acesso e integração da oferta dos serviços e direitos no SUAS. As propostas foram:

  • Criação de uma segunda unidade do CRAS, ou CRAS volante ou itinerante
  • Criação e implantação do Centro-Dia para idosos
  • Organização do serviço de calamidade pública e emergência com a criação de protocolo de cada política, através da Defesa Civil.

No Eixo 5 – Benefício e transferência de renda: A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito à garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS, as propostas apresentadas pelos participantes foram:

  • Reformulação dos programas renda cidadã e ação jovem
  • Garantir recurso para implantação de um CRAS volante ou itinerante
  • Criação de uma horta comunitária criada pelo usuário do seu próprio terreno, ou criação de feiras nos bairros para as famílias em situação de vulnerabilidade social em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA).
  • Multiplicação das ações do Conselho de Segurança Alimentar do município, por meio da SAAMA.

O relatório com todas as informações a respeito dos assuntos discutidos na 13ª Conferência Municipal estão disponíveis no site da Prefeitura de Adamantina na aba secretarias, na opção Assistência Social.

 

Publicidade

Cidades

Parque Iguaçu define tabela dos jogos do 4º Torneio de Futebol Médio

Published

on

A diretoria do Parque Iguaçu F.C., sob a coordenação de Rubira e Cesinha Gama, definiu em reunião com os dirigentes de equipes a elaboração da tabela dos jogos do 4º Torneio Aberto de Futebol Médio, que contará com a participação de dezesseis equipes de Adamantina e cidades vizinhas.

A tradicional competição esportiva será realizada nos 6, 7 e 10, na praça esportiva do bairro, confira os confrontos que serão realizados:

QUARTA-FEIRA (6)

Início da competição com quatro bons confrontos, com início às 19h confira:

1º Jogo – Os Quaiados FC X Amigos doTavone F.C.

2º Jogo – S.E. Hookah Valem/ SupermercadoGodoy Rede Smart/ Nova Foto e Ótica/ Chikão Frutas X Atlético Ousadia/ Mariápolis

3º Jogo – Pracinha F.C. X Meninos da Vila F.C./Salmourão

4º Jogo – Eletro Lis / Flórida Paulista X Portuguesa

QUINTA-FEIRA (7)

Acontece mais quatro jogos encerrando a primeira fase, com início às 19h confira os jogos:

5º Jogo – Vila Jamil E.C X Amigos Sabotagem F.C./ Morandi Barber Shop/ Tainá Calçados

6º Jogo – Vila Freitas FC/ Barraca da Arlete Salgados X Familia Zona Sul F.C.

7º Jogo – Gaviões da Vila F.C/ Adamantina X Portage F.C.

8º Jogo – Furacão F.C. X Galácticos F.C./ Asfal/Lucélia

DOMINGO (10)

O encerramento do evento esportivo será realizado no domingo (10) com os jogos das quartas de finais, semifinais e finais à partir das 8h30.

PREMIAÇÃO

Haverá premiações com troféus para as equipes melhores classificadas, melhor goleiro e artilheiro, além do prêmio surpresa.

No local, terá completo serviço de bar e som ambiente.

PROIBIDO

Os organizadores comunicam que nos dias do evento esportivo estará proibido entrar com culer ou caixas de isopor de cerveja.

 

 

Continue lendo

Cidades

Definido horário especial do comércio de Adamantina para dezembro

Published

on

O horário especial para o mês de dezembro, voltado às compras de final de ano (Natal e Ano Novo), de acordo com o Sincomercio Alta Paulista, tem início no dia 11 de dezembro, das 9h às 22h. Este período será válido de segunda a sexta-feira.

A ampliação do funcionamento também ocorre nos sábados, nos dias 2, 9, 16 e 30, quando as lojas permanecerão abertas das 9h às 14h. Dia 23, no entanto, ficam das 9h às 16h.

Para a véspera do Natal (24 de dezembro), como é um domingo, o comércio pode ter expediente das 9h às 15h, uma vez que o funcionamento é facultativo.

O feriado municipal de 8 de dezembro, dia em que se celebra a Imaculada Conceição, as lojas abrirão as portas das 9h às 15h, contudo, o Sincomercio informa que haverá compensação deste horário com o fechamento do comércio no dia 2 de janeiro de 2024.

Os horários especiais de final de ano foram definidos na  (Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2023/24), assinada entre o Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato do Comércio Varejista) e Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Tupã e Região) na semana passada.

 

 

Continue lendo

Cidades

Salvador F.C. goleia Belo Horizonte e conquista o título da Copa ATC Interno

Published

on

A equipe do Salvador F.C. conquistou o título de campeão da Copa ATC Interno,

“Academia de Futebol Bortoletto”, na final realizada no sábado (25), na praça de esportes do Adamantina Tênis Clube.

O título conquistado pelos comandados do experiente treinador Afrânio Salgado, veio na vitória de goleada por 4 a 0, com os gols marcados por Guto (2), Rafael Cezarine e Caique (1- cada), diante do bom time do Belo Horizonte F.C.

GOLEIRO MENOS VAZADO E ARTILHEIRO

Além do título da competição, o time do Salvador F.C. teve ainda na competição, o goleiro menos vazado, Marcelo (5 gols tomados) e o artilheiro, Guto – (10 gols).

ARBITRAGEM

Julio Ubirajara, “Julinho Preto” e o mesário Marcelo “Jarrão”.

ORGANIZAÇÃO E APOIO-

Organizadores dos Treinos aos Sábados e Sérgio Maia Presidente.

Na foto, o time do Salvador F.C., Guto (artilheiro) e Marcelo (goleiro menos vazado).

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!