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Imposto de Renda do Bem arrecada quase R$ 3 milhões nos últimos anos; empresas podem doar IR até 31 de dezembro

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Os recursos doados beneficiam crianças, adolescentes e idosos

Desde 2017, Adamantina já arrecadou quase R$ 3 milhões de reais através da Campanha Imposto de Renda do Bem.

Em 2023, somente no 1° de semestre foram doados R$ 536.622,23 pelas pessoas físicas que enviaram a declaração no prazo estipulado pela Receita Federal que todos os anos acontece entre os meses de abril e maio. Porém, a expectativa é que em 2023 aconteça a maior arrecadação anual desde o início da campanha em 2017, somando-se as doações de pessoas jurídicas que podem ser feitas ao longo deste 2° semestre.

Até 31 de dezembro, as empresas tributadas pelo Lucro Real podem destinar até 1% do imposto devido para cada Fundo. Os Fundos Municipais são geridos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMPI) que posteriormente repassam os recursos para as entidades que atendem crianças, adolescentes e idosos como a APAE, IAMA, Lar Cristão, Projeto Asa, Instituição Carlos Pegoraro (Casa do Garoto), CRAS e Lar dos Velhos. Os recursos são utilizados também no Projeto Capoeira do Bem, assim como em capacitações e outras ações dos Conselhos.

Esse montante de quase R$ 3 milhões de reais arrecadados desde 2017 possibilitou uma série de investimentos. O Lar dos Velhos e a Casa do Garoto, por exemplo, instalaram sistemas de energia fotovoltaica. A APAE já utilizou para compra de veículo e investimentos na infraestrutura do Ambulatório de Reabilitação Global e na chácara da entidade. O IAMA aplicou na compra de alimentos e na área de recursos humanos. O Lar Cristão adquiriu playground, bebedouro e fez investimentos na quadra esportiva da entidade. O CRAS aplicou em projetos de valorização aos idosos e o Projeto ASA investiu na adequação do mobiliário, em materiais ludo pedagógicos e itens para o parque infantil.

Além desses, vários outros investimentos foram realizados ao longo dos últimos anos. Toda a prestação de contas está disponível para consulta na Secretaria de Assistência Social, pois antes de receber os recursos as entidades apresentam projeto detalhando como pretendem aplicar o dinheiro e somente após aprovação dos Conselhos Municipais é que os recursos são liberados. Após a aplicação, as entidades realizam a prestação de contas.

Para doar seu Imposto de Renda, seja como pessoa física ou jurídica, basta informar seu contador no momento da declaração. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3521-1900 ou no Instagram @impostodobem



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Medalha Heróis do Fogo é entregue ao prefeito Márcio Cardim

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1° Sargento PM Gabriel Valente Silva também recebeu a mesma honraria

Uma solenidade realizada na cidade de Bauru entregou a medalha Heróis do Fogo ao prefeito Márcio Cardim. A medalha foi instituída pela Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros (Fundabom) e tem por objetivo galardoar autoridades civis e militares que hajam prestado comprovadamente relevantes serviços à corporação.

De acordo com o capitão PM Pecoraro, a honraria foi um reconhecimento da parceria da Prefeitura com a Estação de Bombeiros de Adamantina.

“Nos últimos anos, a Prefeitura vem fazendo constantes investimentos no quartel, além de toda as despesas com a manutenção dos serviços de bombeiros no município”, afirma.

O prefeito Márcio Cardim, agradeceu por ter recebido importante condecoração. “Os bombeiros desempenham um trabalho imprescindível em nosso munícipio e nós como Poder Público temos que atuar de forma a oferecer as melhores condições possíveis para o bom desempenho da sua função”, assegura.

Além do prefeito Márcio Cardim, o 1° Sargento PM Gabriel Valente Silva também recebeu a mesma honraria. O capitão PM Pecoraro comenta que o Sargento Valente ganhou a medalha pelo destaque no comando da prontidão da Estação de Bombeiros de Adamantina.

“É necessário pontuar ainda sua atuação no treinamento do efetivo e no atendimento operacional tendo o desfecho positivo em diversas ocorrências que ele atuou. Sendo assim, como forma de reconhecimento aos serviços prestados, ele foi agraciado com essa condecoração”, garante.

 

 

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Confira quais são as lojas inscritas no “Concurso Natal Mágico 2023”

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Premiação acontecerá no dia 18 de dezembro a partir das 20h na Praça Elio Micheloni

As inscrições para o Concurso “Natal Mágico 2023” chegaram ao fim ontem (5) e foram registradas 21 lojas participantes. A comissão julgadora visitará as lojas participantes entre os dias 11 e 15 de dezembro para avaliação dos critérios: criatividade, beleza, originalidade e sustentabilidade ambiental.

A iniciativa do Concurso “Natal Mágico 2023” é uma iniciativa da Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e visa fomentar o comércio e estimular novos negócios.

A ação premiará os mais bem classificados com o valor de R$25 mil divididos entre os que ficarem em primeiro, segundo e terceiro lugar. Os classificados de 4º a 6º colocados receberão uma placa de congratulações pela participação do concurso.

No dia 18 de dezembro será realizado o evento de premiação que acontecerá no “Palco Natal Mágico”, na Praça Élio Micheloni, às 20h, onde serão revelados os ganhadores. As empresas inscritas deverão estar representadas no ato da premiação.      

“Agradecemos a participação das empresas que mais uma vez apostaram na ação da Prefeitura que veio para estimular os negócios do nosso comércio. Além do concurso, fizemos uma decoração especial em toda a cidade e a Secretaria de Cultura e Turismo, está promovendo uma ampla programação na praça Elio Micheloni”, afirma Luciana Pereira, secretaria de desenvolvimento econômico.

Confira as empresas inscritas
• A Baroneza Calçados
• Associação OMIN – Loja do Artesão
• Casa das Embalagens
• Cóz Jeans
• Curvão Fishing Artigos De Pesca Em Geral
• EC Informática
• Embalagens Adamantina Festas
• Espaço da Criança
• Fatos e Fotos Estúdio
• Hospital veterinário CEVAP
• Isa Fernanda Mundo Mágico
• Loja Chalé
• Loja Conforto
• Lua Crescente Boutique
• Maiart  
• Mavesa Honda
• Nova Foto e Ótica
• Outlet Galeria
• Ótica Visual
• Tre Le Lê
• Ufa! Skateshop

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Número de atendimentos com o novo Pronto Socorro subiu de 4.500 para 7.000 por mês

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O novo Pronto Socorro Municipal começou a funcionar no dia 19 de junho deste ano – logo após a inauguração no dia 16 do mesmo mês – e com a ampliação do espaço aumentou também a procura da população pelos serviços prestados. Tal realidade foi revelada pelo diretor geral da Santa Casa de Misericórdia de Adamantina na Providência de Deus, Frei Messias Tamborelli, em entrevista concedida, ao vivo, na última segunda-feira (27) na TV Folha Regional.

A unidade, voltada aos atendimentos de Urgência e Emergência, passou a oferecer uma moderna e completa estrutura em 1.152 metros quadrados de área construída.

“O novo Pronto Socorro trouxe o conforto, a estabilidade e a ampliação dos serviços. Mas também trouxe ainda mais procura. De acordo com os fechamentos mensais que são feitos, temos contabilizado 6.500 a 7.000 atendimentos por mês”, revelou. E acrescentou: “Lembrando que a Santa Casa tem pactuados – já que hoje é uma empresa prestadora de serviço na área da saúde – 4.500 atendimentos. Então, temos feito entre 2.000 a 2.500 atendimentos a mais no Pronto Socorro todo mês”.

As obras de ampliação do PS tiveram início em junho de 2021 e foram viabilizadas com o recurso de R$ 1.355.00,00 destinados pelo Centro Universitário de Adamantina e R$ 180 mil de recursos próprios do hospital para a climatização e filtragem de ar do ambiente.

“Mesmo com esse aumento na demanda, não temos deixado a população sem atendimento, porém, pedimos que as pessoas tenham um pouco de paciência, porque estamos dimensionados a atender 4.500 pessoas e estamos atendendo até 7.000. E esse aumento também aumenta a espera, aumenta a preocupação na porta do Pronto Socorro, mas todos são atendidos”, pondera o responsável pelo hospital.

Nos últimos anos Adamantina se consolidou como referência para os 150 mil habitantes dos 10 municípios que formam a microrregião de saúde.

“Vamos passar por outro momento agora, que pedimos muito a compreensão, colaboração e entendimento de toda a população: a partir de terça-feira (5), o antigo espaço do Pronto Socorro entra no processo de reforma. Então, pedimos que tenham paciência em dobro. Afinal, estamos fazendo essas melhorias em prol da população”, finalizou Frei Messias.

 

 

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