Connect with us

Cidades

Dengue se aproxima dos 2.300 casos e óbitos investigados sobem para 4 no município

Publicado

em

Ainda em crescente escalada na Cidade joia, o número de casos de Dengue somente neste ano totaliza nada menos que 2296 confirmados, dentre as 4313 notificações registradas junto à Secretaria Municipal de Saúde, segundo informado ao Folha Regional na última quinta-feira (5) pelo Setor Vigilância Epidemiológica.

Outro dado preocupante revelado pelo órgão diz respeito aos óbitos. Atualmente, Adamantina soma 3 mortes causadas pela doença confirmadas, além de 4 descartadas, contudo, 4 novos óbitos estão em investigação para detectar se há relação com a Dengue.

Uma medida importante adotada pela SMS é que os exames disponibilizados à população para detectar a doença agora são de responsabilidade do município, portanto, não são mais enviados para o Instituto Adolfo Lutz em Marília. O objetivo é agilizar a emissão dos resultados para que o atendimento aos pacientes seja iniciado mais rápido.

De acordo com a Prefeitura, as ações de combate continuam sendo executadas por meio das Secretarias de Saúde e de Obras, com visitas nas residências e demais imóveis, além do recolhimento de lixos dos quintais pela cidade.

 Após ter recebido 30 litros de inseticida e aplicado na região central, pois é uma das regiões que concentra o maior índice de casos, a pasta aguarda o recebimento de uma nova remessa, por meio do Governo do Estado de São Paulo.

 “Mais uma vez, reforçamos que a população olhe os pontos que podem acumular água devido à chuva dos últimos dias. Vamos continuar trabalhando juntos”, pede a secretária de saúde Franciele Anselmo.

 

 

Cidades

Final do Campeonato Interno da Vila Freitas neste domingo

Published

on

As equipes Arsenal F.C./ Barraca da Arlete Salgados / Fort Pedras e Manchester City, estarão decidindo disputa do título do Campeonato Interno de Futebol Médio da Vila Freitas.

A disputa do título entre as duas equipes acontecerá neste domingo (28), à partir das 9h00.

ARSENAL

O Arsenal tem a invencibilidade e liderança da competição. Além do artilheiro Paulinho Sacomam com 9 gols marcados e a defesa menos vazada, com o goleiro Paulinho e quer ser campeão da competição.

MANCHESTER CITY

O Manchester City terminou a competição na segunda colocação e vai em busca do título.

CONFRONTO

No confronto realizado entre as duas equipes no jogo muito disputado ficaram no empate em 2 a 2.

ORGANIZAÇÃO

Associação dos Moradores da Vila Freitas.

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Adamantinense Pedro Rinaldi jogará hoje a final do Paulistão A3

Published

on

Neste sábado (27), a equipe do Grêmio Prudente disputará a final da série A3 do Campeonato Paulista contra a forte equipe do Votuporanguense.

Um dos nomes que estão presentes no elenco do “Carcará” é de Pedro Rinaldi, natural de Adamantina, o lateral acabou sendo reserva na maioria dos jogos, mas sempre acaba entrando em campo e realizando boas atuações.

Pedro Rinaldi é um jogador que apesar de jovem já tem boas passagens no futebol brasileiro, já tendo participado da base de equipes como Cruzeiro, Athletico-PR e Mirassol, ele estava desde 2023 jogando no Grêmio Novorizontino, chegando a disputar até a Série B do mesmo ano, no começo deste ano o atleta participou da campanha da equipe na Copinha 2024, onde chegou nas semifinais e acabou sendo eliminados pelo Corinthians, após passou então a fazer parte do elenco prudentino.


O Grêmio Prudente após subir para o Paulista A2 de 2025 disputará o segundo jogo da final neste sábado, no jogo de ida que aconteceu na quarta-feira (24) a equipe acabou empatando por 2 a 2 diante de mais de 11 mil espectadores em sua casa, agora eles jogarão em Votuporanga-SP e precisa de uma vitória simples para sair com o título, caso aconteça o empate a decisão será por penalidades.


Continue lendo

Cidades

Alunos da EE Helen Keller visitam o Horto Florestal e participam de palestra sobre abelhas sem ferrão

Published

on

Na última terça-feira(23), os alunos da EE Helen Keller, acompanhados pelos Professores Tiago Rafael e Magali Tavone, além dos funcionários da Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Meio Ambiente (SAAMA), dando continuidade ao projeto de educação ambiental, desenvolvido em uma disciplina eletiva, conheceram o Horto Florestal e a Casa Ecológica.

Na oportunidade, o apicultor Keller Ohara, que também é chefe do Grupo Escoteiro Aguapeí, palestrou sobre a produção de abelhas sem ferrão na região, bem como sobre a sua importância no processo de polinização e na produção melífera.

Durante a visita, os alunos ainda puderam presenciar a eclosão das pupas, as principais divisões de uma colmeia, além de também experimentarem pequenas porções do mel, por elas produzido.

Para o Professor Tiago, “é extremamente importante conscientizar os nossos alunos acerca da importância dos polinizadores. Elas são a garantia de nossa segurança alimentar”, afirma.

Na continuidade do projeto ainda há encontros a serem programados no Horto Florestal e no Parque Caldeira, bem como em áreas de reflorestamento.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!