Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Sincomercio esclarece e orienta empresas com relação ao funcionamento nos jogos da Copa do Mundo

26 de junho de 2026

ADNAP anuncia conquista de R$ 500 mil para a saúde de Adamantina

26 de junho de 2026

HOSPITAL VETERINÁRIO CEVAP entre os 100 melhores do Brasil

26 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Geral»Banco é condenado a indenizar idosa em R$ 15 mil por empréstimos contratados com assinaturas falsas
Geral

Banco é condenado a indenizar idosa em R$ 15 mil por empréstimos contratados com assinaturas falsas

AdamantinaNETPor AdamantinaNET20 de julho de 20220
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) manteve decisão da segunda Vara Cível de Bauru (SP) que condenou um banco privado a indenizar uma idosa por danos morais e a restituir a ela os valores descontados em empréstimos consignados efetuados de forma fraudulenta.

A decisão da 22ª Câmara de Direito Privado foi publicada nesta segunda-feira (18) e divulgada pela assessoria de imprensa do Tribunal nesta terça-feira (19). Ainda cabe recurso.

A indenização foi fixada em R$ 15 mil. Também foi estabelecida multa diária no valor de R$ 1 mil caso a devolução não seja efetuada no prazo máximo de cinco dias.

Consta no processo que estelionatários contrataram cinco empréstimos consignados junto ao banco em que a idosa de 77 anos recebe a aposentadoria por invalidez. Laudo pericial comprovou que as assinaturas nos contratos foram forjadas e que a idosa foi vítima de um golpe.

O desembargador Roberto MacCracken, relator do recurso, destacou que houve “incontestável falha na prestação do serviço bancário” e que restou comprovado que o banco não formalizou os contratos, não sendo possível considerá-los como válidos.

“O Banco apelante, não realizando os meios necessários para impedir a formalização de contrato por terceiros, incorreu em falha no serviço a que se dispôs a exercer”, diz a decisão.

O magistrado classificou como “arbitrária” a postura do banco que, além de não impedir o ato criminoso por meio de verificação das assinaturas, forçou a idosa a buscar seus direitos na Justiça.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por g1 Bauru e Marília
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorPátio de Compostagem de Adamantina é apresentado como solução para problemática da arborização urbana
Próximo artigo Dupla é presa em flagrante em Colômbia, SP, suspeita de receptar caminhonetes de luxo roubadas

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.