Connect with us

Manchetes

ARTIGO: OUTDOOR, PROVÍNCIA E MARKETING INSTITUCIONAL…

Publicado

em

“Marketing de guerrilha é uma estratégia utilizada por empresas que desejam promover produtos e serviços de forma pouco convencional. É uma tática alternativa, feita para criar uma experiência memorável no consumidor. Para uma campanha de marketing de guerrilha ser bem-sucedida.

Para uma campanha de marketing de guerrilha ser bem-sucedida, não é necessário gastar grandes quantias em dinheiro. Mais importante é ter criatividade e energia. É por isso que ações desse tipo são feitas muitas vezes em lugares públicos, de grande circulação de pessoas, como shopping centers, parques e praias.” ( Mônica Custódio)

Sérgio Barbosa (*)

Faz alguns dias que ocorreu mais um daqueles desencontros sem mais e sem menos em terras provincianas, desta vez, envolvendo um OUTDOOR com PROPAGANDA de uma instituição concorrente das PAREDES ALVAS…

Entendo que toda e qualquer “concorrência” no mercado, ainda, em qualquer área e tudo mais em meio ao tudo de menos, deve ser considerada válida de acordo com os objetivos traçados pela Organização em busca disto ou daquilo…

Não tem como “fazer de conta” que estão tudo de acordo com o pré-estabelecido pelos denominados “donos do poder” nos quatro cantos deste PAÍS DO FAZ DE CONTA…

A decisão (sic) de retirar a tal PROPAGANDA do OUTDOOR sem maiores considerações sobre o fato por meio de uma análise mercadológica deste lado contra o outro lado, proporcionam outras alternativas para a concorrência e ponto quase final…

Hoje, como diz o dito popular, “o mar não está pra peixe”, assim, quem não tem competência que não se estabeleça neste mercado, por isso e mais aquilo existe diversas ações mercadológicas visando proporcionar um contra-ataque sem mais e sem menos…

O denominado MARKETING DE GUERRILHA que existe faz anos no mercado, propaga por meio das ações que visam o confronto com “técnicas de Marketing”, portanto, não tem como “retirar tal Propaganda” daquele local e ficar por isso mesmo…

Também, posso registrar que do “outro lado” o poder de fogo e considerável em todas as áreas de atuação mercadológica, isso sem considerar a denominada “contra propaganda” que existe deste lado com denúncias disto e daquilo…

Outra coisa desta mesma coisa, este mercado educacional está cada vez mais restrito em nível “glocal”, ou seja, do global para o local, haja vista a presença das grandes corporações que atuam nesta área…

Não faz sentido pregar neste contexto e muito menos defender o “provincianismo” em nome desta ou daquela bandeira, todavia, como escrevi acima, faz-se necessário propor alternativas focadas no MARKETING INSTITUCIONAL, entretanto, criando alternativas visando a competividade de acordo com as normas ou regras deste mercado…

Para isso existem neste mercado as denominadas AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO e outras que atuam de acordo com as exigências do CLIENTE, possibilitando a utilização do MARKETING INSTITUCIONAL por meio de uma proposta ORGANIZACIONAL em tempo de pós-globalização midiática…

A disputa neste mercado educacional deve estar de acordo com as possibilidades existentes, bem como, criando condições para uma disputa saudável entre todas as ORGANIZAÇÕES envolvidas neste contexto “regiocal”, a saber: do regional para o local…

____________________________

(*) Jornalista diplomado.

https://scontent-gru2-2.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/66319469_2519661348098192_9084745524925431808_n.jpg?_nc_cat=100&_nc_oc=AQmEWtoPtSlDEjv9fLqNNxCtFYSsUvJtQ-hgD1zd6CpAwmWCwAiahElW-ABf-zjI56U&_nc_ht=scontent-gru2-2.xx&oh=4d67c98a73514ae86e4b19eba7d594c1&oe=5DA95CE4

Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes

SUCÃO DA LÊ comemora seu primeiro ano em Adamantina

Published

on

A jovem Letícia Garcez e família estão comemorando o sucesso do primeiro ano de funcionamento do “Sucão da Lê” no comércio de Adamantina.

A empresa oferece sucos, vitaminas, salgados diversos, mini pizzas e sobremesas.

O horário de funcionamento é das 7h às 19h, de segunda a sábado onde os clientes podem aproveitar para se refrescar com os sucos do cardápio e até mesmo para fazerem as refeições com sabor e praticidade.

“Agradecemos todos os amigos, clientes e a população de Adamantina que nos prestigiam. Convidamos todos para celebrarem com a gente este momento muito especial”, convida a família Garcez.

O Sucão da Lê fica ao lado do Salão Beleza Mundial, na rua Deputado Salles Filho, 33 (próximo ao pátio da feira livre da Estação Recreio). Telefones (18) 99775-5695 ou (18) 99631-0161.

 

 

Continue lendo

Manchetes

CABONNET: assine, ganhe 50% de desconto e mais de 11 cursos online

Published

on

A Cabonnet, maior provedor de internet de Adamantina e região, está com mais uma super promoção para você aproveitar e assinar hoje mesmo o melhor plano de internet e ainda levar gratuitamente mais de 100 cursos em mais de 15 áreas educacionais.

Assinando até 31 de julho qualquer plano da Cabonnet, o cliente paga apenas metade do preço do plano por três meses. São planos de 60 a 350 mega com preços e descontos imperdíveis.

A Cabonnet está presente em Adamantina, Mariápolis, Flórida Paulista e Pacaembu e conta com suporte técnico especializado atendendo 24h.

Para saber mais e conferir o regulamento dessa mega promoção, ligue (18) 3522-4490 ou chame no WhatsApp (18) 991239-558. Cabonnet, a internet que manda bem!

 

Continue lendo

Manchetes

Praça de eventos no Parque dos Pioneiros na reta final de conclusão

Published

on

Estão em construção banheiros, arquibancadas, alambrado e quadra e obra já atinge 70% da execução

Dando continuidade as obras de revitalização do Parque dos Pioneiros, a construção da praça de eventos esportivos no local já está quase concluída, faltando apenas 30% para a entrega dos banheiros, arquibancadas, alambrado e a quadra.

O convênio firmado entre a Prefeitura de Adamantina e o Ministério do Esporte, é um recurso de 2014, que a atual administração retomou após atender toda demanda solicitada pela Caixa Econômica Federal.

Respectivo convênio contempla implementar e modernizar o espaço. Para a execução da obra, o repasse destinado ao município foi de R$250 mil reais e a Prefeitura entrou com contrapartida de R$133.507,80 e é parte importante na revitalização do Parque dos Pioneiros.


A instalação da quadra de grama sintética, construção da pista de skate, a reforma das quadras de vôlei de areia somados a este novo investimento, já mostram a transformação que o espaço vem recebendo.

Além destes investimentos a substituição dos tubos ármicos por aduelas de concreto foi fundamental para que o espaço volte a ser ponto de referência em nosso município.

Novos brinquedos infantis foram instalados e está sendo realizado plantio de grama, pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, para propiciar maior conforto as crianças e aos pais que virão a frequentar o espaço.

“Vamos seguindo com as obras de revitalização, esperando que quando este momento de pandemia terminar, as pessoas possam voltar a se divertir neste local”- afirma o Secretário de Agricultura, Emerson Baptiston.


Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!