Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Adamantina conquista título em mais uma etapa da LAVOP de Voleibol Adaptado

20 de abril de 2026

Circo realiza última apresentação em Adamantina com ação solidária em prol do Fundo Social

20 de abril de 2026

Iniciada implantação de guias e sarjetas nas obras de pavimentação entre o Jardim Brasil e o Itamarati

20 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»Alunos de Engenharia Civil da FAI desenvolvem projetos para as entidades em parceria com a AEAANAP
Cidades

Alunos de Engenharia Civil da FAI desenvolvem projetos para as entidades em parceria com a AEAANAP

AdamantinaNETPor AdamantinaNET13 de dezembro de 20250
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Alunos do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Adamantina desenvolveram projetos técnicos gratuitos destinados a instituições de Adamantina, Mariápolis e Lucélia, como parte das atividades do programa de extensão “Engenharia Civil e comunidade adamantinense: construindo juntos”. A iniciativa foi realizada em parceria com a Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Alta Paulista (AEAANAP).

No dia 6 de dezembro, estudantes, profissionais e autoridades participaram de um estudo de casos realizado na sede da AEAANAP. Durante o encontro, foram analisadas demandas específicas das entidades atendidas, discutidas alternativas técnicas e definidos ajustes finais para a conclusão dos projetos.

O grupo composto por Leonardo Fagliari Sposito, Cesar Augusto Ghedini Mantovani e Geysa Mary de Carvalho de Freitas desenvolveu o projeto turístico considerado o mais completo e inovador para o município de Mariápolis. A proposta abrange melhorias estruturais, valorização de pontos de interesse e ações de incentivo ao turismo local. O trabalho contou com orientação do engenheiro Osmar Pereira da Silva Junior.

Já os alunos Leonardo Fagliari Sposito, Cesar Augusto Ghedini Mantovani, Gabriel Crepaldi Candido Borbolan e Geysa Mary de Carvalho de Freitas foram responsáveis pelo melhor projeto de reforma destinado ao Lar Cristão de Adamantina, com foco na modernização de ambientes, segurança e bem-estar dos atendidos. O projeto foi supervisionado pelos engenheiros Murilo Jaccoud Neto e Rafaela Ginez Gama.

Por fim, no projeto de regularização do Lions Clube de Lucélia, o aluno Gabriel Crepaldi Candido Borbolan caprichou na criatividade e atendeu às normas técnicas, garantindo a adequação estrutural necessária. A orientação foi do engenheiro Silvio Macagnani.

O coordenador do curso de Engenharia Civil da FAI e responsável pelo programa, Prof. Dr. Osmar Pereira da Silva Junior, destacou a importância da iniciativa para a formação dos estudantes e para a comunidade regional. “Quando aproximamos a sala de aula das necessidades reais da comunidade, formamos profissionais mais sensíveis, preparados e comprometidos. Esses projetos mostram que a engenharia pode — e deve — ser um instrumento de transformação social. Ver nossos alunos contribuindo com melhorias concretas para a região é motivo de muito orgulho”, ressalta.

 

Por Jéssica Nakadaira

 

 

 

 

 

 

.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorTrês pessoas são presas em Adamantina
Próximo artigo Adamantina inicia vacinação de gestantes contra bronquiolite

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.