Connect with us

Cidades

Prefeitura de Adamantina sanciona lei que autoriza pagamento da complementação do valor do piso salarial nacional para enfermeiro

Publicado

em

Crédito para servidores será efetuado até sexta-feira (22)

 A Prefeitura de Adamantina sancionou o projeto de lei que dispõe sobre autorização para o Poder Executivo complementar o valor do piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira; conforme Lei Federal nº 14.434, de 04 de agosto de 2022, Emenda Constitucional n.º 127, de 22 de dezembro de 2022, Portaria GM/MS nº597, de 12 de maio de 2023, portaria GM/MS nº 1.063, de 8 de agosto de 2023, e dá outras providências, e o pagamento aos servidores da classe será efetuado até sexta-feira (22).

O cálculo do piso foi realizado de acordo com as orientações da Advocacia Geral da União (AGU), e será aplicado considerando o vencimento básico e as gratificações de caráter geral, fixas e permanentes, não incluídas as de cunho pessoal, variável ou transitório, sendo que o complemento não servirá de base para o cálculo de quinquênio e sexta parte.

Serão beneficiados diretamente pelo auxílio financeiro complementar enviado pela União, aos entes subnacionais, apenas os profissionais da enfermagem que recebem menos que o piso de sua respectiva categoria, de acordo o que está estabelecido no Fundo Nacional de Saúde – FNS através da ferramenta InvestSUS.

Com a aprovação, ficará autorizado o pagamento retroativo, desde maio de 2023, conforme valor disponibilizado pelo Ministério da Saúde. Ao município, foi repassado o valor de R$440.422,00. O montante é referente aos meses de maio, junho, julho e agosto.

O recurso recebido será repassado tanto para os profissionais da Prefeitura de Adamantina como para os que atuam na Clínica Pai Nosso Lar, APAE, Santa Casa de Misericórdia e Lar dos Velhos.

 

Publicidade

Esporte

Voleibol feminino da Selar/Adamantina é campeã dos Jogos da Juventude

Published

on

A equipe de Voleibol Feminino Sub-18, DA Selar Adamantina / Capaz/ FAI, sagrou-se campeão dos Jogos Abertos da Juventude (Fase Regional de Presidente Prudente), realizado nos dias 10 a 12 de maio em Lucélia.

A campanha da conquista do título da equipe adamantinense comandada pelo treinador Pedro Milanesi e auxiliar Larissa Trindade, foram as seguintes confira os jogos:

Dia 19/5-

Adamantina 2 sets x 1 Tupi Paulista

FINAL

Dia 12/5

Adamantina 2 sets x 0 Presidente Prudente

ARAÇATUBA

Com a conquista o time adamantinense, garantiu sua classificação para fase stadual, nos Jogos Abertos da Juventude que serão realizados Araçatuba, em junho.

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Vôlei de Areia de Adamantina masculino e feminino é campeão dos Jogos da Juventude

Published

on

As equipes vôlei de areia feminino e masculino em dupla da Selar / Adamantina comandado por Pedro Milanesi e auxiliar Larissa Trindade, conquistaram o título de campeão dos Jogos Abertos da Juventude (Fase Regional de Presidente Prudente) realizado nos dias 10 a 12 de maio em Lucélia

Na campanha heroica do título os times adamantinenses composto por Júlia Teixeira e Talita Pigari (feminino), Daniel Martins e Gabriel (masculino), obteve os seguintes resultados contra seus adversários, confira os jogos:

FEMININO

-Adamantina 2 x 0 Presidente Prudente

-FINAL

Adamantina 2 x 1 Junqueirópolis

MASCULINO

-Adamantina 2 x 0 Presidente Prudente

-Adamantina 2 x 1 Dracena

FINAL

-Adamantina 2 x 0 Lucélia

ARAÇATUBA

As equipes adamantinenses se preparam para a fase estadual dos Jogos Abertos da Juventude, que será realizado em junho em Araçatuba.

 

 

Continue lendo

Cidades

Adamantinenses Izabela da Silva e Lucas Marcelino brilham no Ibero Americano de Atletismo em Cuiabá

Published

on

Dois atletas adamantinenses brilharam neste sábado (11) no Campeonato Ibero Americano de Atletismo, que acontece em Cuiabá (MT). Izabela Rodrigues da Silva conquistou medalha de ouro no lançamento do disco e Lucas Marcelino o bronze no salto em distância.

O Ibero-Americano reúne atletas de 24 países de língua portuguesa e espanhola. As provas acontecem no Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). 

Conforme publicou a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Izabela Rodrigues da Silva (IEMA-SP) – que obteve o índice olímpico no lançamento do disco, com 64,66 m, também sua melhor marca pessoal, na etapa de Xangai da Diamond League, no fim de abril – conquistou neste sábado a medalha de ouro em Cuiabá com 63,60 m.

Campeã pan-americana e mundial sub-20, Izabela queria ter lançado novamente acima de 64 metros na competição do Mato Grosso. “Eu não achei muito bom porque já fiz mais do que esses 63,60 m. E dava para ser melhor”, disse a atleta ao site da CBAt.

Agora, Izabela disputará o Grande Prêmio Brasil – Cuiabá, dia 15 de maio, e o Grande Prêmio Brasil – Niterói no dia 19 deste mês. Depois ainda vai definir com o seu treinador João Paulo Alves da Cunha as competições que fará em sua preparação olímpica para os Jogos de París. Mas também tem participação assegurada no Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo, de 27 a 30 de junho, em São Paulo.

Lucas Marcelino com Maurren Maggi

O também adamantinense Lucas Marcelino (EC Pinheiros) foi outro destaque do Iberoamericano em Cuiabá, no salto em distância, conquistando medalha de bronze, com a marca de 7,91 m. Da arquibancada do Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal do Mato Grosso ele foi acompanhado pela campeã olímpica do salto em distância em Pequim-2008, Maurren Maggi, que está em Cuiabá.

Lucas e Maurren construíram uma relação de amizade. Os dois atletas participaram juntos de entrevista à imprensa.Maurren conquistou a medalha de ouro na prova do salto em distância da Olimpíada de Pequim-2008, com a marca de 7,04 m. Ganhou o ouro olímpico em 22 de agosto de 2008, medalha definida por ela como ‘mágica’, obtida por apenas um centímetro de diferença e que mudou a sua vida.


Além do ouro olímpico, Maurren tem duas medalhas em Mundiais Indoor: prata em Valência-2008, na Espanha, e bronze em Birmingham-2003, na Grã-Bretanha. Foi finalista nos Mundiais: Sevilha-1999, na Espanha, Edmonton-2001, no Canadá, e Osaka-2007, no Japão, Berlim-2009, na Alemanha, e Daegu-2011, na Coreia do Sul. 

Na antiga Copa do Mundo, foi prata em Madrid-2002, na Espanha, e ganhou o IAAF Grand Prix na mesma temporada. É tricampeã dos Jogos Pan-Americanos, vencendo em Winnipeg-1999, no Canadá, Rio de Janeiro-2007 e Guadalajara-2011, no México. Foi campeã da Universíade de Pequim, na China, em 2001, e no mesmo ano ganhou os Jogos da Amizade em Brisbane, na Austrália.


Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!