Connect with us

Cidades

Adamantinenses Izabela da Silva e Lucas Marcelino brilham no Ibero Americano de Atletismo em Cuiabá

Publicado

em

Dois atletas adamantinenses brilharam neste sábado (11) no Campeonato Ibero Americano de Atletismo, que acontece em Cuiabá (MT). Izabela Rodrigues da Silva conquistou medalha de ouro no lançamento do disco e Lucas Marcelino o bronze no salto em distância.

O Ibero-Americano reúne atletas de 24 países de língua portuguesa e espanhola. As provas acontecem no Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). 

Conforme publicou a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Izabela Rodrigues da Silva (IEMA-SP) – que obteve o índice olímpico no lançamento do disco, com 64,66 m, também sua melhor marca pessoal, na etapa de Xangai da Diamond League, no fim de abril – conquistou neste sábado a medalha de ouro em Cuiabá com 63,60 m.

Campeã pan-americana e mundial sub-20, Izabela queria ter lançado novamente acima de 64 metros na competição do Mato Grosso. “Eu não achei muito bom porque já fiz mais do que esses 63,60 m. E dava para ser melhor”, disse a atleta ao site da CBAt.

Agora, Izabela disputará o Grande Prêmio Brasil – Cuiabá, dia 15 de maio, e o Grande Prêmio Brasil – Niterói no dia 19 deste mês. Depois ainda vai definir com o seu treinador João Paulo Alves da Cunha as competições que fará em sua preparação olímpica para os Jogos de París. Mas também tem participação assegurada no Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo, de 27 a 30 de junho, em São Paulo.

Lucas Marcelino com Maurren Maggi

O também adamantinense Lucas Marcelino (EC Pinheiros) foi outro destaque do Iberoamericano em Cuiabá, no salto em distância, conquistando medalha de bronze, com a marca de 7,91 m. Da arquibancada do Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal do Mato Grosso ele foi acompanhado pela campeã olímpica do salto em distância em Pequim-2008, Maurren Maggi, que está em Cuiabá.

Lucas e Maurren construíram uma relação de amizade. Os dois atletas participaram juntos de entrevista à imprensa.Maurren conquistou a medalha de ouro na prova do salto em distância da Olimpíada de Pequim-2008, com a marca de 7,04 m. Ganhou o ouro olímpico em 22 de agosto de 2008, medalha definida por ela como ‘mágica’, obtida por apenas um centímetro de diferença e que mudou a sua vida.


Além do ouro olímpico, Maurren tem duas medalhas em Mundiais Indoor: prata em Valência-2008, na Espanha, e bronze em Birmingham-2003, na Grã-Bretanha. Foi finalista nos Mundiais: Sevilha-1999, na Espanha, Edmonton-2001, no Canadá, e Osaka-2007, no Japão, Berlim-2009, na Alemanha, e Daegu-2011, na Coreia do Sul. 

Na antiga Copa do Mundo, foi prata em Madrid-2002, na Espanha, e ganhou o IAAF Grand Prix na mesma temporada. É tricampeã dos Jogos Pan-Americanos, vencendo em Winnipeg-1999, no Canadá, Rio de Janeiro-2007 e Guadalajara-2011, no México. Foi campeã da Universíade de Pequim, na China, em 2001, e no mesmo ano ganhou os Jogos da Amizade em Brisbane, na Austrália.


Cidades

REVIVER ADAMANTINA

Published

on

Antiga Rua 3 – Rua General Isidoro – 25.10.1942

 

 

Continue lendo

Cidades

Com mudança no PL, grupo de apoio a Alcio Ikeda passa a ter cinco partidos aliados

Published

on

Apesar de encerrado no último dia 8 de maio o prazo para mudança de partido por ocupantes de cargos eleitos e de filiações para concorrer nas Eleições Municipais 2024 (8 de maio), as movimentações nos bastidores políticos continuaram ocorrendo em Adamantina. E nesta semana mais uma inesperada ‘reviravolta’ aconteceu com relação às composições dos grupos que possuem pré-candidaturas a prefeito, desta vez envolvendo o Partido Liberal que teve troca de comando.

Presidido até então pelo secretário de gabinete e saúde Gustavo Taniguchi, a comissão executiva municipal do PL teve sua nominata inativada no dia 15 de maio pela direção estadual.

Na segunda-feira (20), foi oficializada junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a nova composição em Adamantina, tendo como novo presidente o administrador Gustavo Correa Fernandes.

Com essa troca de liderança, o Partido Liberal deixa de pertencer à base da pré-candidatura a prefeito de Daniel Robles (PSD) – que representante a proposta de sucessão do prefeito Márcio Cardim – e passa a integrar o grupo de apoio à pré-candidatura ao Executivo de Alcio Ikeda (Republicanos).

Portanto, nesse atual contexto político local, a ‘situação’ fica com apenas dois partidos unidos (PSD e PSDB) e a ‘oposição’ aumenta para cinco aliados (Republicanos, Podemos, MDB, União Brasil – que antes também estava do outro lado – e agora o PL).

“Vamos nos reunir com os membros da legenda e realinhar as diretrizes do partido para as eleições municipais deste ano”, disse Gustavo.

 

 

Continue lendo

Cidades

OESTE SAÚDE oferece 60% de desconto e carência zero

Published

on

A Oeste Saúde, uma das maiores operadoras em serviços de saúde da região, está com uma oferta imperdível para você!

Oferta Especial: 60% de desconto nas duas primeiras mensalidades e carência zero em consultas médicas.

Benefícios da Oeste Saúde: amplo suporte aos conveniados; acesso a clínicas, hospitais e ambulatórios de especialidades médicas e laboratoriais e uma equipe de profissionais pronta para cuidar do que você tem de mais importe, a sua saúde.

O atendimento de urgência e emergência é nacional, agendamento ágil, mais de 350 médicos, ampla rede conveniada e Centro Médico com mais de 30 especialidades.

Aproveite esta oportunidade para garantir o melhor cuidado para você e sua família. Não perca tempo! Entre em contato: Telefone: (18) 3918-5105

Oeste Saúde – Temos o plano de saúde perfeito para você!

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!