Connect with us

Cidades

Biblioteca de Adamantina recebe exposição “Árvores” do artista plástico Maurício Noda

Publicado

em

A Biblioteca Pública Jurema Citeli abre suas portas para a exposição “Árvores” do artista plástico Maurício Noda, a partir desta segunda-feira, 08. O evento de abertura, chamado de vernissage, acontecerá a partir das 19h e contará com a presença do artista e de convidados.

Durante a exposição, que ficará aberta ao público a partir de terça-feira (09) até sexta-feira (12) das 8h às 17h, o público poderá apreciar as diversas obras que retratam as árvores em toda a sua magnitude e beleza. Noda apresenta em suas propostas plásticas variados tipos de árvores de diferentes locais e culturas, permitindo também ao observador apreciar e admirar todo o contexto arbóreo de sua produção.

Com a liberdade criativa permitida ao artista, Noda usa de metáforas para o verde, assim suas árvores caminham desde o metálico ouro e prata, até o branco (textura) e o vermelho. Com isso, suas obras vão ganhando vida e cor ou verossimilhança ilusionista, respectivamente.

Maurício Noda é um artista plástico que desde criança gostava de ficar longo tempo observando a natureza ao seu redor. As árvores acabaram por ficar no recôndito de seus pensamentos. Passaram-se os anos, tornou-se um designer de profissão e em um certo momento de sua vida, para distrair-se e desanuviar do stress funcional, propôs-se a pintar as árvores que tanto observara outrora, revelando-se assim o artista plástico que é hoje, além do seu encantamento por um dos principais temas de sua produção – árvores.

A arte como intenção nem tudo o que vem da intenção chega a um resultado satisfatório para todos. Mas, com certeza, gera a satisfação da realização em si ou da simples intenção concretizada. Utilizando-se das técnicas como forma de representação, nas tentativas dessas representações, geram-se as mais inusitadas e simples soluções, e assim, consequentemente, novas ou renovadas formas de pura arte.

A exposição é uma oportunidade única para apreciar a sensibilidade e a visão artística de Maurício Noda. 

 

 

Cidades

Adamantina estreia hoje nos Jogos Abertos da Juventude

Published

on

As equipes de voleibol masculino e feminino e o futebol de campo, estreiam hoje (10) na fase regional dos Jogos Abertos da Juventude que acontece na cidade de Lucélia.

A equipe de Futebol joga hoje ás 15h00 contra Teodoro Sampaio no campo do América em Lucélia, já a equipe de voleibol feminino enfrenta Tupi Paulista ás 16h30 e o Masculino enfrenta Presidente Prudente as 17h30 no Ginásio de Esportes de Lucélia.

As equipes Adamantinenses foram campeãs da fase sub-regional e agora disputam vaga para a final estadual da competição.

 

 

Continue lendo

Cidades

4ª Noite Amigos do Flashback tem Dj Chamu neste sábado em Adamantina

Published

on

Neste sábado (11), a partir das 22h, Dj Chamu anima a noite adamantinense com a 4ª edição do Amigos do Flashback.

O evento acontece no Bar e Petiscaria Point Beer, na rua Prefeito Antônio Cescon, 312 – Parque dos Pioneiros.

Com convites a venda por R$ 15, o evento terá sorteio de brindes e promoções de cervejas.

Na playlist do Dj Chamu, os ritmos que marcaram época nos anos 80 e 90. Participe!


Continue lendo

Cidades

Adamantinense Vinicius Rocha Prado é empossado delegado de Polícia em SP

Published

on

O adamantinense Vinicius Rocha Prado, foi empossado delegado de Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (10), no Ginásio Poliesportivo do Ibirapuera – “Mauro Pinheiro”, em São Paulo.

Vinicius é um dos 353 delegados nomeados na estrutura da segurança pública paulista.

Ele e os demais nomeados passarão por uma formação na Academia de Polícia Civil (Acadepol) com duração de uma semana. Depois serão divididos e designados para as Unidades de Ensino Policial (UEPs) na Grande São Paulo e no interior, até a formatura, quando reforçarão o efetivo das delegacias de todas as regiões do Estado.  

Residente em Adamantina, Vinicius é filho do delegado Valdir do Prado e da enfermeira Myrian Rocha Prado.

Nas redes sociais, o pai de Vinicius, Dr. Valdir do Prado, que desde 1988 atua como delegado de polícia, descreveu sua alegria em receber o filho como “colega de profissão”.

“No dia 3 de maio de 1988 passei a fazer parte da Polícia Civil do Estado de São Paulo. 36 anos depois, ganhei meu filho como colega de profissão. Que ele tenha muita sabedoria para deliberar nas ocorrências apresentadas, sempre mirando na preservação dos direitos e dignidade das partes. Sucesso, Vinícius”, escreveu Dr. Valdir do Prado.


Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!