Connect with us

Cidades

Nivaldo “Londrina” Martins do Nascimento prepara lançamento de seu terceiro livro, com relatos sobre legado de lutas socioambientais

Publicado

em

A população de Adamantina poderá contar, em breve, com mais uma relevante obra literária assinada por Nivaldo Martins do Nascimento, popularmente conhecido como “Londrina”. Utilizando-se de arquivos documentais da ONG Associação Adamantinense de Proteção ao Meio Ambiente (Apromam) e do Coletivo Antirracismo, Londrina apresenta um completo relato sobre sua trajetória de lutas em favor das causas socioambientais.

Com lançamento previsto para o próximo mês, em local e data a serem definidos, “Meu legado de lutas socioambientais” é o terceiro livro escrito pelo adamantinense que, em 2004, lançou “Ninguém consegue deter a primavera”, sua primeira coletânea de textos publicados em jornais da região, livro que causou furor na cidade; e, em 2012, diante do descaso políticos em relação aos compromissos de campanha, lançou “Ensaio sobre a política adamantinense e outros escritos”, com textos redigidos entre 2005 e 2010, ilustrado por dois artistas da nossa região e enriquecido com textos de mais três adamantinenses.

Em sua nova coletânea de textos, como bem disse o prefacista, professor Alfredo Peixoto Martins, Londrina deixa um legado para as futuras gerações e postula um olhar mais atento àqueles que tiverem o prazer de sua leitura.

“Não só o prazer, mas também o conhecimento de realidades desconhecidas e caminhos que possam ser perseguidos no futuro”, destaca Alfredo, que ainda complementa: “O livro também nos permite conhecer a figura humana de Nivaldo Martins do Nascimento (Londrina), suas preocupações, sua empatia pelos necessitados e, sobretudo, pelos desassistidos no campo social, étnico e racial”.

Meu legado de lutas socioambientais é mais uma obra autêntica e singular, com registros documentais de fatos históricos e, muitas vezes, pitorescos; apresenta a visão de um cidadão crítico, preocupado com o cenário de degradação ambiental e dos valores de toda uma sociedade. Este livro, assim como os demais já publicados por Londrina, estabelece novo marco na história de Adamantina.

O AUTOR

Nivaldo Martins do Nascimento, o Londrina, é ambientalista, militante de causas coletivas, servidor público municipal e sindicalista. Casado com Edeleuza, é pai de Rafael Mateus e Maria Eugênia.

Foi presidente da Comissão Municipal de Emprego de Adamantina, membro do Coletivo Antirracismo da Região de Adamantina e do Conselho de Saúde local, representante da comunidade na Comissão de Bolsas de Estudos da FAI e presidente da Apromam. Por conta de serviços prestados em favor de causas coletivas, foi homenageado 11 vezes com Moções de Congratulações e Aplausos pela Câmara de Adamantina.

 

 

Cidades

Prefeito de Tupã assina termo de colaboração com a Clínica PAI Nosso Lar

Published

on

A Clínica PAI Nosso Lar recebeu esta semana a visita do prefeito de Tupã, Caio Aoqui.

O chefe do executivo de Tupã veio assinar um termo de colaboração com a Clínica PAI Nosso Lar, passando a fazer parte do custeio de atendimento e tratamento aos dependentes químicos e de transtorno mental.

Além de membros da diretoria da Clínica PAI Nosso Lar, na oportunidade estiveram também presentes os Administradores da ADNAP (Associação Direita Nova Alta Paulista), Wilson Alcântara, Vilma Alcântara e Silvio Teixeira, e o vereador Paulo Cervelheira.

De acordo a diretoria da Clínica PAI Nosso Lar, o termo de colaboração que foi assinado pelo prefeito Caio Aoqui, prevê o repasse pela Prefeitura de Tupã do valor de R$ 90 mil, parcelado em 10 vezes até o mês de dezembro de 2024.

A Clínica PAI Nosso Lar agradece ao prefeito Caio Aoqui por essa importante parceria.

 

Continue lendo

Cidades

Partido Liberal (PL) tem nova direção em Adamantina

Published

on

Decisão foi tomada pela direção estadual da legenda, que nomeou nova direção para o partido de Jair Bolsonaro em Adamantina

 

O Partido Liberal (PL), legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro, tem nova direção em Adamantina. O órgão provisório municipal teve sua nominata anterior expirada na quarta-feira da semana passada, em 15 de maio, inativada por decisão da direção estadual Partido. Na sequência, o PL efetivou junto à Justiça Eleitoral a nova composição na cidade, efetivada com data desta segunda-feira (20), e já disponível para consulta pública no site do TSE.

A convite da direção estadual, o Partido em Adamantina passa a ser presidido por Gustavo Correa Fernandes, que é administrador e está ligado ao grupo que apoia a pré-candidatura a prefeito de Alcio Ikeda (Republicanos). Nesta base – agora formada por cinco partidos – também fazem parte o Podemos, MDB e o União Brasil.

Além da presidência de Gustavo Correa Fernandes, a provisória do PL de Adamantina é integrada por Plinio Roberto Albanez Perroni Junior (vice-presidente), Nilson Albanez Junior (tesoureiro), Gustavo Henrique Teixeira Montagnoli (secretário), Benedito Jair Fragnan (vogal) e Isabel Cristina Melo de Azevedo (suplente).

Com a nova direção local os novos dirigentes do PL adamantinense irão se reunir com membros da legenda e realinhar as diretrizes do partido para as eleições municipais deste ano.

 

 

Continue lendo

Cidades

Programa “Adamantina Qualifica” também atenderá demandas de profissionais liberais

Published

on

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lançará durante as festividades em comemoração aos 75 anos do município, o Programa “Adamantina Qualifica”, iniciativa que visa a qualificação de profissionais para fomento e geração de emprego e renda no município.

Além de atuar junto às demandas das empresas por meio da disponibilização de cursos de qualificação, oficina de simulação de entrevista para a vaga desejada, criação do “Bolsão de Currículos”, entre outros, a iniciativa também terá como uma de suas frentes de atuação os profissionais autônomos.

Profissionais autônomos são aqueles que trabalham sem ter carteira assinada, sem vínculo empregatício e por conta própria. O CNPJ para eles é facultativo. Dentro deste contexto, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico irá atuar para trazer temáticas e cursos profissionais para quem deseja atuar desta forma.

Para aqueles que já estão no mercado como profissionais autônomos, o “Adamantina Qualifica” trará capacitações e orientações sobre como se formalizar, sobre os tributos que incidem, se a melhor opção é ser MEI ou outro regime, entre outros.

Programa Adamantina Qualifica

O Programa “Adamantina Qualifica” visa a criação de um cronograma de qualificação continuada em atendimento às demandas profissionais do município. As qualificações serão selecionadas a partir do estudo de demanda realizado pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Podem participar das qualificações qualquer pessoa, acima de 18 anos, empregado ou não. 

O Programa Adamantina Qualifica será lançado oficialmente em meio às festividades em comemoração aos 75 anos do município que acontecerão durante todo o mês de junho. A ação é idealizada pela Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!