Adamantina fará parte do programa Pontos MIS em 2026. O anúncio foi feito ontem pelo Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. Da região oeste paulista, apenas cinco municípios foram escolhidos para integrar a iniciativa estadual.
Os “Pontos MIS” são espaços culturais espalhados por diferentes municípios paulistas que oferecem programação gratuita de filmes, documentários, curtas-metragens, e outras produções audiovisuais.
Esses locais geralmente são bibliotecas, centros culturais, cinemas comunitários, entre outros.
O projeto tem como objetivo principal levar a cultura cinematográfica para além dos grandes centros urbanos, alcançando regiões mais afastadas e proporcionando acesso gratuito à produção audiovisual nacional e internacional, além de promover a formação cultural de gestores e agentes municipais de Cultura.
Durante o mês, Adamantina já recebeu a exibição dos filmes Garoto Cósmico, O Menino e o Mundo e Passo de Tartaruga. Fechando janeiro, no dia 27 de janeiro a partir das 14h no anfiteatro Fernando Paloni haverá mais uma exibição. Desta vez, é a animação Minhocas.




