Apesar de pouco se falar nos últimos meses, os casos de Dengue em Adamantina dispararam, tendo em vista que no dia 8 março – quando o Jornal Folha Regional soltou sua última matéria com dados da doença – havia 196 casos de Dengue confirmados e nos números passados pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde na última quarta-feira (13) subiu para 763 positivos.
Com base nas informações da data, o município também contabiliza 967 exames com resultados descartados para a Dengue, além de 1.775 notificações registradas.
De acordo com a VE, as ações preventivas e de combate continuam sendo aplicadas diariamente pela equipe em parceria com o Departamento de Controle de Vetores, como as visitas e aplicação do inseticida nas residências. Nesta semana, inclusive, o foco de atuação foi a regiçao central da cidade.
Entre os principais sintomas da doença estão febre alta, dor intensa nas articulações, fadiga, manchas vermelhas pelo corpo e dor de cabeça.
“Quem sentir esses efeitos deve procurar imediatamente uma unidade básica de saúde em busca de consulta médica e exame”, alerta a Saúde Municipal.
Diante do aumento da Dengue nos últimos meses, a SMS reforça a importância de medidas preventivas pela população, como eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes, evitar água parada e utilizar repelentes.
Por Folha Regional Adamantina
.