Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos nesta quinta-feira (4), em Adamantina, após serem identificados como autores de um furto ocorrido em uma residência no bairro Altos das Colinas.
A ação da Polícia Militar resultou na recuperação de parte dos objetos furtados na madrugada de ontem, e na identificação dos envolvidos por meio de imagens de câmeras de segurança, contando com o empenho dos policiais militares de Adamantina, inclusive com um deles que estava de folga.
Nas imagens, os menores aparecem entrando e saindo da residência furtada, carregando uma mochila e objetos — como um compressor — além de detalhes como tatuagens e vestimentas que facilitaram a identificação.
De posse das informações, a equipe se dirigiu à Rua Matheus Fratini, onde localizou os adolescentes. Um deles carregava um saco branco grande contendo um compressor já desmontado e uma chave de fenda — itens confirmados pela vítima como sendo parte do material furtado.
Durante a abordagem, os adolescentes confessaram o crime e informaram que os demais objetos, como fios elétricos e ferramentas, haviam sido queimados ou vendidos em um local de reciclagem.
A dupla foi conduzida ao 1º Distrito Policial, onde o delegado ouviu os envolvidos e seus responsáveis legais. Após os procedimentos legais, foram liberados para seus tutores. (Por: Redação)