Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

EMEI suspende atendimento para inspeção estrutural e convoca reunião com famílias em Adamantina

25 de maio de 2026

Adamantina participa de mais uma etapa da LAVOP de Voleibol Adaptado em Sandovalina

25 de maio de 2026

Maio Amarelo reforça conscientização sobre segurança no trânsito em Adamantina

25 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»Encontro que visa formação de novo movimento literário acontece nesta quinta-feira (27) em Adamantina
Cidades

Encontro que visa formação de novo movimento literário acontece nesta quinta-feira (27) em Adamantina

AdamantinaNETPor AdamantinaNET26 de março de 20250
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A agenda cultural desta última semana de março tem início nesta quinta-feira (27), com o grupo “Crias de Ganga”. O encontro acontecerá a partir das 19h30 na Casa Afro Brasil em Adamantina.

A psicóloga, escritora e presidente da Associação Gangazumba de Cultura Negra de Adamantina, Jenifer Caroline Fernandes Ferreira, será a responsável por este novo movimento literário que visa incentivar a escrita e a literatura, com um olhar especial para a valorização da produção negra.

O encontro inaugural acontece às 19h30 e não vai apenas estimular o processo criativo, mas culminar na criação coletiva de um livro “Crônicas de Ganga”.

Demais atividades culturais da semana

No dia 29 de março, acontece a Oficina de Batidas Urbanas, a partir das 19h, no Bloco IV da Fai. No dia 30 de março, acontecerá uma Oficina de Palhaçaria das 14h30 às 16h30 no Anfiteatro Fernando. As inscrições para a oficina já estão abertas e podem ser efetuadas por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfotww3vPG_RnJE5SAmXp3ndfcwiokJvcRDQWdzxw6VBcQwmw/viewform

Durante a oficina, os participantes terão a oportunidade de explorar e aprender técnicas de improvisação circense em um ambiente divertido e acolhedor. A atividade é indicada para pessoas que tenham a partir de 10 anos.

Dúvidas ou mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone (18) 3522-2243 e, ainda, mais uma edição do Domingo no Parque que terá como atração a apresentação “Mães em Obra” e o DJ Pimenta.

 

 

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por Jornalista Natacha Dominato
destaque
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorAdamantina conquista Prêmio Excelência Educacional e Fluência Leitora concedido pelo Governo do Estado de São Paulo
Próximo artigo FAI abre processo seletivo do PROBIN

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.