Os adamantinenses se reunirão na manhã deste sábado (4), no Pátio da Feira Livre [Fepasa], às 11h, para prestarem uma homenagem póstuma a Evandro Sérgio Sacoman de Oliveira, vítima fatal do trágico atropelamento ocorrido na madrugada do dia 22 de dezembro na Avenida Rio Branco, quando sua motocicleta foi atingida por um veículo em altíssima velocidade.
Segundo os familiares e amigos próximos, organizadores do evento, o objetivo da iniciativa é não apenas honrar a memória de Evandro, mas também chamar a atenção das autoridades para o caso.
Os responsáveis também pedem que os participantes vistam camisetas pretas ou brancas, simbolizando luto e a busca pela justiça.
“Convocamos todos para unir forças e clamar por justiça no ‘Caso Evandro’. Ele era um grande ser humano e não podemos deixar que sua história termine sem uma resposta digna, e não vamos descansar enquanto isso não acontecer”, disse a mãe Arlete Sacoman.
HOMENAGEM NO FUTEBOL
No último domingo (29) pela manhã a diretoria de esportes e jogadores do Vila Freitas FC fizeram um Amistoso de Homenagem a Evandro, que fazia parte do grupo e todas terças-feiras e domingos estava presente nos treinos e jogos com o time.
A esposa Lucineia e o tio Rogério Macarrão representaram a família. Eles receberam das mãos da comissão técnica e jogadores da equipe um uniforme do Vila Freitas Lendas FC que ainda seria estreado no domingo mesmo, mas não deu tempo de Evandro vestir antes de sua morte.
Após muita emoção e consternação na entrega, todos se juntaram e fizeram uma oração para Evandro.