Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Adamantina conquista título em mais uma etapa da LAVOP de Voleibol Adaptado

20 de abril de 2026

Circo realiza última apresentação em Adamantina com ação solidária em prol do Fundo Social

20 de abril de 2026

Iniciada implantação de guias e sarjetas nas obras de pavimentação entre o Jardim Brasil e o Itamarati

20 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»Prefeitura de Adamantina divulga programação da Semana da Consciência Negra
Cidades

Prefeitura de Adamantina divulga programação da Semana da Consciência Negra

AdamantinaNETPor AdamantinaNET12 de novembro de 20240
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Atividades acontecerão de 15 a 20 de novembro

 

 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizará de 15 a 20 de novembro uma ampla programação alusiva a Semana da Consciência Negra. 

A programação tem início nesta sexta-feira às 11h na Chácara Santa Lourdes com o Almoço Confrablck, por adesão, com o DJ Marcílio.

Depois, no sábado (16), a partir das 20h, acontece na Casa Afro a Vernissage e exposição “Do Trilhos Prá Cá, por Estela Mendes. 

Ainda no mesmo dia acontece o lançamento do livro “Versos inquietos e Poesias Marginais”, por Tiago Rafael e o encerramento anual do Programa de Letramento Racial.

No domingo (17), a partir das 16h, no Anfiteatro Fernando Paloni será exibido o documentário Essências da Resiliência – Vidas e Histórias de Mulheres Pretas e Pardas em Adamantina, por Julio Regazzolli e, ainda, o lançamento do ensaio fotográfico Celebrando a Beleza Negra: Um Retrato de Mulher, por Márcio Sichieri

A programação ainda continua na segunda-feira (18), a partir das 20h no Anfiteatro Fernando Paloni com a apresentação do Teatro O Escuro Oculto, por Fábio Santos.

Na terça-feira (19), a partir das 19h, a Casa Afro recebe uma oficina e apresentação de Samba de Roda e Rei Roubado promovido pelos Angoleiros do Sertão e contramestre Molejo.

Encerrando a semana, no dia 20 de novembro, o Anfiteatro Fernando Paloni recebe, a partir das 19h, o teatro O Escuro Oculto, o desfile do Concurso Cultural Herança e Identidade.

Sobre a Semana da Consciência Negra – A pedido da Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina, a Câmara Municipal de Vereadores aprovou por unanimidade no dia 29 de dezembro de 2021, a Lei 4.104 que institui a Semana Municipal da Consciência Negra e de Ação Antirracista no Município de Adamantina. 

O projeto de lei foi apresentado pelos vereadores Paulo César Cervelheira e Hélio José dos Santos. Segundo consta na lei, a Semana deve ser realizada sempre próximo a 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra (Lei Federal 12.519, de 10 de novembro de 2011), passando a integrar o Calendário Municipal de Eventos de Adamantina.

 

 

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por: Jornalista Natacha Dominato - PREFEITURA DE ADAMANTINA
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anterior“Concurso Natal Mágico 2024” está com inscrições abertas
Próximo artigo Prefeitura de Adamantina realiza inauguração de pontes

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.