No dia 17 de outubro, aconteceu na Câmara Municipal de Adamantina uma reunião com o objetivo de analisar a implantação do “Programa Minha Casa, Minha Vida” (MCMV) no Município.
A reunião contou com a presença dos vereadores Hélio José dos Santos, Alcio Ikeda, Bigode da Capoeira, Noriko Saito e Paulo Cervelheira, além do assessor legislativo da Câmara de Adamantina Antônio Spanholo.
Também participaram a vice-prefeita Dinha Santos Gil, a secretária municipal de Assistência Social Andréia Ribeiro, o diretor do Departamento de Engenharia, Rodrigo Gumiero e o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, o Nivaldo Martins do Nascimento (Londrina).
Durante o encontro, os representantes da ONG Construtora Futuro, Alan Francisco e Cristiane Francisco, apresentaram em detalhes os procedimentos para a construção de moradias populares por meio desse programa.
A ONG Futuro está responsável pela construção de 45 unidades habitacionais no Município de Pracinha pelo “Programa Minha Casa, Minha Vida”.
De acordo com o vereador Helio Santos na reunião ficou claro que o “Programa Minha Casa, Minha Vida” é uma excelente alternativa para reduzir o grande déficit habitacional existente atualmente em Adamantina.
Ainda na reunião ficou definido que será apresentado ao prefeito Márcio Cardim a importância de iniciar as tratativas para a implantação desse programa habitacional em Adamantina.